Como ouvir o corpo para curar a sua vida


Se deseja saber mais sobre como ouvir o corpo, a relação corpo e mente e porque isso é importante para o seu bem estar e qualidade de vida fique comigo neste artigo.

Agora tomamos consciência de que a comunicação com o nosso corpo e o nosso Ser interno tem um papel crucial no desenvolvimento das nossas atividades profissionais, sucesso, saúde, bem estar e muito mais.

Vou partilhar consigo mais claridade sobre este tema. Também vou dar-lhe algumas dicas do que pode fazer para começar a ouvir o seu corpo e descobrir o seu verdadeiro potencial de cura da sua vida.

Mais abaixo você também vai saber porque agora é o tempo crucial da mudança e porque é essencial até para a nossa sobrevivência no planeta ouvir o corpo. E muito mais…

Porque é importante saber ouvir o corpo

É através da comunicação interna com o seu corpo que você percebe os sintomas que lhe indicam como está a sua saúde, as questões financeiras, problemas de relacionamento e não só.

Existe uma estreita relação entre o funcionamento da sua mente e do seu corpo. Tudo na vida é comandado pelas emoções e pensamentos construídos sobre o seu sistema de crenças. Eles se refletem por diversos sintomas no corpo e na sua qualidade de vida.

Você pode achar um desafio, dificuldade de conhecer o seu Ser Interno, como percebê-lo e como mudar o que é preciso. É mais fácil do que pensa. A ferramenta mais poderosa que temos é de facto a nossa mente. Por isso você tem tudo para tomar as rédeas e mudar o que precisa para ser feliz.

Sobre a relação mente corpo

Vou dar um exemplo simples apenas para ajudar a compreender a relação mente e corpo.

Imagine que vai a conduzir numa estrada com muito movimento. Você tem pressa de chegar ao destino. Nisto, você depara-se com uma fila enorme de carros à sua frente devido ao tráfego. Aí você começa a sentir ansiedade, o coração acelerado, stress, descontentamento, talvez até revolta, irritação ou medo de não chegar a tempo. Analise como isso se processa no seu corpo fisiologicamente.

Tudo o que se passa no seu corpo físico é criado pelo seu poder mental e as suas programações.

(Eu sei que isto pode não se ter passado consigo, mas vamos fazer de conta para dar um exemplo)

Se você, nessa situação do trânsito, reagir de forma descontraída, confiante, sem preocupações nem pensamentos e emoções negativas. Você observa que o seu corpo fica relaxado. Pode até aproveitar para ouvir uma música e apreciar esse tempo passado no carro.

Pode rever o que vai falar na reunião ou outra coisa que precise fazer. Esse tempo pode ser muito útil se não for perdido no meio do stress e do medo.

Pode aproveitar sempre para viver no presente libertando-se do stress causado por não estar ainda onde deseja.

Seria muito mais confortável. Você concorda?

No entanto, pode ser necessário fazer um esforço enorme sentir-se relaxado no trânsito quando se tem pressa, por exemplo.

Isto se não fizer parte da sua maneira de agir quando está numa situação de stress no trânsito. Porque, tendo crenças negativas que sustentam o stress e os medos de chegar atrasado seria difícil ficar calmo e descontraído.

Bem, este exemplo foi apenas para lhe dar uma pequena visão de como o stress e as reações emocionais negativas afetam uma simples viagem. Isto pode estar na origem de um acidente. Na precipitação para chegar mais depressa. A muitas pessoas acontecem estas situações, infelizmente.

Então vamos lá. Porque é importante ouvir o corpo? Porque, se prestar atenção ao seu corpo e as mensagens subtis que envia através do seu sistema nervoso você consegue perceber uma infinidade de sintomas. Crenças, pensamentos, emoções que lhe mostram o caminho que está a tomar.

E pode fazer algo para mudar isso nessa hora. Eu vou explicar o quê mais adiante.

Pode evitar riscos desnecessários e tomar melhores decisões seja naquilo que for.

Leia até ao final, pois eu vou partilhar consigo um exercício e casos de transformação.

Ouvir o corpo ajuda nos negócios?

Ouvir o corpo e o seu sistema emocional é muito útil na vida profissional gerindo negócios, por exemplo. Porque se você gerir as suas emoções, mudando tudo o que precisa nelas, o seu tempo, as suas ações, tomada de decisões e todo trabalho com forte sentido natural de autoconfiança, organização mental eficiente e emocional, foco entre outros aspetos, tem muito mais chances de ter sucesso na sua carreira.

Tendo a mente e o seu sistema nervoso limpo de experiências passadas negativas, suas crenças associadas e livre de excesso de informação a sua mente flui na criatividade. Desenvolve assim ideias brilhantes que lhe ajudam a ganhar mais dinheiro.

Quando não se desenvolve o hábito de cuidar da parte emocional, sistema de crenças, ouvir o corpo que lhe ajuda a descobrir bloqueios quando as coisas não correm como deseja, os resultados são menos positivos.

Por isso hoje em dia tanto se fala de desenvolver Inteligência emocional para alcançar objetivos dos mais diversos. Especialmente na área da saúde e da vida profissional. Porque é devido a ouvir o corpo, mudar emoções, crenças e pensamentos, programando a mente para criar os seus projetos como deseja que milhares de pessoas têm tido grandes benefícios.

Quando você sente stress, medos de avançar num negócio, reações negativas em relação à situação económica, stress constante no que toca a dinheiro é um sinal de que a vida não está a fluir como devia.

Medos, insegurança e stress perante contas para pagar, ou o desenvolvimento da sua atividade, seja vendas ou o que for. Isso mostra que há crenças limitantes, negativas sobre si, ou a sua atividade e o dinheiro. Há algo a mudar. E pode fazê-lo. Na verdade, é mais profundo do que isto, mas só para lhe dar uma ideia.

Hábitos de pessoas de sucesso

Pessoas de sucesso trabalham mentalmente livres de bloqueios emocionais, muitos deles de forma natural, alinhados com a sua fonte e a vida. Tomam mais decisões, erram mais, por isso aproveitam essa alavancagem para chegar mais longe. Sentem-se seguros para tomar decisões e treinam isso o mais possível para chegarem onde pretendem.

Elas analisam os desafios com a mente lógica e não se deixam afetar pelos incidentes passados. O seu caminho é para cima.

Você querido/ leitor/a pode fazer o mesmo. Tem é que funcionar de forma natural partindo logo do comportamento do seu subconsciente. Que é a mente criadora que cria as suas experiências de vida e atrai as suas oportunidades de sucesso.

Você pode treinar a sua mente para tomar mais decisões livres de bloqueios emocionais para serem mais assertivas.

Algumas pessoas têm esse sentido de ouvir o corpo naturalmente. Elas param, meditam, observam o que há a mudar e fazem-no de forma fácil.

Porque muitas pessoas não prestam atenção ao corpo e não aproveitam o que ele tem para dizer?

Vivemos numa fase de existência em que cada pessoa procura ir mais longe para alcançar mais qualidade de vida, enfrentando sérios desafios. Acredito que a importância de ouvirmos o nosso corpo é primordial para o auto conhecimento e a tomada de emponderamento.

Tenho essa experiência pessoal e de ajuda a muitas pessoas.

A falta de ouvirmos o nosso corpo e mantermos uma comunicação saudável com o nosso íntimo levou a uma separação de nós mesmos. Daí, talvez você sinta aquela sensação de stress e medos constantes, insegurança, a falta de algo que não sabe o que é.

A falta de ensino desde a infância e de prestarmos atenção às nossas emoções, saber expressá-las livremente, de forma equilibrada e ouvir o corpo é um dos motivos.

Tudo se aprende. Nunca é tarde. O momento é agora. No presente que é o que existe. Se não for agora, é quando?

O medo que trava e a vida que fala

Devido a muitas crenças e a forma como fomos educados, a maioria das pessoas tem medo de conhecer o seu Eu interior, enfrentar as suas emoções e mudá-las.

Medo de ouvir e conhecer aquele lado de si, que, na verdade, pensa de outra forma, que tem guardadas muitas emoções ligadas a eventos do passado e que causam agora problemas na sua vida. Esta é a realidade que muitas pessoas não querem acreditar ou têm medo de enfrentar.

Medo do auto conhecimento, da mudança. de ouvir o corpo, da vida e do desconhecido.

E quais são os resultados disso? Procure imaginar ficando nessa situação como será a sua vida daqui a 10 anos.

Procurar terapias para resolver os seus diversos problemas ou coaching pode ser viável. Mas ir ao subconsciente para resolver as questões de fundo pode causar medo. Algumas preferem ficar só pela suposta zona de conforto e ficam só por alguns resultados superficiais.

Acredito que você é uma pessoa de coragem. E prefere viver, na verdade, e ir mais além.

Se se atrever a conhecer mesmo o mais profundo do seu ser descobre que, afinal, tem ainda mais potencial do que imagina para ir mais longe.

Como eu descobri que era fundamental ouvir o corpo para curar a vida.

Quando descobri a EFT eu tinha um percurso de trabalho de pesquisa sobre a causa dos meus problemas graves de saúde e financeiros.

Vivia no tentar pensar positivo e procurava forçar a minha mente a acreditar que o dinheiro vinha, que podia melhorar a saúde, etc. Fazia um intenso trabalho, pois passava quase todo o tempo de cama. Nada do que eu desejava acontecia e eu ficava cada vez pior.

Esta situação durou anos até que eu descobri que precisava era de limpar primeiro a negatividade para limpar as células, emoções reprimidas. Eu nem sabia que tinha e mudar crenças para mudar a minha vibração. Para que a vida pudesse fluir na abundância.

Quando comecei a aplicar a EFT descobri que, por detrás de cada dor, financeira ou física, estavam histórias de vida que precisavam ser limpas. Crenças a ser ressignificadas. E muitos medos, frustrações, entre outros sentimentos que precisavam ser limpos para que o positivo pudesse ter espaço para entrar na minha mente e agir.

Do abaixo de zero comecei um trabalho intenso de transformação pessoal e fui, passo a passo, começando a construir uma carreira ajudando outras pessoas a melhorar também.

Uma regra cada vez mais conhecida da humanidade. Primeiro limpar o negativo e depois instalar o positivo para que a vida funcione melhor.

A ciência comprova que ouvir o corpo é essencial para o auto conhecimento, desenvolvimento pessoal e ultrapassar as limitações para realizar o que deseja.

Essa comunicação com o nosso ser integral que precisa ser mais desenvolvida, de forma profunda, para que você viva em si num todo. Unindo todas as partes de si na coerência, amor, unidade, alinhamento com a sua Fonte Divina e a abundância.

Continue a ler para aproveitar o exercício para começar a ouvir o corpo.

Porque chegou a hora de ouvir o corpo para mudar a vida?

Grandes mudanças estão a acontecer a grande velocidade. Recebemos novas energias no nosso amado planeta Terra que nos estão a ajudar a trazer ao de cima diversos sintomas que nos mostram algo que é preciso mudar em nós.

Falei sobre isso num artigo recente. Sobre a catarse que muitas pessoas estão a passar neste momento.

Estamos a abrir a nossa consciência para conhecer a verdade superior de quem nós somos e do que viemos aqui fazer.

Muita coisa ainda está para acontecer e muita coisa vai mudar. Quanto, mas estiver alinhado/a com a sua fonte, consciente de si mesmo, realizando transformações.

Vibrando no amor, na coerência, na paz. Liberto de vibrações do passado residentes na sua energia mais enviará o sinal em sintonia com amor, liberdade, saúde, abundância e a plenitude que deseja viver.

Você pode ouvir o chamado do seu coração para a renovação interior e retomar o seu controle da sua vida. Você pode ser livre.

Ouça o seu coração. É na energia do coração que você vai encontrar a verdade e a cura de tudo o que desejar. E todas as mudanças também.

Um exercício simples para começar a ouvir o corpo

Possivelmente você só sente o problema financeiro focado apenas na dificuldade de alcançar as suas metas no seu negócio, de não poder ter aquelas férias que ao tempo deseja tirar, fazer aquela viagem, ter mais dinheiro na conta poupança, entre outras coisas que precise agora.

Você tem aquele sonho de realizar algo diferente na sua vida e ser bem recompensada por isso, mas ainda não conseguiu dar aquele passo em frente. Pode parecer até normal passar algumas noites a dormir menos bem por causa das preocupações financeiras, ou o stress constante e frustração de não viver de forma realizada e plena.

Não precisa nem é normal ser assim. Só mostra que há bloqueios financeiros que podem ser curados.

O normal é sentir-se bem e seguro/a na vida confiante atraindo sempre a abundância que deseja. Confiante plenamente para resolver os desafios que surgem. E ter até aquele plano B. Sempre vibrando no amor e na autoconfiança e na auto estima.

Todo esse stress nem deixa ouvir o corpo para conhecer-se e alcançar as respostas que precisa para resolver esses problemas que o/a afligem.

Pare para analisar como é a sua reação emocional e do seu corpo. Aproveite para analisar o que sente sobre isso, escrevendo num papel. Você vai encontrar vários sentimentos, pensamentos, crenças e diversas emoções sobre tudo isso.

Pode fazer este exercício deitado/a, em silêncio, procurando ouvir o seu Eu interior e o que tem para lhe dizer. Esteja aberto/a sem julgamentos nem críticas. Aceite o que vier.

Se se perguntar porque não vai em frente ou porque não alcança receber o dinheiro que deseja o que lhe vem à mente? Repare que há sempre algo que sente e em que acredita acerca disso. E é nessa primeira análise que você pode ver como o seu corpo e o seu sistema nervoso reagem quando você nem sequer pensa ou toca nos seus assuntos financeiros.

Faça uma lista. Agora o que precisa é de ferramentas que ajudem de forma eficaz a mudar tudo isso.

Porque mais que provado está que só tentar mudar com trabalho superficial no consciente, sem ir às causas do problema não funciona ou em pequena percentagem. Dependendo dos casos. Estaria muita gente bem se assim fosse. Mas tem mais que se lhe diga.

Fazendo essa primeira análise você pode dar passos em frente para mudar essas reações emocionais que afetam a sua saúde e a sua vida financeira.

Já encontrou alguns aspetos que pode mudar, de forma fácil, a partir de um trabalho dedicado de limpeza energética, no seu subconsciente que é onde precisa trabalhar na transformação pessoal para realizar as mudanças. A partir daí é que a sua mente começa a realizar um trabalho de acordo com o que de facto deseja criar na sua vida.

A EFT vem, através de aprendizagem e prática direcionada especificamente ao seu problema ajudar a resolver todas essas questões. E você sente a mudança a cada minuto e a materializar uma nova realidade a cada dia.

Esta é uma experiência única e de valor enorme que só você pode vivenciar. Porque você é um ser único.

Este é um exercício para uma fase inicial. Nos meus cursos aplicam a EFT com exercícios específicos em que você ouve logo a resposta do seu corpo a um nível mais profundo.

Uma regra simples que você pode seguir

Se sente desconforto emocional ou físico em relação a algum tema relacionado com dinheiro é porque há bloqueios emocionais e energéticos que o/a impedem de ir mais longe.

Você pode descobrir as causas com a ajuda preciosa da EFT porque a verdade e as soluções estão dentro de si. Você vê isso em minutos.

E ao alcançar a verdadeira claridade que está guardada no seu subconsciente, sistema nervoso e sistema de crenças pode proceder a uma limpeza da negatividade que ficou instalada ao longo do tempo.

Pode começar a fazer verdadeiras transformações na sua programação mental. Porque afinal é disso mesmo que se trata. De emoções que comandam os pensamentos e a sua vida. E elas têm origem nas crenças que as sustentam. Daí a consequência são os pensamentos negativos persistentes em relação ao dinheiro e/ou a saúde, entre outros aspetos da vida.

Para quê ficar escravo/a do ego e das programações e crenças antigas que não funcionam como deseja?

Uma vez descobertas as emoções reprimidas e escondidas dentro de si, libertadas ou transformadas você sente a mudança de energia. E a sua mente e todo o seu ser passa a vibrar na direção do que deseja de facto fazer. Encontra o seu equilíbrio natural e a vida flui. Isso porque agora passa a viver de acordo com o seu coração.

Superando alguns aspetos de stress financeiro-histórias de vida

Maria João trouxe até mim a sua história de bloqueios financeiros que eu vou partilhar consigo e como foi a superação.

Ela contou que o seu companheiro criticava até as compras que tinha feito para a casa. “O meu estômago ficou apertado, senti um aperto no peito e no plexo solar, vontade de chorar sempre que ele falava aquelas coisas. Nem imaginava que tinha bloqueios financeiros. Só sabia é que me via aflita para ter dinheiro.

A vida não fluía para mim. Os comentários dele sobre coo eu gastava o meu dinheiro fazia com que me sentisse culpada pelas compras que tinha feito. Stress, frustração de não poder ser livre para comprar as coisas como queria.

Muito sentimentos reprimidos que era preciso libertar para que a sua vida fluísse. Continue a ler a história e o desfecho mais abaixo.

Com a EFT é que descobri que até tinha medo de ter dinheiro porque iria sempre ser um inferno lá em casa de cada vez que eu tinha dinheiro e comprava algo já havia discussão.

Ela não sabia que tinha este problema. Mas porque decidiu ouvir o corpo e sentiu como isto afectava o seu sistema nervoso resolveu aprender a EFT. Também fez uma sessão para ter apoio individual no início e investigar o que se passava. E começar a mudança que queria. Libertou-se assim de medos e emoções negativas e crenças acerca de dinheiro, passou a a ser mais auto confiante e a ter autoridade sobre o seu dinheiro e as suas compras. Por sinal era uma pessoa bastante poupada.

Ela passou a ter mais entusiasmo no seu trabalho e até a receber mais clientes e dinheiro, sentindo-se agora livre para ganhar e fazer o que quiser com o seu dinheiro. “A liberdade não tem preço,” disse.

Abrindo lugar para o novo

Com a EFT é que descobri que até tinha medo de ter dinheiro porque iria sempre ser um inferno lá em casa de cada vez que eu tinha dinheiro e comprava algo já havia discussão.

Ela não sabia que tinha este problema. Mas porque decidiu ouvir o corpo e sentiu como isto afectava o seu sistema nervoso resolveu aprender a EFT. Também fez uma sessão para ter apoio individual no início e investigar o que se passava. E começar a mudança que queria. Libertou-se assim de medos e emoções negativas e crenças acerca de dinheiro, passou a a ser mais auto confiante e a ter autoridade sobre o seu dinheiro e as suas compras. Por sinal era uma pessoa bastante poupada.

Ela passou a ter mais entusiasmo no seu trabalho e até a receber mais clientes e dinheiro, sentindo-se agora livre para ganhar e fazer o que quiser com o seu dinheiro. “A liberdade não tem preço,” disse.

Faço votos que este conteúdo lhe leve muita luz. Subscreva o blog. Até ao próximo post. Gratidão por ter estado aqui. Convido a deixar o seu comentário.

Qual o maior desafio que encontra para ouvir o seu corpo?

Abraço de luz.


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!