10 dicas para reconhecer e superar a auto sabotagem


Superar a auto sabotagem tem sido um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Se você sente bloqueios na sua vida, se tenta dar passos em frente e não consegue realizar o que deseja talvez você se esteja a auto sabotar.

Você vai conhecer 10 sinais de autossabotagem para ter mais claridade e soluções. Não pode perder a 11.ª!

O que é autossabotagem?

A sua origem está em crenças limitantes e programações mentais que residem no subconsciente. Eu vou trazer até si vários exemplos de autossabotagem e como pode facilitar o processo de libertação para viver uma vida com a qualidade que deseja.

Alguns aspetos que surgem são conscientes e outros são inconscientes. Os mais graves são os que funcionam de forma inconsciente. Estes aspetos funcionam de forma invisível. Muito raras pessoas conseguem ler naturalmente o seu subconsciente. É por isso que a maioria das pessoas tem dificuldade em superar a auto sabotagem.

Você tem dificuldade para ler o subconsciente sem ter uma ferramenta que a/o ajude a ver o que se lá passa e mudar a programação que está a criar isso.

Na verdade, superar a auto sabotagem é mais fácil do que pensa e eu vou explicar como.

Todas essas crenças limitantes, medos e outros sentimentos negativos associados, acumulados ao longo da sua existência, geram uma imagem de baixa auto estima e falta de auto confiança.

E, porque 100% de tudo o que cria na sua vida está relacionado com aquilo que você acredita, ao estar nessa situação energética e emocional você limita, sem saber e sem querer, a sua vida.

Ao continuar com o problema torna-se cada vez mais difícil de superar a auto sabotagem. Mas assim que der passos em frente verá que é possível.

Como isso acontece?

Primeiro precisamos compreender que a nossa mente funciona como um computador. Ela regista os acontecimentos da vida sem conhecer espaço nem tempo.

Se algo aconteceu no passado que marcou emocionalmente, algo que não ficou resolvido no seu sistema nervoso e energético, diversa informação negativa fica gravada.

Situações vão surgindo na sua vida que fazem lembrar, de forma consciente ou inconsciente, aquele episódio que marcou a sua vida de forma negativa. Aí dispara um gatilho emocional relacionado com essa situação do passado.

A sua mente não reconhece tempo, espaço, se você gosta ou não da experiência que está a viver. A sua mente acredita que está em perigo de novo e então você não consegue dar passos em frente.

Por algum motivo no seu subconsciente acredita que é perigoso, pois iria sofrer de novo.

Pode parecer um pouco confuso, mas eu vou apresentar-lhe alguns exemplos no decorrer deste conteúdo que o/a vão ajudar a compreender este processo. E podem até ajudar-lhe a reconhecer alguns aspetos da sua vida para poder, finalmente, realizar mudanças muito benéficas para si.

Por isso continue a ler para aproveitar esta oportunidade de claridade e mudança.

A maioria das vezes você nem se dá conta deste processo. Prestando atenção aos sinais da vida você começa a perceber que algo não bate certo.

Uma pessoa consegue superar a auto sabotagem apenas com trabalho de análise  consciente e racional ?

Por vezes consegue-se. Quando o coração fica iluminado de alguma forma, a reflexão, dependendo da capacidade de cada pessoa.

No entanto, pode ser um processo difícil. Porque o maior problema é que as coisas acontecem e a maioria das pessoas não tem consciência do problema. Aí fica difícil mudar.

Senão todas as pessoas estariam muito bem e não se queixariam da vida. O que você acha?

Já pensou? Porque tantas pessoas se lamentam da sua situação económica e pouco parecem ou nada avançar na sua vida? Porque será que parecem ter sempre os mesmos problemas?

Você pode até já ter tentado várias terapias ou frequentado webinars, ou workshops, ou outros eventos diversos. Deu alguns passos em frente? Isso é ótimo.

Pode ter ido muitos artigos sobre este assunto. Mas ficou por ali mesmo. O problema ficou completamente resolvido? Tudo corre a 100% como deseja?

Você até pode acreditar que não é possível estar bem como deseja. Mas eu digo que esse é apenas mais um sinal de crenças limitantes e sabotadoras que você pode mudar.

Resolve enfrentar frustrações e medos?

Pode ser um recurso inicial mas…

Viver forçando o enfrentar de medos, frustrações, causa muito sofrimento reprimido que conduz a mais sabotagem. Também causa muitas vezes problemas de saúde. Porque toda essa energia de frustração, medos e outros sentimentos negativos alimenta todo o seu sistema nervoso e células. É nessa vibração que vive, mesmo que consiga através do esforço consciente enfrentar a situação.

O pulo do gato é que como você procura dar passos em frente sem resolver o que está pode detrás da autossabotagem muitas vezes sabota os empregos e os negócios que consegue.

As coisas não fluem tão bem para a sua vida.

Para estar num alinhamento natural de abundância e realização pessoal é preciso curar o passado.

As melhorias têm que acontecer sem esforço. Pois, esse é o curso natural da vida.

Embora não pareça se há autossabotagem é porque há bloqueios que estão a comandar a sua vida.

Você vai deixar isso acontecer por quanto tempo? Quanto isso vai custar?

Baixe o E-book com todas as 10 dicas completas sobre como reconhecer e superar autossabotagem agora. Não perca a 11.ª

Eu vou revelar aspetos sabotadores na vida financeira e na saúde que talvez nunca tenha ouvido falar.

Se ainda sente que há algo que precisa mudar continue a ler.

Alguns exemplos de auto sabotagem

Você quer ganhar mais dinheiro colocando um projecto em prática, mas nem consegue dar passos em frente para que se torne realidade.

Que mudar de emprego, mas continua na frustração e insatisfação no mesmo sítio sem conseguir melhorar a sua condição.

Irei falar sobre todos estes aspetos em mais detalhes adiante e porque isto se processa.

Você quer ir ao ginásio para estar em melhor forma, mas nem se permite, sempre sem tempo e cheio/a de trabalho.

Você quer realizar um curso que lhe ajudará na sua vida profissional, mas deixa sempre para depois.

Você continua no mesmo circulo vicioso apesar de ter prejuízo na sua vida e continua a fazer as mesmas coisas, lamentando-se da situação e não consegue ver saída.

A história dramática da Ana

Uma aluna minha veio até mim, chocada, porque estava num círculo vicioso desde há alguns anos sem conseguir sair disso. Depois de tirar diversos cursos de elevado nível de graduação, psicologia entre outras coisas, viu-se bloqueada porque não conseguia ter uma colocação ao seu nível.

Vivendo de baixo rendimento não conseguia dinheiro suficiente nem para investir em uma nova formação que lhe iria abrir portas actualizando a sua situação profissional. Também não conseguia iniciar a sua atividade por conta própria. Na verdade, até tinha medo disso. Não sentia confiança na vida nem nela. Só via dar tudo errado. Sempre com medo de falhar.

Tentava por vezes ir mais longe, mas tudo parecia conspirar contra ela.

E a luz veio e surgiu a transformação

Quando descobrimos as causas e aproveitámos as técnicas da EFT para libertar desses bloqueios. Começou a dar passos em frente. Foi sentindo mais auto confiança e conseguir realizar o que precisava para ir mais longe. A vida começou a fluir melhor para ela.

Você vai ter acesso aqui hoje a alguns dos processos que podem levá-lo/a a uma maravilhosa libertação. 

Vou revelar-lhe muito hoje por isso fique comigo.

A seguir vou começar a mostrar-lhe 10 formas de reconhecer e superar a auto sabotagem. Estes são alguns aspetos que o/a podem ajudar a começar a tomar atenção nos detalhes do que se passa consigo.

Dica de ouro. Você pode pegar numa caneta e papel para anotar o que lhe vier à cabeça enquanto lê este artigo ou o e book completo que pode baixar aqui.

Acredite que é um bom exercício que o/a vai ajudar a começar a ter claridade e andar em frente rumo a as soluções.

1 — Você quer melhorar na sua carreira, mas não consegue ir em frente.

Você já deve ter-se perguntado porque isso acontece. Pode até acreditar que é sorte ou azar, que não nasceu para ter sucesso ou para se dar bem na vida. Pode acreditar que a culpa é da crise económica ou da política.

Mas a verdade é que nada disso tem a ver com o seu problema. Factores económicos e sociais podem ter alguma influência, é certo. Mas a base de tudo é sempre você.

Vários casos nos meus programas apareceram com este tema.

Um denominador comum para superar auto sabotagem

Aspetos do passado, nomeadamente na infância que estavam marcados no seu sistema de crenças e comandando a sua mente. Esse e um denominador comum das causas da auto sabotagem na maioria das pessoas. E, dessa forma, não conseguiam fazer nada. Passavam a vida na frustração. A correr de cursos para cursos e terapias. Sem ver luz no final do túnel.

Num dos casos que foram resolvidos a aluna descobriu que, desde pequena, os pais sempre a fizeram acreditar que não era boa o suficiente. Não tinha muita permissão de falar nem dar opinião, mesmo sendo crescida. Os estudos tinham sido conseguidos com muito esforço, pois adoecia frequentemente. O que demonstrava também sinais de sabotagem.

Na verdade, esta jovem tinha sido educada no medo e na falta de auto confiança em si mesma.

Tudo o que desejava fazer que não fosse do agrado dos pais era criticado.

2 — Você quer perder peso, mas continua a comer doces-

No e book completo vai conhecer o relacionamento deste aspeto e auto sabotagem no dinheiro.

Caso clássico que sabota todas as dietas e mais algumas.

Não obstante, todas as causas que se possam encontrar com a EFT para desmontar esta programação e superar a auto sabotagem há um factor importante.

De cada vez que come os doces (exemplo) você culpa-se e julga-se:” Eu não devia comer isto mas…”

E aí vêm as culpas e a auto sabotagem continua.

3 — Você procrastina tarefas importantes

Para alguns pode ser preguiça ou falta de força de vontade.

Na verdade, é tudo menos isso. Muitas pessoas, talvez você, sofrem e esforçam-se para fazer as tarefas que precisam. Sejam dos estudos, do trabalho em si, escrever aquele artigo, começar aquele livro, desenvolver o projecto do negocio, ir à procura de trabalho, começar aquele curso e a lista continua…

Você pode experimentar enfrentar os seus medos. Parar para analisar o que se passa é um 1.º passo. mas a busca deve ser dentro de si. Porque é dentro de si, realizando transformação que encontra todas as respostas e soluções.

O caso do Joaquim

Lembro-me de um jovem de uns 19 anos que atendi há uns anos. A família achava que era um preguiçoso por não querer arranjar trabalho. A verdade estava longe disso.

O rapaz tinha sonhos. Tinha tirado um curso de hotelaria. mas, de cada vez que tentava encontrar emprego não dava em nada. falou na sessão de que só sentia angústia e medo só de pensar nisso. Pois, nas notícias e a família só falava que não valia a pena, pois não há empregos e por aí.

Por outro lado, sentia vergonha, pois um dos familiares insistia em ir com ele às entrevistas.

Isso fez-lhe lembrar umas situações desagradáveis na infância.

De fato, a situação a nível de emprego é complexa em muitos locais.

Mas, todos os dias, pessoas diversas encontram colocação. Isto acontece porque estão alinhadas com a sua meta.

Essas pessoas não sentem bloqueios. Ou podem ter apenas alguns. Aí as coisas a nível do Universo se alinham e elas atraem o local de trabalho que precisam. Se sentimos emoções negativas e crenças em relação a arranjar emprego ou outra oportunidade de vida, fica difícil encontrar porque a sua energia não está lá.

Uma regra a observar

Abordar o assunto de forma apenas superficial e no consciente racional não resolve porque não vai à causa do problema.

A EFT consegue resultados maravilhosos e consistentes porque vai à verdadeira causa do problema e realiza a transformação para além da claridade. E afinal o que precisamos é de soluções e ação prática, concorda?

Para conhecer mais baixe aqui no banner agora o e-book onde encontra as 10 dicas e a 11.ª que não pode perder.

Faço votos que este conteúdo leve muita luz e melhorias na sua vida.

Porque acredito que si e no seu potencial para viver melhor e ajudar também o mundo a melhorar. Você é um ser único de luz.

Está aqui para ser uma pessoa feliz e realizada. Eu acredito em si. E você? O que está à espera para ser feliz?

Aproveite para partilhar este conteúdo e ajudar outras pessoas também. Grata e até ao próximo post.

Muita luz e sucesso para si.

Você pode  gostar também de ler sobre 

 


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Olá António. Gratidão imensa