A realidade por detrás da Catarse- revelações que você não pode perder


Se você sente sintomas de catarse em forma de dores físicas ou outros desconfortos emocionais e financeiros e deseja curar-se a um nível mais elevado aproveite este artigo. Vou dar-lhe claridade sobre a verdade por detrás da catarse. E revelar o que você pode fazer pela sua saúde, bem estar e prosperidade.

Mais abaixo encontra um vídeo que pode ser muito útil para si.

Muitas pessoas estão a passar por catarse emocional, física e financeira a vários níveis.

Sentem-se desorientados com sintomas desconfortáveis que não conseguem perceber.

Conflitos diversos e questões profissionais, financeiras, relacionamentos se acentuam. Sensação de confusão e impotência perante a vida.Daí eu ter resolvido fazer este conteúdo para ajudar a ter claridade.

Por isso leia até ao final para ter mais claridade sobre este assunto.

O que é a Catarse e qual o seu impacto na sua vida.

Podemos começar por analisar o significado de Catarse- No dicionário (Houaiss: 2001) “etimologicamente a palavra vem do grego – kátharsis – significando purificação, purgação, mênstruo, alívio da alma pela satisfação de uma necessidade moral”.

É  uma forma de o seu corpo expulsar tudo o que não pertence à natureza pura do seu ser.

A catarse expressa-se na sua forma emocional. Uma vez que todo desconforto, dor física, financeira ou outra é uma extensão de todas as emoções e crenças negativas acumuladas ao longo do tempo. Fruto de eventos não resolvidos no passado.

Tal como a dor física é uma extensão e uma emoção negativa relacionada com alguma história de vida do passado.

Há algumas crenças negativas que levam as pessoas a ficar a sofrer nessa catarse que contribuem, muitas vezes para o agravamento da situação.

Dificilmente curam o problema pelo qual estejam a passar se não ouvirem os sinais da catarse e a curarem devidamente. Vou falar mais adiante.

Na catarse emocional , com os respetivos efeitos físicos, você mostra as suas emoções da forma mais pura. Costumam acontecer sintomas de mal estar bastante intensos. E daí recorrer-se a diversos métodos no sentido de calar o corpo para não se ouvir nem sentir essa dor que não sabem como resolver. O problema é quando ela volta. Há uma mensagem que precisa ser ouvida e ressignificada para realizar as mudanças que deseja.

Se falarmos na área da saúde, na verdade todo o desconforto emocional, energético, físico, psíquico,  é um efeito do seu corpo a falar consigo. As suas células têm uma elevada inteligência e sentido de sobrevivência. Falam consigo o tempo todo pedindo ajuda.

Na área do dinheiro todos os sintomas de escassez são um sinal que pode ser observado como também um tipo de catarse que pode ser curada e a sua vida renovada.

A cura de tudo vem sempre de dentro.

A claridade que conduz ao caminho da libertação

Catarse são os sintomas que mostram apenas o topo do icebergue de histórias de vida e energia que carregamos ao longo do tempo. Fruto das histórias da nossa vida que marcaram, por vezes, menos bem a nossa existência.

O que se vive, hoje em dia, é uma consequência de eventos passados que criaram crenças e comportamentos mentais e emocionais face à saúde, dinheiro. vida em geral.

Projetam agora a realidade em que vive.

Os sintomas de Catarse vêm porque a vida fala mais alto e o desejo interior de cura da vida.

A realidade é que as memórias não morrem com o tempo tal como pensávamos. Todos os eventos da vida que não ficaram resolvidos por algum motivo no passado continuam a existir na sua energia.

Nada se passa na vida que não seja criada pela nossa mente subconsciente.

Você é o/a dono/a da sua mente. E é na sua mente, nas suas crenças, sentimentos e pensamentos passando à ação que você pode ajudar.

Você é a base da sua cura

Ninguém mais pode fazê-lo sem ser você. Porém, é natural que precise de ajuda para ter claridade. E saber ouvir o corpo para agir no sentido da cura. Procurando apoio complementar que precisa para a cura integral do todo o seu ser.E da sua vida financeira. Pois está tudo ligado.

Vou falar adiante como pode aprender a ouvir os sintomas de catarse e curar a sua vida.

Ouvir os sintomas de catarse e aprender a ouvir o seu Eu interior e realizar uma transformação profunda é uma oportunidade para criar a vida que deseja.

O processo de catarse cumpre uma importante função libertadora e de evolução espiritual, inclusive, de todo o seu Ser.

O que não é saudável é reprimir essa função importante de cura do seu corpo. Ao invés de reprimir, camuflar você pode libertar-se, transmutar as suas emoções e  honrar tudo o que você é.

Por isso existem as Técnicas de Libertação Emocional, Eft ou Tapping. Reconhecidas clinica e cientificamente. Ajudam  desde 1979 a transformar milhares de vidas em todo o mundo.

Pode saber mais aqui.

Como proceder à libertação da catarse de forma eficaz

O alívio da dor, de forma superficial, leva  a algum bem estar como é lógico. E você sai da cama, por exemplo,  levanta-se e vai trabalhar, ganha algum ânimo para a vida. Mas tudo continua mais ou menos igual como antes. Apenas ficou aliviado/a da dor. O que já já um bem precioso, sem dúvida.

Agora imagine que você tem um método, comprovado, eficaz e fácil  para ouvir esses sintomas e resolver mais que uma dor física ou um problema financeiro. Que bem valioso é só por si curar o físico. Porém toda cura vem da cura do seu interior emocional e energético para somatizar saúde no físico e na vida financeira. Continue a ler para saber como chegar mais longe na libertação da catarse..

Na minha jornada de transformação com a. Eft eu aprendi a ouvir o meu corpo e a minha vida e tenho ensinado centenas de pessoas a fazer o mesmo.

Agarrar a oportunidade que a catarse oferece para fazer uma grande transformação de vida. Para uma vida mais saudável e plena. Saber ouvir os sinais da vida e agir mudando o que é preciso para ser feliz.

Do meu coração para o seu

A cada trabalho diário com a  EFT eu sentia e via tudo a vir ao de cima, passo a  passo, evento a  evento, e então sentia a energia que saía das células.

A cada dia verificava a realidade que cada história de vida está nessas dores físicas e financeiras de que todos se queixam e a maioria não sabe!

Parabéns pela sua visão e por estar aqui para ir mais longe.

Sempre bem impressionada com os resultados que a aplicação da Eft oferece transformei toda a catarse numa história épica de sucesso.

Fica muito caro individualmente e para o mundo em geral, planeta Terra incluído, estar horas, dias, semanas, às vezes anos, a sofrer catarse sem se tratarem devidamente. Em pouco ou nada ajuda na evolução do Ser Humano.

E a vibração interna, a que o Universo ouve e responde continua na mesma.

Cada dia perdido na dor, sem se analisar, se auto conhecer, sem transformação e reforma íntima profunda,  não ajuda ninguém pois mantém uma pessoa numa escravidão sem poder , muitas vezes, trabalhar para o seu sustento apenas. No piloto de sobrevivência.

E  enviando vibrações de sofrimento ao nosso planeta Terra que também sofre por tabela. Claro que é um processo inconsciente, ninguém tem culpa.

A boa notícia é que há solução para este problema.

Como você pode aproveitar a catarse para ter uma evolução maior como Ser humano e de Luz que é

Estamos ligados como seres humanos, no planeta e no cosmos.

Tudo o que sentimos e fazemos tem a sua ação imediata no sistema integral e universal que vivemos.

O facto de nos expressarmos através da catarse apenas nos mostra que somos humanos. E é seguro sentir, ouvir e libertar.

Libertação apenas através da vontade consciente apenas produz efeito de alívio superficial.

O consciente apenas atua 5% ou 10% na nossa vida. A mente subconsciente é a Mente Criadora que atua 90 a 95% criando todas as experiências de vida.

Quando não são encontradas as causas verdadeiras do problema e não são resolvidas. Continuamos assim a repetir os mesmos erros. Com um atraso de evolução.

Porém, o avanço do melhoramento e transformação humana tem sido a passo lento.Muito pouco se tem evoluído em centenas de anos.

Cabe a cada um de nós elevar a sua mente e coração no amor, respirando fundo para absorver essa energia transformadora e libertadora. E aproveitar todos os sintomas para ouvir a sua mente e coração.

Mas a relevância de efetuar essa transformação é muito mais que isso.

Você vai conhecer-se da forma mais profunda que alguma vez lhe foi possível fazer.

E vai poder dar saltos quânticos todos os dias, como eu  e milhares de pessoas. Isso permite-lhe evoluir e fazer uma transição de forma extraordinária acompanhando  e contribuíndo de forma positiva para  a evolução do planeta.

Transformando a dor em libertação e subida de qualidade de vida

É importante aproveitar a tomada de consciência sobre o que realmente  causa esses sintomas diversos. de catarse. A cura está nas suas mãos. Ao invés de viver no escuro sem saber que transformações poderia fazer na sua vida ao ouvir e curar profundamente as causas da dor. E o prejuízo de continuar na mesma vibração.

Descobrir a causa das dores e problemas de saúde ou outros, hoje em dia, é fácil.

Você aprende e ajuda a potenciar ao seu corpo as suas capacidades inatas de auto cura. Porque você és um ser de luz com capacidades de cura incríveis.

Cada pessoa é única e só você pode saber o que é melhor para si.

Cada passo dado nesse sentido de aperfeiçoamento é sempre louvável. E a escolha é sempre sua.

Se desejar saber mais sobre os meus Cursos e aplicação móvel com a Eft vesta nesta página. 

Lembre-se que milhares e milhares de pessoas já transformaram a sua vida graças ao aprendizado e aplicação da Eft.

 

Às vezes precisamos parar, ouvir  ao nosso Ser Interior  Tapping ajuda muito.

A Eft ou Tapping  são técnicas que vieram para ajudar o Ser Humano na sua libertação.

Mergulhar dentro de si e encontrar a claridade e realizar transformação em minutos agora é possível.

Levantar os véus, libertar da dor presa no subconsciente e adquirir novo aprendizado. Com efeito real transformador e efetivo.

 

Uma coisa que aprecio muita na EFT é a sua facilidade de aplicação.

Aprendida e aplicada corretamente, a EFT, liberta de qualquer sintoma de catarse.  Aproveita essa mensagem do corpo e da vida em transformação, realização, crescimento e libertação pessoal.

E tem sido grande a oportunidade com esta ferramenta da EFT que eu e muitas pessoas aproveitam para ir mais longe na sua evolução e melhoras.

Ao  limpar tudo o que é emoção negativa carregada desde há muito você vibra na Paz e no Amor verdadeiro. Na paciência e compreensão de tudo o que o/a rodeia. E alarga  a sua consciência a um nível mais elevado para seguir em frente numa vida Maior.

 

Aproveite bem essa catarse que esteja  viver para poder dar o salto quântico na vida para ser Livre de verdade.

Aproveite para subscrever o meu blog e receber mais conteúdo transformador.

Se gostou partilhe.

Pois é da partilha que ajuda a sua vida e a melhorar a dos outros. Todos juntos somos um pela Paz e salvação do nosso Planeta.

Você pode fazer mais do que pensa. Grata por ter estado aqui.

Forte abraço de Luz. Até ao próximo post.


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. Isabel diz:

    Adorei Cristina !! È mesmo isso!! Fantástico e Parabéns!

  2. Natalia Silva diz:

    Estou num processo de catarse ,estou sofrendo ,as dores fisicas e mentais de uma depressao que ja la vao 20 anos ,eagora com esta limpeza estou a sentir tudo outra vez .isto e normal ? Sentir as dores emocionais e fisicas dec20 anos atras ..

    • Olá Natália. Perfeitamente natural. Acontece desde sempre. As memórias são energias vivas. Elas não morrem com o tempo. Essa coisa que as pessoas dizem que aquilo já passou não existe porque foi há muito tempo é ilusão. Eu mesma curei a minha vida com aprendizado e aplicação da EFT, dia a dia, limpando memórias para curar o corpo, a minha vida financeira. Milhares e milhares de pessoas em todo o mundo fazem isso há uns 30 anos. É preciso ouvir o corpo, aprender e saber aplicar a EFT e, na hora, você tem o alívio e a transformação. Espçero ter ajudado. Esse probnlema é maisa fácilde resolver do que pensa. Se desejar, entra em contato comigo no chat do blog. Fico grata pelo seu comentário e espero ter ajudado a dar mais claridade. Volte sempre. Abraço.

  3. Silvana diz:

    Adorei conhecer a catarse

    • Olá Silvana . Fico feliz que tenha gostado e que seja útil para dar passos em frente para aproveitar essa oportunidade de cura interior.E, se achar por bem, aprender e aplicara EFT vai permitir uma descberta de si mesma a um nível superior e transformação. Beijos.

    • Silvia Dantas diz:

      Olá doutora!! Tenho feito Reprogramação Mental, faço meditações e desde então, algumas coisas começaram a acontecer comigo. Me acidentei, peguei essa gripe que está andando por aí, e do nada, tenho escutado alguns barulhos, estalidos, quando verifico, não é nada. Tudo isso começou após a reprogramação. Andei lendo alguns depoimentos de pessoas que haviam feito e que tinham sofrido catarse, e que muitos, ou tinham pesadelos, dores ou via e ouvia coisas fora do normal. Isso pode ser uma espécie de catarse ou estou ficando louca? Rsrs. Muito obg!!

      • Olá Silvia.
        Antes de mais não sou Dra. Sou Coach e Formadora Transformacional com a EFt / Tapping. E sempre num caminho de evolução :).Não se preocupe. às vezes chamam-me assim.
        Eu aconselharia falar com o /a Terapeuta com quem faz. reprogramação mental sobre isso. Para ver a sua orientação. Pois não posso , de forma alguma estar a opinar sobre o que não sei. E tira da cabeça essa de ficar louca, ok querida? Neste momento de transição estamos todos a passar por muitas fases. Muitos sintomas ditos estranhos acontecem. É preciso estar atenta e não assumir tudo o que se ouve como verdades. Porém há situações que necessitam, claro, de ajuda .A Eft pode ajudar em todo o problema sintomático que se apresente. Porém é um trabalho de conjunto. Espero ter ajudado de alguma forma. Bem vinda e volte sempre ao meu blog. Muito grata pelo comentário.

  4. Fernando Batista dos Santos diz:

    Muito interessante Cristina. Tenho problemas financeiros desde que comecei a trabalhar. Endivido-me e sofro muito. Com muito esforço pago as dívidas, mas quando vejo já estou em outras. É cíclico. Tenho dores terríveis na coluna, perto do cóccix e nos ombros que se irradiam para o braço. Tenho bipolaridade e tomo remédios para estabilizar o humor e controlar os altos e baixos que tal moléstia me causa. Queria muito me sentir controlado financeiramente, principalmente agora que completei 60 anos e estou aposentado.

    • Olá Fernando. Lamento saber da sua situação.
      Passei também por problemas bem graves que superei coma. Eft a nível de saúde e financeiros. Bem entendo a sua dor.
      O Tapping é um ferramenta que permite ter claridade e libertação.
      Em tudo isso que me relata estão histórias de vida que podem ser resolvidas, vamos dizer assim.
      Nunca é tarde demais pois merece ter uma vida com melhor qualidade.Entre em contacto comigo enviando uma mensagem no chat para saber como posso ajudar. Desde já desejo um Ano Novo repleto de realizações positivas.Grata pela mensagem.

    • Olá Fernando.

      Lamento saber. Já passei por muitas situações dessas . A Eft foi uma grande ajuda. Pois a chave está sempre na nossa mente e no nosso coração para curar a vida. Se eu der ser-lhe útil para aprender a Eft e desenvolver um trabalho de transformação interior veja aqui no meu blog sobre os meus cursos. E, quanto a idade. Viver melhor não tem idade. Eu tenho 57 e o meu marido 60 e todos os dias cuidados de nós na nossa melhoria pessoal sempre rumos. uma vida melhor. Espero ter ajudado. Tem dentro de si as repostas e as soluções. Força. Abraço de Luz. Grata pelo comentário.

  5. Ana Telles diz:

    Parabéns! Que artigo maravilhoso e enriquecedor! Texto simples e tão necessário a qualquer pessoa que busca ajuda, autoconhecimento e auto perdão. Foi de suma importância neste primeiro dia do ano para mim. Gratidão ⚘

    • Muito grata Ana Telles. Embora só tenha visto o seu comentário hoje, as minhas desculpas por isso. Desejo desde já dias de Sol no seu coração. muita paz e felicidade em tudo o que desejar. Grata pelo comentário.Abraço de Luz.