A realidade por detrás da Catarse- revelações que você não pode perder

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

catarse

Se você sente sintomas de catarse em forma de dores físicas ou outros desconfortos e problemas e deseja curar-se a um nível mais elevado aproveite este artigo. Vou dar-lhe claridade sobre a verdade por detrás da catarse. E revelar o que você pode fazer pela sua saúde, bem estar e prosperidade.

Nesta fase de transição planetária em que as energias estão cada vez mais acentuadas muitas pessoas estão a passar por catarse emocional, física e financeira a vários níveis.

Muitas pessoas não entendem o que se está a passar e estão confusas e em sofrimento. Por isso leia até ao final pois falarei e  darei mais claridade sobre isso também.

 

Neste artigo vai ter claridade sobre este facto e como pode ajudar-se a curar a sua vida.

Você vai receber claridade neste artigo sobre

  • O que é a Catarse e qual o seu impacto na sua vida.
  • Como proceder à libertação da catarse de forma eficaz 
  • Aproveitando a dor para libertação e  subida de qualidade de vida
  • Conheça agora vários exemplos de transformação real
  • Como uma senhora resolveu o problema do seu apartamento por ouvir e tratar a dor
  • Como você pode aproveitar a catarse para ter uma evolução maior como Ser humano e de Luz que é
  • Video  de evento gravado em direto  sobre Como tratar sintomas com exercícios práticos e , no final, Meditação para paz.-Não perca.

O que é a Catarse e qual o seu impacto na sua vida.

Podemos começar por analisar o significado de Catarse- No dicionário (Houaiss: 2001) “etimologicamente a palavra vem do grego – kátharsis – significando purificação, purgação, mênstruo, alívio da alma pela satisfação de uma necessidade moral”.

É  uma forma de o seu corpo expulsar tudo o que não pertence à natureza pura do seu ser.

A catarse expressa-se na sua forma emocional. Uma vez que todo desconforto, dor física, financeira ou outra é uma extensão de todas as emoções e crenças negativas acumuladas ao longo do tempo. Fruto de eventos não resolvidos no passado.

Há algumas crenças negativas que levam as pessoas a ficar a sofrer nessa catarse que contribuem, muitas vezes para o agravamento da situação.

Dificilmente curam o problema pelo qual estejam a passar se não ouvirem os sinais da catarse e a curarem devidamente. Mas sobre isso eu vou falar mais adiante. Por isso continue a ler para ter mais claridade.

Na catarse emocional , com os respetivos efeitos físicos, você mostra as suas emoções da forma mais pura. Costumam acontecer sintomas e mal estar bastante intensos. De tal forma que, por vezes, se acredita que é perigoso. E daí recorrer-se a diversos métodos no sentido de calar o corpo para não se ouvir nem sentir essa dor que não sabem como resolver.

Na verdade todo o desconforto emocional, energético, físico, psíquico,  é um efeito do seu corpo a falar consigo. As suas células têm uma elevada inteligência e sentido de sobrevivência. Falam consigo o tempo todo pedindo ajuda.

Você é o/a dono/a da sua mente. E é na sua mente, nas suas crenças, sentimentos e pensamentos passando à acção que você pode ajudar.

Você é a base da sua cura. Ninguém mais pode fazê-lo sem ser você. Mas é natural que precise de ajuda para ter claridade. E saber ouvir o corpo para agir no sentido da cura. Procurando apoio complementar que precisa para a cura integral do todo o seu ser.

Sobre o tomar acção para aliviar sintomas libertando o corpo e a sua vida de sofrimento eu vou explicar mais à frente.

O impacto na sua vida pode ser excelente se você aproveitar essa oportunidade para realizar uma grande transformação da sua existência.

O processo de catarse nunca é perigoso. Cumpre uma importante função libertadora e de evolução espiritual, inclusive, de todo o seu Ser.

O que é perigoso é reprimir essa função importante de cura do seu corpo. O que é perigoso é reprimir e camuflar as suas emoções e tudo o que você é.

Como proceder à libertação da catarse de forma eficaz

A preocupação dos terapeutas e profissionais de saúde em várias áreas é cada vez mais o auxílio no alívio de sintomas de catarse.De dar condições de tomar consciência de si mesmo, de sua situação no mundo, de suas origens e de seu destino.

No entanto é preciso observar que cada sintoma que não é ouvido e curadas as causas que estão por detrás é uma perca no sentido de cura maior.

O alívio da dor de forma superficial leva  a algum bem estar como é lógico. E você sai da cama, por exemplo,  levanta-se e vai trabalhar, ganha algum ânimo para a vida. Mas tudo continua mais ou menos igual como antes. Apenas ficou aliviado/a da dor. O que já já um bem precioso, sem dúvida.

Mas o problema é que o facto de apenas calar a dor sem ouvir o que ela tem para lhe dizer faz com que continue na escuridão. Você continua na ignorância sobre si mesmo e a manter os padrões mentais que irão continuar a repetir-se para si. Eu vou explicar melhor.

Vou focar aqui, por instantes, um pouco da minha experiência para poder levar-lhe mais claridade.

A minha catarse tinha começado há uns 20 anos a esta parte. Até conhecer a EFT era só dor e sofrimento e todos os níveis. Nunca tinha tomado consciência maior sobre coisa nenhuma da minha vida.  Nunca senti qualquer tipo de aprendizado.E não parava de pesquisar, estudar e tentar fazer o meu melhor. Só conhecia sofrimento e não tinha espaço mental nem energia para mais do que sobreviver. Nesse tempo pesquisava, estudava e procurava ajuda.

A verdadeira transformação só começou a realizar-se quando eu descobri e comecei a  usar a  EFT. Aí sim comecei a  conhecer- me e a ter claridade sobre factos da vida que eram importantes para eu aprender. E também ensinamentos que tinha tido durante esses anos começaram a fazer eco na minha energia.

Quando comecei a aplicar a EFT tive alívio imediato. Importante mencionar que nunca podia tomar medicação química.

O alívio ainda era superficial porque, nessa altura,  só via alguns vídeos gratuitos no Youtube para dores. Ai tinha um enorme alívio, é certo.Mas para resolver tudo de vez tive que ir mais longe.

Depois de aprender profundamente a técnica, ao passo que ouvia o que se passava nessas dores, no que as tinha criado, eu passei a verificar que estava a começar a conhecer-me a um nível que eu nunca tinha imaginado.

Descobri histórias de vida que me marcaram pela negativa desde a minha infância que estavam no corpo a criar as dores.

Agora descubro, com estudo profissional, experiência de atendimento de centenas de pessoas e nos meus programas transformacionais que é igual para toda a gente.

A cada trabalho diário com a  EFT via tudo a vir ao de cima, passo a  passo, evento a  evento, e então sentia a energia que saía das células.

A cada dia verificava a realidade que cada história de vida está nessas dores físicas e financeiras de que todos se queixam e a maioria não sabe!

Estes eram os meus pensamentos na altura que partilho consigo agora.

Hoje em dia ainda vejo muitas pessoas recomendar que apenas se ouçam as dores de forma superficial. Que se deixem vir as emoções ao de cima e que tenha uma intenção de libertar. Entre outras técnicas que abordam apenas o superficial.

Mas isso, para a maioria, é um sofrimento muito grande. E causa por vezes até pânico, desespero e até vontade de se suicidar por não aguentar começar a ver a realidade que ainda vem confusa.

Eu aprendi na própria pele, pela experiência, que toda essa dor e desconforto deve e pode ser liberta, na realidade, na hora.

Fica muito caro individualmente e para o mundo em geral, planeta Terra incluído, estar horas, dias, semanas, às vezes anos, a sofrer catarse sem se tratarem devidamente. Em pouco ou nada ajuda na evolução do Ser Humano. Há até quem acredite que temos que sofrer para pagar dívidas. Isso são crenças que estão a  ser erradicadas do ser humano. Pois é contra as leis de amor, caridade e do progresso.

Cada dia perdido na dor, sem se analisar, se auto conhecer, sem transformação e reforma íntima profunda, a sofrer dores não ajuda ninguém pois mantém uma pessoa numa escravidão sem poder , muitas vezes trabalhar para o seu sustento. E sobrecarregando os outros. E  enviando vibrações de sofrimento ao nosso planeta Terra que também sofre por tabela.

Estão de parabéns todos aqueles que aproveitam as ferramentas e ajudas que Deus nos dá para realizar a cura do nosso ser. E sair do sofrimento. Pois ninguém veio cá para sofrer.

Aproveitando a dor para libertação e subida de qualidade de vida

É importante aproveitar a tomada de consciência sobre o que realmente  causa essas dores. A cura está nas suas mãos. Senão você fica na ignorância e continua na mesma vibração.

Os bastidores da dor são por demais dolorosos e, por vezes,  estão a  níveis profundos de consciência onde a pessoa, normalmente , não consegue ir.

Quem vai mexer em dores profundas sem ter uma ferramenta nas mãos que lhe permita libertar-se sem sofrimento, ou com um mínimo de desconforto?

Nem seria sensato nem seguro fazer isso pois pode ter implicações emocionais e psicológicas graves.

Ao aprender a aplicar a EFT você tem nas mãos a chave da libertação. Você pode aplicar assim que sente algum desconforto ou dor, na hora, seja noite ou dia. Liberta-se de dependência.

Descobrir a causa das dores e problemas de saúde ou outros, hoje em dia, é fácil.

E cada um tem os seus padrões e causas específicas.

Você deixa de entregar o seu poder de cura aos outros. Você aprende e recorda ao seu corpo as suas capacidades inatas de auto cura. Porque você és um ser de luz com capacidades de cura incríveis.

E a EFT ajuda-o/a a descobrir isso. Mas carece, é claro de aprendizagem e treino adequado.

Lembre-se de que terapeuta ou profissional de saúde não cura. E um elemento importante para lhe dar o apoio e  ajuda na resolução do seu problema. Ajuda, com amor, a que você mesmo encontre o caminho da cura.

Tratar uma catarse apenas falando e libertando no superficial sem apoio de uma técnica que limpe do seu sistema energético e do seu subconsciente o que causa a dor pode ser sim bastante perigoso. E pode causar mais dor e confusão mental.

Quando se sente alívio com essa abordagem é um pequeno avanço. Mas não cura o problema na profundidade do seu ser . E pode ajudar pouco na sua evolução como Ser Humano na sua existência. No entanto cada caso é um caso. Cada pessoa é única e só você pode saber o que é melhor para si.

Cada passo dado nesse sentido de aperfeiçoamento é sempre louvável. E a escolha é sempre sua.

 

Às vezes precisamos parar, ouvir  ao nosso Ser Interior no silêncio com o Tapping.

Mergulhar no choro para levantar os véus, libertar da dor presa no subconsciente e adquirir novo aprendizado. Com efeito real transformador e efectivo.

 

Conheça agora vários exemplos de transformação real

Lembro-me de casos que atendi e também do meu próprio caso. A minha história seria muito extensa para escrever aqui. Mas posso partilhar alguns detalhes sobre a minha própria catarse que sempre aproveitei de forma profunda para o meu bem estar e dos outros mais elevado. E assim me permiti realizar uma cura mais profunda do meu ser a todos os níveis e ser uma pessoa verdadeiramente livre, com paz no coração e com uma vida mais realizada.

Tratei dezenas e dezenas de situações na minha vida e de outros. Resolvi muitos problemas graças a ouvir todas as dores e a tratá-las de imediato com a  EFT.

Digamos que eu prefiro viver na ação prática, com resultados reais no AGORA em vez de ficar pelas  teorias. Até porque tudo tem que ser filtrado e adaptado a cada Ser Humano. Pois cada pessoa é única e nunca se pode comparar com outros. Nem utilizar a mesma fórmula para todos pois não funciona. É uma coisa que aprecio muita na EFT, pela sua perfeição. Adapta-se, “cirurgicamente” e detalhadamente, à situação da pessoa para ter os melhores resultados.

Aprendida e aplicada correctamente, a EFT, liberta de qualquer sintoma de catarse.  Aproveita essa mensagem do corpo e da vida em transformação, realização, crescimento e libertação pessoal.

E tem sido grande a oportunidade com esta ferramenta da EFT que eu e muitas pessoas aproveitam para ir mais longe na sua evolução e melhoras.

Um caso prático

Lembro-me de umas dores lombares que tinha há uns anos.

Ao aplicar a EFT, com as técnicas de diagnóstico que ensino nos meus programas, em segundos vi o que estava lá.

Eram sentimentos reprimidos acerca de uma situação relacionada com dinheiro e a minha mãe quando eu era bem jovem. Aos anos que nem me lembrava disso. É mesmo assim. A gente pensa que o passado ficou lá atrás mas a realidade é outra. E a vida mostra-nos isso pelos resultados que estamos a ter. Pois a vida é criada a partir do sistema de crenças e de comportamentos mentais invisíveis que foram criando redes neurais.

A nossa Mente Criativa não é a mente que trabalha a nível consciente, como tenho falado no meu blog.

É necessária uma limpeza emocional e energética para criar novas redes neurais que deixam de trabalhar criando bloqueios financeiros, nomeadamente e passam a criar abundância, paz e amor.

O que encontrei ali era um dos meus bloqueios financeiros na altura. Depois de  libertar isso, em minutos a dor sumiu. Nunca mais tive aquela dor específica. E a parte financeira e o meu trabalho iam fluindo melhor passo a passo.

Falta de dinheiro, para além de ser um desligamento espiritual, tem as suas raízes nas nossas crenças profundas sobre dinheiro.

A catarse, seja do que for, traz eventos relacionados com a vida financeira ao de cima numa boa parte das vezes.

 

Como uma senhora resolveu o problema do seu apartamento por ouvir e tratar a dor

Lembro-me de um caso de atendimento de uma senhora que tinha uma casa em Paris.

Ela veio até mim para ajudar numas dores que tinhas nos ombros.

Em psicossomática normalmente estas dores são relacionadas com sobrecarga de preocupações, responsabilidades entre outras coisas.

Quando investigámos na sessão o que o corpo mostrou foi uma preocupação e medos com uma casa que tinha deixado em Paris. Os inquilinos estavam a  destruir muita coisa lá em casa. Ela tinha visto isso uma vez quando lá foi. Ficou muito chocada.

Ainda tinha as emoções e as imagens disso na memória.

E acreditava que lhe iam destruir tudo. Custava-lhe muito porque tinha trabalhado muitos anos junto com o seu marido para ter dinheiro para investir nesses imóveis  para que lhes dessem uma renda para a velhice. E agora via tudo a ser manipulado e estragado pelos inquilinos.

O que aconteceu, quando realizamos o trabalho nos aspetos relacionados com a casa, foi o alívio dessas dores. E ao mesmo tempo resolveu-se o problema da casa.

Na sessão da semana seguinte ela relatou o alívio das dores. Esse alívio já tinha começado na sessão anterior. E que tinha recebido mensagem da agência imobiliária de que os inquilinos foram embora e que tinha as chaves para lhes entregar!

Depois veio a preocupação do dinheiro das obras que tinham que fazer. Isso foi tratado e resolvido também.

Agora imagine querido/a leitor/a como  seria se esta senhora não tivesse ligado tão profundamente às suas dores. Apenas tratando os sintomas. Como seria se não ela não se tivesse permitido ter apoio mais eficaz e profundo para perceber o que estava naquelas dores relacionado com algo que lhe estava  a causar sofrimento.

Por outro lado eventos de infância que ficam na memória causam sofrimentos muito dolorosos. Especialmente quando causaram choques na infância.

As crianças não vivem profundamente os seus choques. Eles ficam camuflados pelos sistemas de defesa mentais e emocionais. O mesmo se passa para os adultos

Há eventos da vida chocantes que até parece que não se sente nada na altura ou pouco. Até começar a causar danos graves na vida. Doenças ou falta de dinheiro entre outros factores. Normalmente não conseguimos fazer a  ligação e reconhecer o que se passa.

A doença não nasce de um dia para o outro.

Ela já foi instalada há muito tempo. É hora de curar e libertar-e para uma vida de qualidade maior. E, acredite, você merece.

Agora que estamos a receber energias do Universo elevadas de 5ª dimensão que os ajudam a levantar o véu do esquecimento e da escravidão que temos vivido podemos olhar esses sintomas de desconforto que vêem com outros olhos. E aproveitar todos os sintomas de catarse para realizar uma verdadeira cura de vida integral .

De acordo com uma evolução que ajude o planeta a melhorar também.

Porque somos todos um. Mãe Gaia incluída e vizinhos.

Como você pode aproveitar a catarse para ter uma evolução maior como Ser humano e de Luz que é

Estamos ligados como seres humanos, no planeta e no cosmos.

Tudo o que sentimos e fazemos tem a sua ação imediata o sistema integral e universal que vivemos.

O facto de expressarmos através da catarse apenas nos mostra que somos humanos. E é seguro ouvir e libertar.

Libertação apenas através da vontade consciente, como referi acima , apenas produz efeito de alívio superficial. Porque não são encontradas as causas verdadeiras do problema e não são resolvidas. Continuamos assim a repetir os mesmos erros. Com um atraso de evolução.

A evolução tecnológica até tem avançado de forma rápida. E mais avanços tecnológicos estão para vir.

Mas o avanço do melhoramento e transformação humana tem sido a passo lento.Muito pouco se tem evoluído em centenas de anos.

Agora o processo de cura e libertação é mais rápido porque estamos a receber cargas energéticas, grandiosamente positivas do Cosmos. Esse energia está dar-nos a oportunidade de vir tudo ao de cima e de ajuda na nossa libertação.

Por isso muitos estão por vezes desorientados em sintomas desconfortáveis que não conseguem perceber. Daí eu ter resolvido fazer este conteúdo para ajudar a ter claridade.

Cabe a cada um de nós elevar a sua mente e coração no amor, respirando fundo para absorver essa energia transformadora e libertadora. E aproveitar todos os sintomas para ouvir a sua mente e coração.

Com aplicação da EFT, você consegue em minutos ver o que estava escondido em si durante anos que não o/a impedia de avançar na vida. Seja a nível profissional, pessoal, saúde ou outra situação.

Mas a relevância de efectuar essa transformação é muito mais que isso.

Você vai conhecer-se da forma mais profunda que alguma vez lhe foi possível fazer.

E vai poder dar saltos quânticos todos os dias, como eu dei, que lhe permitem evoluir e fazer uma transição de forma extraordinária acompanhando a evolução do planeta.

Pois a EFT, devidamente aplicada, aproveitando todas essas dores de crescimento liberta-o da estagnação.

 

Ao  limpar tudo o que é emoção negativa carregada desde há muito você vibra na Paz e no Amor verdadeiro. Na paciência e compreensão de tudo o que o/a rodeia. E alarga  a sua consciência a um nível mais elevado para seguir em frente numa vida Maior.

 

E você evolui para vivenciar a vibração de 5ª Dimensão.

Porque para vibrar na 5ª Dimensão você precisa estar a vivenciá-la.

Nesta catarse que estamos todos a viver, uns de uma forma, outros de outra, você tem a  oportunidade de encontrar a Paz, o Amor verdadeiro por si e pela vida. Vai viver uma vida de abundância. Você começa agora a realizar grandes coisas e a reconhecer o seu verdadeiro Eu.

Aproveite bem essa catarse que esteja  viver para poder dar o salto quântico na vida para ser Livre de verdade.

Aproveite para subscrever o meu blog e receber mais conteúdo transformador.

Se gostou partilhe.

Pois é da partilha que ajuda a sua vida e a melhorar a dos outros. Todos juntos somos um pela Paz e salvação do nosso Planeta.

Você pode fazer mais do que pensa. Grata por ter estado aqui.

Veja a seguir o video anunciado acima.

Forte abraço de Luz. Até ao próximo post.

Video de evento gravado ao vivo- Com Meditação para Paz no final. Não perca.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!