Como ter equilíbrio emocional


O equilíbrio emocional é uma das importantes vertentes que todo ser humano precisa trabalhar para alcançar uma vida plena e próspera.

Você sente frequentemente conflito emocional, dualidade? De um lado querendo uma coisa, de outro lado sentindo outra.

E se também sente aquela dúvida se afinal quem comanda é o pensamento ou as emoções, fique comigo neste artigo que eu vou ajudar a ter claridade sobre isto.

Mais abaixo encontra um video também sobre este tema que convido a ver atentamente.

Para alcançar um dia pleno, focado nas suas metas, no seu bem estar para o poder criar é necessário ter equilíbrio emocional.

E você deve estar a perguntar-se como isso é possível quando a toda a hora estamos a ser bombardeados com informações negativas de desgraças nos media.

Como isso é possível se todos os dias tem aquele problema lá em casa com os familiares. Como é possível ter equilíbrio emocional se vive na preocupação constante e stress de tanto trabalho para fazer para ganhar o pão de cada dia e nem tem tempo para si.

Sair do escuro e abrir à possibilidade de criar algo novo

Entendo perfeitamente e por isso eu pensei escrever esta matéria. Pois, acredito que, na grande evolução planetária e universal que vivemos é preciso encontrar o seu centro de equilíbrio.

Vou deixar algumas sugestões aqui que espero que lhe sejam muito úteis. Pelo seu bem estar e equilíbrio emocional.

Causas de desequilíbrio emocional

Começamos por observar o problema. Pare agora para pensar e refletir um pouco, que é um bom primeiro passo. Vamos observar algumas das causas que fazem do seu dia uma daquelas confusões. Elas não lhe permitem alcançar o bem estar e resultados que deseja no seu trabalho, vida financeira ou outro.

Confusão logo de manhã com as crianças. Ou o stress na mente, com sobrecarga de coisas que destinou nesse dia para fazer.

Crenças negativas sobre si, a vida e trabalho levam ao acumular de excesso de trabalho a cada dia. Você fica extenuado/a e sem tempo sequer para si e retomar o equilíbrio emocional e as forças.

Mente dispersa em muita coisa ao mesmo tempo, não tem foco para alcançar metas.

Discussões familiares e aquele conflito por resolver trazem dor e sofrimento constante e você nem tem espaço para respirar.

Isto para focar apenas alguns aspetos.

Mesmo que você não se identifique com estes aspetos acima você pode sentir sempre um estado de stress e ansiedade com o stress e pressão constante de ganhar dinheiro.

Ver-se aflito e impotente para conseguir mais e melhor sem saber como.

Ou a ansiedade e falta de tranquilidade para fechar aquele negócio.

Estes aspetos são apenas alguns dos que impedem que você tenha equilíbrio para fluir na vida com bem estar e abundância.

Um denominador comum

Nestes aspetos que falei encontro um denominador comum. Sensação e crenças de impotência perante a vida. Você sente-se abalroado por tanta coisa que vem até si.

Vão-se acumulando informações e programação negativa uma atrás da outra. Você fortalece mais a crença de que não é capaz, de que não pode, de que não consigo, de não poder ter porque não depende só de si, e muito mais.

A sua mente vai ficando bem treinada nessas crenças e criando mais do mesmo.

Redes neurais viciadas que contribuem para criar problemas ao invés de criar facilidade.

É-lhe familiar? Ou nem tinha pensado nisso?

Dica para encontrar equilíbrio emocional

equilíbrio emocional

Muitas pessoas nem param para ouvir as sensações do corpo e mensagens que o sistema nervoso envia, nem os pensamentos inconscientes. Então fica no vazio sem saber porque tanto quer alcançar uma vida melhor e não consegue.

Esforçam-se por encontrar equilíbrio emocional no trabalho e em todos os lugares.

Uma verdade é que ter equilíbrio emocional o tempo todo não é possível. A chave está em mudar crenças limitantes e padrões mentais viciados que conduzem a desequilíbrio constante.

Ensinar a mente a fazer melhor gestão emocional.

Praticar meditação é uma das dicas que deixo aqui,

Muitas pessoas têm dificuldade em conseguir praticas meditação.

Após aplicar a EFT, durante alguns minutos, você já encontra condições mentais e emocionais para ficar pleno sendo apenas você mesmo e encontrar o seu centro de equilíbrio.

Porque o auto conhecimento é a chave da sua libertação.

É muito mais importante do que você pode pensar encontrar o equilíbrio e o seu centro de bem estar do que você pensa.

Você precisa ter paz dentro de si para que a sua vida flua na saúde e na abundância de tudo de bom que possa desejar.

Tudo na vida e no Universo responde à sua vibração. Você recebe conforme envia. Se o seu estado interior é de medo e stress constante é baseado nisso que está a criar as suas experiências de vida.

Esse é um sinal de falta de equilíbrio emocional.

Por outro lado, em termos de evolução como Ser Humano e de Luz neste Planeta Terra você tem um caminho que é muito próprio.

Você precisa ligar-se ao seu Eu Interior e redescobrir-se.

Encontrar os aspetos e crenças que levaram a que você viva assim agora para ser livre de uma vez por todas.

Saber como ter equilíbrio emocional de forma simples e prática sempre que precise.

Ter claridade sobre as causas do problema já é um grande passo dado, mas importa é transformar na hora logo de uma vez. O que você acha?

Quanto custa uma vida todos os dias a lutar e na frustração de não alcançar o que deseja?

Eu sou de opinião que cada dia conta e até uma hora que se esteja no sofrimento já é um prejuízo intolerável.

O seu bem estar e alinhamento com a sua Fonte é a sua maior prioridade na vida. Estando bem você pode fazer muito mais por si e pelos que ama.

Sto. Agostinho dizia que o homem que não se conhece não é feliz. Acredito nisso, pois também passei pela transformação e elevação. Também vivi no escuro e na dor e comecei a sair com as técnicas com que trabalho.

Você pode ter paz dentro de si para que a sua vida flua na saúde e na abundância 

Tudo na vida e no Universo responde à sua vibração. Você recebe conforme envia. Se o seu estado interior é de medo e stress constante é baseado nisso que está a criar as suas experiências de vida.

Por outro lado, em termos de evolução como Ser Humano e de Luz neste Planeta Terra você tem um caminho que é muito próprio.

Você precisa ligar-se ao seu Eu Interior e redescobrir-se.

Encontrar os aspetos e crenças que levaram a que você viva assim agora para ser livre de uma vez por todas.

Ter claridade sobre as causas do problema já é um grande passo dado, mas importa é transformar na hora logo de uma vez. O que você acha?

Sobre pensamentos e emoções

No meio de tudo isto o importante é que possa reconhecer a sua maneira de estar e viver e reagir em relação ao mundo e às situações que vêm até si todos os dias.

Elas trazem uma mensagem para ajudar-lhe na sua melhoria.

Muitas pessoas pensam que o mudar só o pensamento é importante. Mas, na verdade, o que comanda são as crenças limitantes e as emoções.

Pensamento associado à emoção é que cria tudo o que existe.

Em baixo no vídeo falo sobre isso por isso não me vou estender aqui.

Pense no seu coração, no seu bem estar. Porque você é uma pessoa de Luz, especial, Você tem tudo para transformar a sua vida e ser feliz.

Depois de ver o vídeo aproveite e subscreva o blog para receber conteúdo exclusivo sobre qualidade de vida.

Comente e partilhe com quem você se importa. Partilhando o mundo fica muito melhor e ativa a sua prosperidade.

Recursos para alcançar o equilíbrio emocional


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- e de outras técnicas Energéticas ( em breve disponíveis). A minha missão é contribuir com todas as pessoas que estão comprometidas com a sua libertação. Libertando-se de velhas programações mentais limitantes e energia de abuso sofrido, de todas as formas, ao longo da vida. alinham o seu coração e energia para seguir o chamado do seu coração. Vivenciarem a realização pessoal, profissional. Serem felizes e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Vera martins diz:

    Sempre com mensagem maravilhosa. Simples, Clara e objetiva.