Como resolver bloqueios de criatividade


Bloqueios de criatividade causam problemas a nível escolar, profissional, financeiros na saúde e outros. Hoje vou explicar como pode libertar-se de bloqueios e limitações e desenvolver o seu verdadeiro potencial criando novas ideias lucrativas. Você vai poder sentir-se mais realizado(a) na vida.

Para criarmos a nossa vida em função do que desejamos ser ou ter precisamos desenvolver as nossas capacidades criativas e pôr em prática as nossas ideias.

Quando temos dificuldades em avançar na vida é porque existem bloqueios emocionais relacionados com a nossa criatividade que não nos permitem desenvolver as nossas capacidades e ter ideias brilhantes que nos conduzam à solução dos problemas.

Na verdade isso acontece não por falta de inteligência ou incapacidade.

O seu humano é brilhante e utiliza, devido a diversos fatores, apenas uma pequena percentagem das suas capacidades mentais.

A mente é uma ferramenta poderosa que necessita do nosso apoio para que se desenvolva de forma saudável pois é nela que tudo criamos na nossa existência.

Falar destes bloqueios levaria, por certo, a uma boa conferência. Por enquanto hoje vou referir alguns dos problemas e dizer-lhe como a EFT – Técnicas de Libertação Emocional podem ajudar.

Entre os problemas de criatividade poderemos destacar

  • A dificuldade das crianças e jovens no rendimento escolar
  • A dificuldade na resolução de problemas na vida diária
  • Bloqueios criativos em escritores ou artistas em várias áreas.
  • Bloqueios profissionais
  • Bloqueios financeiros
  • Bloqueios nas melhoras na saúde física e não só

Só para citar alguns.

Tenho lidado com diversos casos nomeadamente de jovens com problemas escolares. Os problemas de dificuldade de concentração são frequentes também neles.

Na origem destes problemas estão situações vividas em casa com os familiares, pais, avós, irmãos, etc.

Separações, violência doméstica, discussões, pressão nos estudos, falta de apoio, entre outros estão nas causas diretas dos problemas escolares.

Depois nas restantes áreas que referi acima posso citar as crenças sociais e familiares que, pelo longo tempo de repetição através do consciente, instalam-se no nosso subconsciente que é o que comanda a nossa vida. Passamos a limitar a vida de forma a nunca andar em frente e não desenvolver e por em pratica as nossas ideias. Na verdade nem nos apercebemos do potencial que temos, pois a mente perturbada com tanto “barulho mental” constante não tem espaço para respirar  e inovar.bloqueios de criatividade

Aqui, encontramos as preocupações, os medos, ansiedade, stress entre outros. Tudo isso bloqueia o fluxo de oxigénio no nosso cérebro e conduz ao que vulgarmente chamamos de esgotamento.

Tudo isso nos limita e não nos permite ter uma vida melhor.

Aprendemos que temos que viver sob pressão, stress e preocupação constante pois sem isso não seríamos responsáveis nem conseguiríamos resolver nada.

Na verdade é o contrário.

Quando nos libertamos de todos essas condicionantes passamos a respirar livremente, a criar e a construir algo novo. Mais fácil se torna a resolução de todo o tipo de problemas incluindo os financeiros.

Sobre todas essas situações eu desenvolvo um programa de formação e  acompanhamento terapêutico.

Como  a EFT pode ajudar a dissolver bloqueios de criatividade?

As Técnicas de Libertação Emocional são uma excelente ferramenta que qualquer pessoa pode utilizar, independentemente da sua idade ou condição, para resolver estas situações.

Sendo uma técnica cada vez mais reconhecida pelos seus resultados em todas as áreas da nossa vida, ela vem trazer o alívio e solução que há muito procurávamos.

Através desta terapia libertamos a nossa mente e o nosso sistema energético da sobrecarga de informação negativa dando lugar ao restabelecimento da saúde e também  ao desenvolvimento criativo pessoal que permite criar e pôr em pratica as ideias que conduzem à solução dos problemas e à construção de algo novo.

Com a EFT você elimina tudo o que não precisa e passa a ter uma vida mais produtiva e rentável em todas as áreas.

A seguir destaco algumas situações que você pode eliminar de forma confortável  e rápida  com a EFT que estão a  bloquear as suas capacidades criativas e de gestão da sua vida.

  • Irritabilidade
  • Medos
  • Ansiedade
  • Preocupações constantes
  • Dores
  • Negativismo
  • Crenças negativas
  • Stress
  • Dificuldade de concentração
  • Frustração
  • Distração constante
  • Insegurança
  • Baixa auto estima

De referir que a procrastinação e a autossabotagem estão presentes nos bloqueios de criatividade que urge tratar pois levam a que se mantenha sempre no mesmo lugar e a viver na frustração de nunca alcançar o que deseja.

Eu fiz um vídeo no ano passado para ajudar na procrastinação. Aproveite e pratique EFT para ajudar a descobrir o que está por detrás desse problema e a resolvê-lo.

Para a resolução completa destes problemas a EFT é a Terapia mais eficaz, segundo o testemunho de milhares e milhares de pessoas que a usam e recomendam. Identifique a sua situação e aproveite os benefícios para se libertar hoje e construir um amanhã mais feliz e realizado.

Faço votos de um dia feliz e até ao próximo post.

Lembre-se de deixar o seu comentário sobre este artigo. A sua opinião é sempre importante. Obrigada.

Nota: Se você conhece alguém que tenha este tipo de problemas recomende este artigo e a EFT e recomende um Terapeuta certificado pois esta é uma Terapia que necessita apoio profissional embora possa ser utilizada como autoajuda em problemas menores.


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!