Como aliviar o medo
Hoje vou explicar-lhe como aliviar o medo e sentir-se mais seguro para realizar o que deseja e dizer-lhe porque é que isto é importante para você ter sucesso.
O medo condiciona a nossa vida. Isso não é novidade nenhuma. Mas, até que ponto?
Será que vivemos tão condicionados assim ou será normal sentirmos medo por tudo e por nada e viver num medo constante?
Aliás, esclarecendo melhor, não há sentimentos negativos. Todos os sentimentos são bons. Eles têm a sua utilidade na nossa vida de diversas formas.
Quando alimentados de alguma maneira ao longo da vida, podem tornar-se um impedimento à nossa felicidade.
Nós não fomos educados a lidar com as nossas emoções. Muito menos com os nossos pensamentos. Muitas vezes temos até dificuldade de expressar o que sentimos.
Pensamos que o medo nos protege mas mas a realidade é que nos coloca precisamente na vibração contrária daquilo que queremos.
O problema é quando esse sentimento extrapola o bom senso. E isso normalmente acontece porque a nossa mente está condicionada a eventos do passado que nos fazem ter um constante medo.
Posso dar um exemplo simples: uma pessoa tem um acidente de automóvel e não consegue mais dirigir chegando a ficar fechada em casa sem trabalhar ou voltar a ter liberdade de movimentos.
Escrevi um artigo sobre como a nossa mente funciona com extrato de um livro de um dos maiores especialistas no mundo na matéria. Pode ajudar na compreensão de como isto é possível.
Esses medos que ficam instalados no nosso subconsciente, fruto de ocorrências do passado que já não existem, paralisa-nos e impede a nossa vida de fluir normalmente.
Isso afeta a nossa saúde, os relacionamentos íntimos ou outros e as nossas finanças.
Mais abaixo veja um vídeo sobre esta matéria.
Como aliviar o medo que prejudica no dia a dia?
Há vários tipos de medos que, por vezes, não damos atenção:
O medo de procurar emprego porque pode ser rejeitado; O medo de amar de novo, porque pode ser rejeitado, enganado, ou correr mal outra vez.
O medo de ter dinheiro porque depois outras pessoas podem ficar com inveja, ou não ser merecedor. Também pode sentir-se mal por ter mais que algum familiar ou amigo que tem menos.
Há centenas de medos. Você poderá ouvir o seu coração e identificar alguns dos seus.
Isto observado superficialmente pode parecer, para algumas pessoas, ridículo, mas a verdade é que reside no subconsciente e está a impedir que você ganhe mais dinheiro.
Ao permitir-se receber energias de elevado poder transformacional com leveza e facilidade esses medos, que causam abuso financeiro, são transmudados. Você recupera o seu poder interior de criação e expansão do Ser. .
Também acontece termos medo e até revolta de ter dinheiro porque isso implica obrigações que não gostamos de enfrentar. Por exemplo, pagar impostos, etc.
Ou até porque a família ou alguém nos vai cobrar.
Medo de tentar um tratamento novo porque nunca nenhum deu certo antes, ou porque parece bom demais. Então, aí vem a crença negativa, de que tudo tem que ser muito difícil e muitas vezes nem sequer se tenta.
Desta forma impedimos, sabotamos, por assim dizer, as nossas possíveis melhoras. Tudo isto é apenas uma pequena parcela de uma longa lista que poderia dar como exemplo.
Tive um caso tratado recentemente de uma pessoa que vivia sempre com medo de ter doenças graves, tal como a sua família teve.
Estas crenças negativas e o medo tomaram conta da sua vida começando a sentir sintomas de doenças que não tinha. Isso acontece porque toda a desarmonia no corpo que conduz à doença procede da mente.
Se prestar atenção no seu corpo verifica facilmente que, a seguir a um pensamento ou emoção vem sempre uma reação fisiológica.
Também tive uma aluna que, devido ao medo de voltar a ter más notas na escola, tinha muita dificuldade em estudar. O medo estava sempre presente na sua vida impedindo um bom desempenho escolar.
Nos estudantes isso é muito comum, pois também passam pela pressão imposta pelos pais. Isso causa-lhes, por vezes, perturbações que os impedem precisamente de obter os resultados que os pais querem e eles também.
Conheci alguns casos assim.
Estes são alguns medos que você pode estar a viver agora no seu dia-a-dia que nem presta muita atenção, porém, prejudicam muito a sua vida. Ao libertar-se alcançar mais autoconfiança em si e na vida para melhores realizações profissionais e pessoais.
Mas como aliviar o medo para viver mais realizado?
Normalmente estes eventos acontecem porque aconteceu alguma situação no passado que não correu como desejaríamos e que está gravada no nosso subconsciente.
É possível libertar dessa energia que bloqueia e condiciona, para que possamos a estar abertos a novas experiências, desta feita numa melhor vibração e sintonia.
Deixo um abraço e faço votos que aproveite os benefícios que levo até si. para encontrar sempre muita luz na sua vida.
Até ao próximo post.
Olá Cristina
Adorei este post sobre o medo.
Eu fui vítima de violência psicológica pelo meu marido durante 15 anos.
Estive 2 anos afastada dele por conta de um câncer de mama. Fiz a mastectomia radical e graças a Deus estou bem. Estou neste momento a retomar a minha vida profissional.
E o medo tem me consumido, causando crises de ansiedade. Ele não me quer na intimidade. Não consegue me olhar sem roupa. Isso me deixa muito triste.
Com medo da rejeição, eu não tento nenhum contacto físico.
Estou a fazer terapia para ultrapassar este dilema.
Um abraço
Euridisse Vergara
Moçambique
Olá Euridice. Lamento que tenha passado por isso. POsso-lhe dar uma boa notícia? As técnicas com que trabalho agora são as ideias para sair dessa situação. Veja nesta página como a Desperogramação Neurobiológica, cada vez mais reconhecida, vai libertar sem trauma , de forma leve e fácil, dos traumas que sofreu. Por outro lado a Energia do Desabuse-se complementa de forma grandiosa , amorosa e leve na libertação do corpo e de todo o seu ser integral de toda energia de abuso que sofreu. São as frequencias mais indicadas . Onde não tem que contar hostira que leva a alimentar e manter o trauma do passado vezes sem conta. Sem conseguir viver a vida plea que deseja.https://cristina-teixeira.com. Se desejar saber mais entre em contacto comigo na bolinha do chat ou no menu onde diz contacto. Beijos querida.Sei que posso contribuir por isso conte comigo.