Como lidar com pessoas negativas
Hoje vou falar sobre como podemos lidar com pessoas negativas e a importância de nos rodearmos de pessoas positivas.
Vivemos num mundo cheio de diferenças e de cor. Cruzamos todos os dias com pessoas diferentes. Familiares de uma forma ou de outra, cada um de nós pensa e age de forma diferente.
Por vezes é complicado gerir, principalmente quando lidamos com familiares ou amigos próximos que têm hábitos e crenças diferentes. Chega a ser um autêntico desafio diário.
Tentamos ser positivos na vida, mas, quando estamos na companhia de pessoas mais negativas, sentimo-nos mal. Acontece a todos nós frequentemente.
Uma vez que somos energia, e que interagimos constantemente com tudo o que nos rodeia, sentimos a vibração mais ou menos “pesada” de quem nos rodeia.É a energia de abuso.
Tendo a qualidade da nossa vida ligação direta com a qualidade dos nossos pensamentos e emoções, vivemos num frenesim constante de stress. Face aos desafios por ter de lidar com pessoas diferentes e por vezes negativas.
É uma experiência que ajuda a ver o que precisa mudar.
Todos somos diferentes e iguais, ao fim e ao cabo. O problema é a difícil compreensão e aceitação do estado da outra pessoa que não vê as coisas como nós.
Sermos tolerantes e lidarmos com tudo o que nos rodeia com amor seria muito bom, mas nem sempre é fácil.
Seja como for, o facto é que precisamos estar em contacto o mais possível na companhia de pessoas positivas que nos ajudem a elevar a nossa vibração também.
Você sente essa necessidade e, de facto, sente-se muito melhor e mais entusiasmado para a vida, quando está com pessoas que elevam a sua autoestima e o fazem sentir-se bem.
Durante o meu percurso de trabalho de desenvolvimento pessoal, que conta já com uns 15 anos de estudo e trabalho constante, tenho lido acerca deste tema. Observado que se aconselha muito a que passemos mais tempo com pessoas positivas do que com pessoas negativas.
Isto porque isso irá gerar uma melhor disposição, interação mais positiva energética e vibração em si que vai conduzir a melhores resultados na vida.
É bom passar a maioria do tempo com pessoas positivas.
Cada um está no seu patamar de evolução e nós não podemos mudar os outros, é um facto. Quando nos sentimos afetados o melhor a fazer é protegermo-nos.
E você tem todo o direito a isso.
Pessoas negativas têm ainda a tendência de ouvir e alimentar queixas constantes. Relatos de situações negativas intermináveis e até conselhos limitantes no caso de querermos empreender alguma atividade que sentimos que devemos fazer para melhorar a nossa vida.
E então ouve o conselho de “não faças isso, etc” e lá fica outra vez sem seguir o seu coração, que é a quem deve dar ouvidos para avançar em frente.
Tudo isso é uma realidade. E pode até ser pouco difícil nos afastarmos de quem não nos ajuda a crescer.
E quando estamos a lidar com este problema dentro da nossa família, onde não podemos simplesmente nos afastarmos e ignorar os outros?
Como lidar melhor com pessoas negativas?
Eu acredito que o primeiro passo a dar é a transformação de nós próprios. Nós não podemos mudar os outros, mas podemos mudar a forma como nos sentimos face a estas situações.
Tecnicas Energéticas com que trabalho vêm contribuir nesta e muitas outras questões na nossa vida, trazendo-nos as respostas e ajuda na mudança.
O facto é que todos nós temos os nossos desafios, os nossos conflitos internos que não estão resolvidos. Quando os resolvemos, a vida muda para melhor e a relação com os outros também.
Transformando desta forma a nossa relação com quem está menos bem, podemos também auxiliar o outro a crescer e a construir uma melhor relação.
A paz nunca vem de fora para dentro, assim como a cura, seja da área física, emocional, relacionamentos, dificuldades na área profissional ou financeira, mas de dentro para fora.
E há soluções que lhe trazem grandes benefícios.
Somos nós que temos as respostas dentro de nós. Usando recursos que tenho disponíveis para si pode aceder a elas e transformar o seu mundo interno que se refletirá em paz para si e para o mundo.
Deixe o seu comentário sobre este artigo.
Obrigada e volte sempre!
Seja o primeiro a comentar!