Como lidar com pessoas negativas


Hoje vou falar sobre como podemos lidar com pessoas negativas e a importância de nos rodearmos de pessoas positivas.

Vivemos num mundo cheio de diferenças e de cor. Cruzamos todos os dias com pessoas diferentes. Familiares de uma forma ou de outra, cada um de nós pensa e age de forma diferente.

Por vezes é complicado gerir, principalmente quando lidamos com familiares ou amigos próximos que têm hábitos e crenças diferentes. Chega a ser um autêntico desafio diário.

Tentamos ser positivos na vida, mas, quando estamos na companhia de pessoas mais negativas, sentimo-nos mal. Acontece a todos nós frequentemente.

Uma vez que somos energia, e que interagimos constantemente com tudo o que nos rodeia, sentimos a vibração mais ou menos “pesada” de quem nos rodeia.

Tendo a qualidade da nossa vida ligação direta com a qualidade dos nossos pensamentos e emoções, vivemos por vezes, num frenesim constante de stress face aos desafios que temos de lidar com pessoas diferentes e por vezes negativas.

Todos somos diferentes e iguais, ao fim e ao cabo. O problema é a difícil compreensão e aceitação do estado da outra pessoa que não vê as coisas como nós.

Sermos tolerantes e lidarmos com tudo o que nos rodeia com amor seria muito bom, mas nem sempre é fácil.

Seja como for, o facto é que precisamos estar em contacto o mais possível na companhia de pessoas positivas que nos ajudem a elevar a nossa vibração também. Sentimos essa necessidade e, de facto, sentimo-nos muito melhores e mais entusiasmados para a vida, quando estamos com pessoas que nos elevam a autoestima e nos fazem sentir bem.

Durante o meu percurso de trabalho de desenvolvimento pessoal, que conta já com uns 15 anos de estudo e trabalho constante, tenho lido acerca disto e observado que se aconselha muito a que passemos mais tempo com pessoas positivas do que com pessoas negativas.

Isto porque  isso irá gerar uma melhor disposição, interação mais positiva energética e vibração em si que vai conduzir a melhores resultados na vida. Eu diria que é bom passarmos a maioria do tempo com pessoas positivas.

Cada um está no seu patamar de evolução e nós não podemos mudar os outros, é um facto. Quando nos sentimos afetados o melhor a fazer é protegermo-nos.

E você tem todo o direito a isso.

Pessoas negativas têm ainda a tendência de ouvir e alimentar queixas constantes, relatos de situações negativas intermináveis e até conselhos negativos no caso de querermos empreender alguma atividade que sentimos que devemos fazer para melhorar a nossa vida. Ou um tratamento, por exemplo. E então ouvimos o conselho de “não faças isso, etc” e lá ficamos outra vez sem seguir o nosso coração, que é quem devemos dar ouvidos e não avançamos em frente.

Tudo isso é uma realidade. E pode até ser pouco difícil nos afastarmos de quem não nos ajuda a crescer.

E quando estamos a lidar com este problema dentro da nossa família, onde não podemos simplesmente nos afastarmos e ignorar os outros?

Como lidar melhor com pessoas negativas?

Eu acredito que o primeiro passo a dar é a transformação de nós próprios. Nós não podemos mudar os outros mas podemos mudar a  forma como nos sentimos face a estas situações.

A EFT – Técnicas de Libertação Emocional, vem ajudar nesta e muitas outras questões na nossa vida, trazendo-nos as respostas  e ajuda na mudança .

Trabalhando com a EFT no que sentimos acerca do que nos incomoda em relação a outra pessoa, mudamos as nossas emoções e a nossa vibração fica mais elevada. Por isso, para além de nos sentirmos melhores, também afetamos o ambiente que nos rodeia com a nossa positividade e o que que costuma acontecer é que o ambiente com a outra pessoa também melhora.

O facto é que todos nós temos os nossos problemas, os nossos conflitos internos que não estão resolvidos. Quando os resolvemos, a vida muda para melhor e a relação com os outros também.

Transformando desta forma a nossa relação com quem está menos bem, podemos também auxiliar o outro a crescer e a construir uma melhor relação.

A paz nunca vem de fora para dentro, assim como a cura, seja da área física, emocional, relacionamentos, dificuldades na área profissional ou financeira, mas de dentro para fora.

E há soluções que lhe trazem grandes benefícios.

Somos nós que temos as respostas dentro de nós. Usando a EFT  podemos aceder a elas e transformar o nosso mundo interno que se refletirá em paz para nós e para o mundo.

Você pode saber mais sobre como funciona a EFT neste artigo.

Aproveite os benefícios da EFT e melhore a sua vida.

Deixe o seu comentário sobre este artigo.

Obrigada e volte sempre!


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!