Como acabar com sentimentos de culpa em minutos


 

Descubra neste artigo como a culpa afeta a sua vida na saúde, dinheiro e até aos que o/a rodeiam. Eu vou trazer-lhe claridade sobre tudo isto e como você pode acabar com sentimentos de culpa em minutos e criar uma vida melhor.

O que é a culpa?

No dicionário encontra a palavra culpa relacionada com um sentimento relacionado a um ato que foi cometido ilegal ou imoral. Algo que não se considera por nós ou por outros como correto. E esse sentimento promove uma ação, ou seja, o castigo.

Para quem se sente bloqueado financeiramente, saiba que essa ação de castigo é inconsciente. Fruto das aprendizagens desde criança.

Por mais que se aprendam novos conceitos, enquanto essas crenças e hábitos emocionais e de pensamento, a culpa continua a existir na sua energia subtil e a exercer efeitos prejudiciais na sua vida.

As boas notícias é que, hoje em dia, há técnicas que o ajudam a libertar-se em minutos.

Podem ser aprendidas de forma fácil.

Quando atendo clientes com problemas de culpa mostram de facto muito sofrimento que chega a levar a depressão?

Outras levam a culpa como se natural fosse sem ligar muita importância. A verdade é que isto funciona apenas superficialmente. Porque se analisar sua condição de saúde ou financeira e se não está como deseja, sentimentos de culpa, entre outros, estão a impedir as melhoras seja no que for.

Sentimentos de culpa dão-lhe a sensação de algo diferente que deveria ter sido feito. Julgamentos constantes sobre si e outras pessoas estão presentes.

Tem ima imagem de si de ser inferior ao que de facto é. Não vê a sua grandiosidade. Nem o merecimento para receber todo o bem que Universo tem para lhe dar.

Também a crença de que deveria corrigir algo do passado está presente e eu vou explicar adiante como esta crença afeta a sua mente e a sua vida de forma grave. É o processo de autosabotagem que tem mais poder sobre o prejuízo na sua vida. Uma boa solução é a aplicação correta da EFT.

Por isso continue a ler para ter a solução que procura. Claridade, conhecimento e experimentação só podem trazer benéficos resultados na sua vida.

Como sentimentos de culpa podem afetar a vida?

Os sentimentos de culpa causam a auto sabotagem inconsciente de que tanto hoje em dia se fala. Porque este é um facto real que urge mudar na energia de todos nós? Para que você mesmo possa permitir-se viver melhor e os que o rodeiam.

Isto porque sentimentos de culpa levam ao castigo inconsciente, como referi acima. Então quando se culpa por algo que fez ou deixou de fazer, não se permite ter ou fazer algo que seria bom para si ou para outrem.

Bloqueia uma das Leis da Lei de Atração, das Leis do Universo. A Lei do Permitir.

Dessa forma surgem as mais diversas doenças e problemas financeiros.

Uma pessoa pode acreditar que foi culpada de um erro que não cometeu. Aceitou os padrões de julgamento dos outros. Isto pode acontecer por diversos motivos, mas o que mais tenho encontrado nas pessoas que atendo, como Formadora de EFT, são relatos de infância.

Casos reais

Uma aluna minha afirmou sentir-se culpada pelas doenças da mãe quando era pequena.

A mãe da minha cliente dizia-lhe, quando ela tinha uns 5 anos e durante muito tempo, que ela era culpada dos seus problemas porque se portava mal e não a ajudava. A minha cliente, quando criança, não sabia ainda distinguir que nunca poderia causar doença nenhuma em ninguém e acreditou em tudo o que a mãe dizia.

Ela, quando era pequena, lamentava muito e tinha pena da mãe. Mas aquela imagem da mãe a sofrer e as acusações que a levaram a acreditar que era culpada ficou presente até recentemente com a idade de cerca de 40 anos. Isso estava a afetar a sua vida, tendo problemas de pânico e ansiedade.

Para dar este exemplo da minha cliente, por sinal muito parecido às situações que eu própria vivi, as consequências dessa culpa foram bloqueios de aceitar prosperidade e de tudo de bom na sua vida. Resumindo: dificuldades financeiras diversas e até doença.

Na verdade, pode parecer estranho ao querido leitor que isto aconteça. Uma vez que estamos sempre a procurar melhorar de vida. Eu explico porque isto acontece já adiante. Por isso fique comigo.

Porque é difícil libertarmo-nos das culpas?

Uma vez que nas nossas raízes desde longa data existe a crença da “culpa-castigo” vinda dos ensinamentos e paradigmas criados de várias fontes desde a infância. O hábito de uma pessoa se culpar até por tudo e por nada.
Também existem medos de se libertar da culpa. Porque na memória está a mensagem de que alguém ou algo superior poderia nos castigar?
Infelizmente não é algo que se perceba logo a nível de pensamento consciente. Por isso existem técnicas que ajudam nesta transformação.
Algumas pessoas Têm muita dificuldade em se libertar de problemas de saúde e financeiros. A resistência interna, embora possa parecer estranho, é muito grande. Muitos medos e crenças enraizadas ao longo do tempo precisam ser curadas.
Você veio cá para realizar algo maior
Só você pode fazer esse trabalho e libertar-se de dependência. Você nasceu para ser livre e feliz.
Ninguém anda cá para sofrer. E, cada dia, vale. cada dia no sofrimento e no prejuízo financeiro não se pode substituir. E tudo acumulado como será a vida no amanhã.
Por isso o seu momento de libertação é hoje. E só depende de si.
Por isso eu estou aqui para ajudar a levar-lhe claridade sobre esta realidade e contribuição para a libertação.
Você pode já ter aplicado aplicado diversas técnicas ou terapias e até tentar lidar de forma consciente com sentimentos de culpa. Calculo como pode ter sido difícil para si. Até frustrante.
Lidar de forma consciente em sentimentos de culpa é um desafio praticamente insuperável e eu vou explicar porquê.

Factos científicos sobre sentimentos de culpa, ou outros

Porque no subconsciente é que está instalada a culpa. E essa parte comanda 95% de tudo o que cria na sua vida.
Segundo estudos em Stanford e por diversos cientistas chega-se à conclusão de, que no emaranhado das nossas conexões neurais, estão registadas todas as nossas experiências de vida. E também as crenças que desenvolvemos. Elas criam novos comportamentos face à vida em todas as áreas.
Para complementar mais a noção de como acontecem os padrões de culpa.
A nossa mente constrói conceitos, crenças, costumes e hábitos, através de uma memória associativa que se inter-relaciona com aquilo que pensamos e sentimos. Dessa forma, ao sentir culpa ou outros
sentimentos negativos desenvolvem também os comportamentos que acredita que deve ter consigo em relação a esse sentimento.
Faz consigo, sem perceber, o que os pais, ou na escola, faziam no tempo em que era ainda criança: o castigo. Porque acredita que deve ser assim?
Passamos a vida a copiar os padrões dos outros. Ninguém tem culpa.
Na verdade, tudo isso foi aprendido em criança, mas, como a sua mente não reconhece passado nem futuro, essas programações mentais continuam a liderar a sua vida.
Gostaria de ver a sua vida comandada por uma criança de 5 anos? Qual o resultado? Doenças, sofrimento, depressão, falta de dinheiro e muita insegurança na vida.
Pode parecer estranha esta ideia quando temos 30, ao ou 50 anos. Isto é real, para muitas pessoas e é fácil de ser reconhecido e transformado com as técnicas com que trabalho.
Se você se sente culpado/a de algo a sua mente age de acordo com as crenças que estiverem instaladas a nível inconsciente. Dessa forma a punição é inevitável.
Na verdade, é um processo invisível para muitos ainda. Muitas pessoas, em trabalho de desenvolvimento pessoal, já conseguem identificar quando estão a sabotar a sua própria vida ou não.
Num dos meus cursos de EFT, uma aluna contou-me que tinha feito algumas terapias que a ajudaram a libertar-se de uma culpa que carregava há muito. Sentira alívio na altura. Porém, depois começou a ter ansiedade e até pânico.
Convidei-a a testar se de facto essa culpa ainda existia ou não. A EFT de facto tirou logo tudo a limpo. A verdade em segundos vem ao de cima porque o corpo fala, normalmente, de imediato e o corpo nunca mente.
Na verdade, a culpa estava bem presente e de que maneira! Começámos de imediato a limpeza energia desse sentimento de culpa e ressignificação das crenças em volta do mesmo.
Também começámos nesses minutos e limpar o trauma que causou essa culpa. O alívio começou a ser imediato para a minha cliente.

Quais os benefícios de se libertar de sentimentos de culpa?

Libertar de culpas e aproveitar os erros para fazer mais e melhor é um dos treinos mentais que se aprende na área da Psicologia Energética e não só.

Pois, se a mente foi treinada, através de crenças diversas, para se culpar e castigar pela vida fora agora pode começar a desenvolver sentimentos melhores em relação a si mesmo/a. Melhores atitudes e ações na vida. Vai ter mais alegria e motivação para ter sucesso.

Você passa a a viver no perdão, compreensão, amor consigo mesmo/a e os que o rodeiam. E dessa forma sente mais auto estima. Permite-se ter melhores oportunidades para ganhar mais e melhor.

Ao libertar-se da culpa e padrões de julgamento perdoa-se e passa a ter outra visão da vida e de si. Começa a criar novas experiências de vida melhores.

O facto de se culpar leva a que sofra e por isso os que o rodeiam sofrem também. Este processo funciona de forma muito subtil e a maioria das pessoas nem dá conta como já referi.

Faça agora o exercício de Eft no vídeo para se libertar.

Ao libertar-se em minutos de sentimentos de culpa você pode, de forma natural, começar a ter uma nova imagem de si, elevar a sua auto estima e permitir-se viver e ter novas oportunidades de vida.

Aproveite, depois de ler o artigo, no video abaixo, um exercício de EFT para você poder fazer a experiência de aliviar sentimentos de culpa em minutos com a EFT.

A essas novas oportunidades de vida acresce que você passa a sentir mais merecimento e  por isso passa a permitir-se receber mais dinheiro, bem estar, saúde, e tudo de bom na sua vida.

Carregar sentimentos de culpa é um tormento que leva a problemas de saúde e financeiros com maior e menor gravidade conforme a história passada de cada pessoa e a forma como acredita nas culpas.

Infelizmente vejo ainda crianças que ainda aprendem que têm que se culpar por todas as” asneiras” que fazem pelos pais.

Torna-se um ciclo que não acaba mais, pois é culpa em cima de culpa e auto sabotagem constante. Você procura lutar, acreditando que a vida é uma luta e muito difícil. Com esforço vai conseguindo sobreviver, mas fica muito difícil ir mais além.

Na verdade, o erro faz parte da vida e importam são os momentos de reflexão e aprendizagem sobre o que fazemos sobre o que não correu tão bem como gostaríamos e aproveitar a aprendizagem.

O mais breve possível devemos permitir-nos novas oportunidades para aprender a fazer mais e melhor.

Ao libertar-se de sentimentos de culpa você pode, desde hoje, começar a criar uma vida melhor para si e para os seus.

A criar facilidade e grandiosidade na vida.

Se você quer desse ciclo de autosabotagem saiba mais sobre EFT-Técnicas de Libertação emocional e aproveite os seus benefícios.

Veja este video com exercício de EFT para libertar de culpas.

E participe com o seu comentário sobre o alívio que possa ter.

Abraço de luz e até ao próximo post.

 


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. julia vieira diz:

    Bom muito bom e funciona mesmo obrigada Cristina,

  2. julia vieira diz:

    Bom muito bom e funciona mesmo obrigada Cristina,

  3. Erica diz:

    Boa tarde! Gostaria de saber se você dá consultoria online.

    Obrigada

  4. Roseli da Silveira Garcia diz:

    Adorei esse seu vídeo, vc é uma pessoa muito querida por passar para nós esses ensinamentos tão importantes! Obrigada, Um grande abraço, Cristina Teixeira.

  5. Roseli da Silveira Garcia diz:

    Adorei o vídeo, Cristina Teixeira. Vou praticar essa técnica, Muito obrigada!