O que é Reversão Psicológica e como ultrapassar esse problema


 

Vou explicar neste artigo o que é Reversão Psicológica, sobre como ela pode estar a afectar a sua vida e como pode libertar-se.É uma descoberta fascinante que merece a atenção de todos nós que procuramos sempre o melhor desempenho na profissão, na vida social, na saúde e em tudo na vida.

Continue a ler este artigo para saber mais sobre:

  • O que é reversão psicológica
  • Como ela afecta a sua vida
  • Como identificar os seus sinais
  • Em que áreas da vida ela afecta
  • Como descobrir se você tem esse problema e qual a  solução

O que é Reversão Psicológica?

É um termo da Psicologia Energética que era bastante referido por Gary Craig, fundador da Eft.

Reversão Psicológica tem a ver com  processos de auto – sabotagem com diversas causas. Diversas crenças levam a que se mantenham hábitos de pensamento, emoção e ação que vão contra os seus desejos. Isto acontece porque trazem benefícios secundários.É um processo que atua de forma inconsciente.

Aí você quer andar em frente num projeto e não consegue, Deseja ultrapassar um problema de saúde e  encontra dificuldade, não obstante os tratamentos, quer ir ao ginásio e  nunca arranja tempo. E até mesmo se observa em quem deseja realizar um trabalho sério de Desenvolvimento Pessoal mas diz que nunca tem tempo.

É a famosa auto sabotagem inconsciente de que tanto se fala hoje em dia. E com razão de ser cada vez mais divulgado pois é tempo de mudança e conhecer a verdade é um grande passo para a libertação.

Os processos inconscientes de auto sabotagem causam graves prejuízos à vida de qualquer pessoa e urge libertar.A vida não espera.

Continue a ler  que vou explicar neste artigo vários aspetos em que pode identificar este problema e como superá-lo.

Embora tudo comece na mente e no nosso sistema emocional e nos bloqueios respectivos a este tipo de problemas ,entre outros , a chamada Reversão Psicológica é algo que está presente ainda na maioria das pessoas.

Como a Reversão Psicológica afecta a vida?

A razão disto está instalada no subconsciente.E no sistema de crenças de cada um de nós.

Antes desta descoberta dizia-se que estas coisas aconteciam porque era “falta de força de vontade”, “motivação fraca”.

Na verdade não tem nada a ver.

Este é um problema sério e pode ser corrigido.

Acontece com todas as pessoas quando o nosso campo energético muda de polaridade.

Isso normalmente acontece de forma inconsciente. Se você quer saber se este problema o / está a afetar leia até ao final que mostro os recursos para ter a claridade que precisa.

Você não tem noção de que está  acontecer. Só sabe que tenta fazer o que quer, luta, esforça-se conscientemente, procura fazer tudo certo, trabalha horas e horas dedicado/a para não chegar a lugar nenhum.

Ou mesmo chegando a alguns objectivos é com muito luta e esforço.É só a  luta pela sobrevivência como e a vida fosse isso. Mas a vida é o que  fazemos nela.E você pode melhorar e fazer tudo diferente e alcançar mais qualidade de vida.Você merece!

Simplesmente isto acontece quando não estamos em sintonia com o positivo.

A fonte de criação das experiências de vida  são sempre pensamentos e emoções associadas.

Embora às vezes pensemos que vem de factores externos.

Vivemos numa dualidade constante. Uma hora procurando pensar e sentir positivo e outra hora, até a mais pequena coisa, nos faz tirar o sorriso do rosto e do coração.

Damos demasiada importância aos factores externos esquecendo que é você mesmo/a , ao estar alinhado/a com o seu Ser Superior e propósito de vida ue realiza a saúde e a Abundância que deseja.

É uma contradição constante de vibração positiva negativa. E não podemos estar nas duas vibrações ao mesmo tempo.São Leias Universais da vida.

A questão dos Benefícios Secundários

Nós recebemos da vida tudo o que está em sintonia connosco.Segundo a nossa maneira de pensar, sentir , falar e agir.

A forma como fomos criados, as crenças que se instalaram normalmente fazem com que toda vida estejamos a funcionar assim como se tivéssemos  “as pilhas ” ao contrário.

 Simplesmente não funciona.Pelo menos da forma que deseja.

Muitas pessoas estão programadas para tudo o que é negativo. Falam e pensam o tempo todo na doença e na escassez. Queixando-se da vida ao invés de aproveitar os acontecimentos para um olhar interior mais profundo e descobrir que está ali uma chave para a sua cura interior e darem um passo mais adiante na sua evolução.Ninguém tem a culpa. Eu entendo essa dor.

Então é só o que recebem de volta.Uma vez que recebemos sempre mais daquilo em que estamos focados no subconsciente e consciente.

De cada vez que profere um decreto negativo do tipo “não tenho dinheiro” ou “estou doente”

você nega desta forma o seu poder criador.Como Grandes Mestres nos ensinam como St Germain.  Vive na impotência quando na verdade você tem o poder de criar uma vida nova e muito melhor.

O problema é que muitas pessoas não têm ainda a capacidade nem de reconhecer o seu poder interior  de forma natural.

Daí que a Eft é uma ferramenta que pode ajudar muito na libertação das camadas superficiais e até libertar de raízes profundas de algumas forma de reversão Psicológica ou seja auto sabotagem.

Ao passo que diversos acontecimentos negativos da vida e crenças, hábitos de pensamentos se vão instalando na sua mente, na sua energia. Cada vez é mais difícil ver com clareza situações da vida. Elas podem até ser facilmente ultrapassáveis mas ,a mente, perturbada de informação negativa e com elevados níveis de stress não vê claro e por isso você não consegue ir mais  longe.

Agora você tem ao seu dispor técnicas que ajudam a mudar o funcionamento da sua energia para melhor e você pode tomar de volta o seu poder sobre a direcção que a sua vida leva. Não precisa mais de viver como num barco à deriva.

Continue a ler que abaixo eu vou explicar como pode ser a transformação que você pode alcançar.

Ao tomar consciência desta realidade é o primeiro passo para  a cura deste problema.

Você pode saber mais nos seguintes artigos:

reversão psicologica

Como identificar os sinais da Reversão Psicológica e de auto sabotagem

Você pode notar quando vê pessoas com o problema de criar situações negativas constantemente e negar tudo o que é para o eu bem. Negam até aceitar ajuda para as suas melhoras e evolução. Por vezes até negam avançar para aprender mais sobre algo que os pode ajudar.

O modo negativo de pensar é um dos sinais da antigamente chamada Reversão Psicológica.

Este é um forte sinal de auto sabotagem inconsciente. Encontra-se em pessoas que se queixam constantemente na vida, acreditam que a vida é uma luta, só falam de doença e falta de dinheiro e não olham no seu interior para aproveitar as suas verdadeiras capacidades para ir mais longe.

Também vivem no medo , ansiedade e stress constante e não conseguem realizar os seus sonhos ou dar passos em frente para fazer o que quer que seja para o seu bem. Ou não fazem o que é essencial à melhoria de carreira, por exemplo.

Mas estes são apenas alguns exemplos pois a lista de sintomas seria longa.

Tudo isto tem uma causa profunda que eu vou explicar já a seguir. Por isso continue a ler.

 

Crenças que alimentam a Reversão Psicológica

Há crenças  enraizadas ao longo do tempo negativas que podem ser mudadas.

Por exemplo, num caso de depressão prolongada, surge o medo , que é inconsciente, da cura. A pessoa criou um mundo à volta do problema. Apoio e uma forma de atrair atenção que de outra forma não teria.

Parece estranho? Na verdade esta é uma das maiores causas porque se arrastam até problemas financeiros e doença por anos. A pessoa vive desesperada para melhorar mas , lá no fundo, de forma invisível, funcionam programações mentais que fazem com que a pessoa , sem saber, continue a criar a doença ou o problema financeiro.

A verdade é que é o subconsciente que cria a sua realidade e  não a  parte consciente. Essa só lidera uns 5%. Mas com esses 5% e a EFT você pode transformar a sua vida e instalar novas programações mentais mais positivas.

A EFT  – Técnica de Libertação Emocional engloba diversas técnicas que mudam tudo isso.  Pela primeira vez você tem ao seu alcance algo que eficazmente pode ajudar.

Na verdade ainda não há muito tempo ensinava-se na EFT que no ponto de Karaté se eliminava este problema.

Neste ponto tocamos o meridiano do intestino onde podemos libertar energia estagnada, acumulada ao longo dos anos e que não precisamos mais.

Isso NÃO É SUFICIENTE pois a nossa mente funciona de forma muito específica e sem se encontrarem as causas da auto sabotagem inconsciente o problema persiste.

Sabe-se agora que é preciso ir mais longe com a EFT. É necessário aplicar as técnicas mais avançadas da EFT e um trabalho de investigação interior para encontrar as causas do benefícios secundários e então sim, resolver o problema.E tudo isso pode ser feito em minutos.

A EFT corrige de forma eficaz este problema.E você pode agora criar uma nova vida como de facto deseja.

eft

Em que áreas da vida afecta a Reversão Psicológica?

A Reversão Psicológica pode acontecer em todas as áreas da vida.

Social, amorosa, trabalho, desporto, dinheiro, aprendizagem e  até nas mais pequenas coisas do dia a dia.

Quando se corrige a RP normalmente as notas dos estudos  melhoram, o desempenho profissional melhora. A  vida financeira começa a fluir, as relações sociais e amorosas melhoram , os tratamentos funcionam e a saúde é mais rapidamente estabelecida.

A sua mente fica clara e liberta de excesso de crenças e informação negativa e pode agora instalar o positivo. De outra forma procurar instalar informação positiva na mente com crenças poderosas negativas instaladas anteriormente sem serem resolvidas, não funciona.

Se força de vontade e positivismo resolvesse tudo todos estaríamos muito bem na vida.

Na área da saúde e em Psicologia cada vez mais a aplicação desta nova ciência é extremamente importante. Cada vez mais profissionais de saúde, em diversas áreas, esforçam-se para ajudar muitos pacientes sem grandes resultados. Porque os próprios pacientes não estão sintonizados com a cura por muito que conscientemente o desejem.

E por isso cada vez mais se interessam por aprender e  aplicar a  EFT nos seus clientes para lhes oferecer melhoras mais rápidas.Tenho diversos alunos nessas áreas desenvolvendo o trabalho com a  EFT com grande sucesso.

Já muitos profissionais nestas áreas utilizam EFT para ajudar os seus pacientes e alunos.

A EFT é hoje em dia uma prática utilizada por milhares de pessoas que estão a construir uma vida melhor.

Será que eu tenho isso? Como posso resolver?

Para saber se você tem este tipo de bloqueios e a que nível você pode contar comigo. Aprendendo EFT é um grande passo para ser independente na sua transformação pessoal para sempre.

Na aplicação da EFT procede-se a um trabalho de investigação. Nele  você aprende a ouvir o seu próprio corpo , de forma fácil, e as respostas vêm em minutos.

Na continuação da aplicação da EFT para as causas encontradas começa o alívio. A transformação e os resultados  costumam ser imediatos. A transformação na vida prática começa ali mesmo e  vai-se alicerçando a cada dia com a  aplicação da EFT.

Assim você pode obter os melhores resultados na melhoria da sua vida.Você  pode solicitar uma marcação de uma sessão comigo que eu terei muito gosto em conhecê-lo/a e ajudar a analisar o eu problema. As Técnicas da EFT  tornam possível em minutos  descobrir as causas da auto sabotagem . Você tem a claridade que precisa e o começo da sua libertação.

Gostou do artigo? Então compartilhe com os seus amigos para que cada vez mais pessoas saibam o que é a Reversão psicológica e poderem libertar-se possam viver melhor.

Até ao próximo post e  um abraço de luz.


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Cristina Campos diz:

    Olá Cristina!
    Gostei muito do seu artigo, profundamente esclarecedor!
    Compartilharei com meus amigos seu artigo!