O que é Reversão Psicológica e como ultrapassar esse problema


Neste artigo, vou explicar o conceito de Reversão Psicológica, como pode estar a afetar a sua vida e como se podes libertar das suas garras.

É uma descoberta fascinante que merece a atenção de todos nós que lutamos pela excelência nas nossas carreiras, vidas sociais, saúde e todos os aspectos da vida.

O que é Reversão Psicológica

Reversão Psicológica é um termo da Psicologia Energética que foi frequentemente mencionado por Gary Craig, o fundador da Eft. Envolve processos de auto-sabotagem com várias causas.

Várias crenças levam à manutenção de padrões de pensamento, emoção e ação que vão contra os teus desejos. Isso acontece porque eles trazem benefícios secundários. É um processo que funciona inconscientemente.

Por exemplo, pode querer avançar com um projeto mas não consegue. Pode querer ultrapassar um problema de saúde, mas encontra dificuldades, apesar de fazer tratamentos.

Pode querer ir ao ginásio, mas nunca consegue arranjar tempo.

Mesmo as pessoas que aspiram a um trabalho sério de Desenvolvimento Pessoal afirmam que nunca têm tempo.

A famosa auto-sabotagem inconsciente que é muito falada hoje em dia. E com razão, pois é tempo de mudança e saber a verdade é um grande passo para a libertação.

Os processos inconscientes de auto-sabotagem causam sérios danos na vida de qualquer pessoa e é urgente libertarmo-nos. A vida não espera.

Continue a ler, pois neste artigo vou explicar vários aspectos em que podes identificar este problema e como o ultrapassar.

Tudo  começa na mente e no nosso sistema emocional.

Bem como os respectivos bloqueios relacionados com este tipo de problema, entre outros, a chamada Reversão Psicológica é algo que ainda está presente na consciência da maioria das pessoas

Como é que a Reversão Psicológica pode afetar a vida?

A razão para isso está profundamente enraizada no subconsciente. E em cada um dos nossos sistemas de crenças.

Antes desta descoberta, dizia-se que estas coisas aconteciam por “falta de força de vontade” ou “fraca motivação”.

Na realidade, não tem nada a ver com isso.
Este é um problema sério e pode ser corrigido com facilidade e leveza.

Acontece a toda a gente quando o nosso campo energético muda de polaridade.
Normalmente, isso acontece de forma inconsciente.

Tomar consciência do que se passa. Se sente que tenta fazer o que quere, luta, esforço, conscientemente, tenta fazer tudo bem, trabalha com dedicação durante horas a fio, mas não chega a lado nenhum.

Ou mesmo quando consegues atingir alguns objectivos, é com muita luta e esforço. É apenas a luta pela sobrevivência, como se a vida fosse apenas isso.

A vida é o que fazemos dela. E você pode melhorar e fazer as coisas de forma diferente para ter uma melhor qualidade de vida. Você merece!

Aproveite o momento e subscreva a minha Newsletter-Comunidade da Expansão de Consciência.

Isto acontece simplesmente quando não estamos em sintonia com o positivo.
A fonte das nossas experiências de vida vem sempre dos nossos pensamentos e emoções associadas, embora por vezes pensemos que vem de factores externos.

Vivemos numa dualidade constante.

Num momento, tentamos pensar e sentir-nos positivos e, no momento seguinte, até a mais pequena coisa pode tirar-nos o sorriso do rosto e do coração.

Damos demasiada importância aos factores externos, esquecendo que és tu, quando alinhado com o seu Eu Superior e com o teu propósito de vida, que cria a saúde e a abundância que deseja.

É uma contradição constante de vibrações positivas e negativas. E não podemos estar nas duas vibrações ao mesmo tempo. É uma Lei Universal da vida.

A questão dos benefícios secundários

Recebemos da vida tudo o que está em harmonia connosco.

Forma de pensar, sentir, falar e agir.

A forma como fomos educados, as crenças que se apoderaram de nós, normalmente levam-nos a funcionar como se tivéssemos “as pilhas” ao contrário.

Em termos simples, não funciona. Pelo menos não da forma que deseja.
Muitas pessoas estão programadas para tudo o que é negativo. Fala e pensa constantemente na doença e na escassez.

As queixas sobre a vida em vez de se usarem os acontecimentos como uma oportunidade para uma introspeção mais profunda e criar mais, descobrindo que aí reside uma chave para a sua cura interior.

Dando assim um passo em frente na sua evolução

Ninguém tem culpa.

reversão psicológica

 

A Lei do dar e receber

Recebemos sempre mais daquilo em que nos concentramos, consciente e subconscientemente.

Cada vez que profere um decreto negativo como “não tenho dinheiro” ou “estou doente”,
está a negar o seu poder criativo.

Essa é a energia que está a dar, enviar, ao Universo. Recebe em sintonia.

Como nos ensinam os Grandes Mestres, como Saint Germain, vive na impotência quando, na realidade, tem o poder de criar uma vida nova e muito melhor.

O problema é que muitas pessoas ainda não têm a capacidade de reconhecer naturalmente o seu poder interior.

Desde as camadas superficiais e até libertando-se de raízes profundas de alguma forma de Reversão Psicológica, ou melhor, auto-sabotagem.

À medida que vários acontecimentos negativos da vida e crenças, hábitos de pensamento se instalam na sua mente, na sua energia.
Torna-se cada vez mais difícil veres as situações da vida com clareza.

Podem até ser facilmente ultrapassadas, mas a mente, perturbada por informações negativas e elevados níveis de stress, não vê com clareza e, por isso, não consegue ir mais longe.

Agora, você tem à sua disposição técnicas que ajudam a mudar o funcionamento da sua energia para melhor e pode recuperar o seu poder sobre a direção que a sua vida toma.

Já não precisa de viver como um barco à deriva.

Continue a ler abaixo, pois vou explicar como pode ser a transformação que pode alcançar.
Tomar consciência desta realidade é o primeiro passo para superar este problema.

Como identificar os sinais de Reversão Psicológica e auto-sabotagem

Pode reparar quando vê pessoas com o problema de estarem constantemente a criar situações negativas e a negar tudo o que é para o seu próprio bem.

Nega até aceitar ajuda para a sua melhoria e evolução.

Aprenda mais sobre algo que te pode ajudar.

A forma negativa de pensar é um dos sinais daquilo a que antigamente se chamava Reversão Psicológica.

Este é um forte sinal de auto-sabotagem inconsciente.

Pode ser encontrada em pessoas que se queixam constantemente da vida.

Pessoas que acreditam que a vida é uma luta, que só falam de doenças e de falta de dinheiro.

Pessoas que não olham para dentro de si próprias para explorar as suas verdadeiras capacidades de ir mais longe.

Conheecr o Ser de Luz que são na realidade com um potencial infinito para criar abundância e todo o bem que deseja e está disponível para si.

Também vivem com medo, ansiedade e stress constante e não conseguem realizar os seus sonhos ou dar passos em frente para fazer algo pelo seu próprio bem-estar.

Ou negligencia o que é essencial para melhorar a sua carreira, por exemplo.
Estes são apenas alguns exemplos, pois a lista de sintomas seria longa.

Tudo isto tem uma causa profunda que te vou explicar em breve. Por isso, continue a ler.

Crenças que alimentam a Reversão Psicológica

Há crenças negativas de longa data que podem ser alteradas.
Por exemplo, num caso de depressão prolongada, existe um medo inconsciente da cura. A pessoa criou um mundo à volta do problema.

Uma forma de chamar a atenção que não teria de outra forma.
Parece estranho?

Arrastam-se para problemas financeiros e doenças durante anos.

A pessoa vive em desespero, tentando desesperadamente melhorar, mas no fundo, uma programação mental invisível está em ação, fazendo com que ela continue a criar a doença ou o problema financeiro sem saber.

A verdade é que é o subconsciente que cria a tua realidade, não a parte consciente. A parte consciente apenas lidera cerca de 5%.

As Técnica da Liberdade Emocional (EFT) engloba várias técnicas que podem começar a proporcionar-te alívio. Pela primeira vez, tens ao teu alcance algo que pode começar a aliviar alguns sintomas emocionais.

Na verdade, não há muito tempo atrás, foi ensinado na EFT que este problema poderia ser eliminado no ponto Karate.

Neste ponto, tocamos o meridiano dos intestinos onde podemos libertar a energia estagnada que se acumulou ao longo dos anos e que já não precisamos.

No entanto, isto pode não ser o suficiente, porque a nossa mente funciona de uma forma muito específica e, sem abordar as causas da auto-sabotagem inconsciente, o problema persiste.

Até porque realizar mudanças requer mais do que aliviar ou mudar algumas programações mentais. Eu explico adiante por isso fique comigo.

Revelações que podem mudar a sua vida

Além disso, descobertas recentes mostram que a simples libertação de de algumas emoções ligadas a acontecimentos passados não são suficientes para conseguir uma transformação profunda do Eu e da tua vida.

Pois toda programação e energia de abuso está instalada em todo campo celular, e energia de todo o ser.

Porque a energia das camadas de abuso.

O seu Ser, se não for libertado dessa energia e transmutado, continua a criar bloqueios energéticos na tua vida. Continua a vibrar em oposição à abundância, à saúde e a todo o bem que deseja alcançar.

Através das técnicas energéticas , pode alcançar resultados mais profundos e mais leves, com amor e a um ritmo mais rápido.

Em que áreas da vida é que a Reversão Psicológica pode afetar?

A Reversão Psicológica pode ocorrer em todas as áreas da vida, incluindo social, romântica, trabalho, desporto, dinheiro, aprendizagem e até nas coisas mais pequenas do dia a dia.

Quando a RP é corrigida, as notas académicas normalmente melhoram, o desempenho profissional melhora.

A vida financeira começa a fluir, as relações sociais e românticas melhoram, os tratamentos funcionam e a saúde estabelece-se mais rapidamente.

A sua mente fica limpa e liberta do excesso de crenças e informações negativas, permitindo-te agora instalar o positivo.

Por outro lado, tentar instalar informação positiva numa mente com crenças negativas poderosas que não foram resolvidas não funciona.

Se a força de vontade e a positividade resolvessem tudo, todos nós estaríamos muito bem na vida.

Na área da saúde e da psicologia, a aplicação destas e de outras técnicas energéticas inovadoras é cada vez mais frequente. Gostou do artigo?

Espero que tenha gostado de saber mais sobre a Reversão Psicológica e experimente os recursos que lhe disponibilizo.

Para sentir a liberdade de viver uma vida melhor.

Fique atento ao próximo post e receba um caloroso abraço de luz.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Cristina Campos diz:

    Olá Cristina!
    Gostei muito do seu artigo, profundamente esclarecedor!
    Compartilharei com meus amigos seu artigo!