Como acabar com as compras compulsivas agora


Se você já sentiu aquele impulso para fazer compras compulsivas ou conhece alguém que tem este problema está no sítio certo ao ler este artigo hoje.

Você vai descobrir neste artigo as verdadeiras razões das compras compulsivas e como resolver este problema.

O que são compras compulsivas?

Começando pelo início, toda ação relacionada com dinheiro está diretamente ligada à emoção.

Você pode observar facilmente o que sente quando pensa numa compra. Surge medo, stress, ansiedade, ou bem estar, confiança, prazer.

Até para se comprar um gelado existe a emoção associada. Neste caso ao prazer.

Para se pagarem as contas da casa muita gente sente stress, medos, etc. Isso causa bloqueios financeiros, mas sobre isso eu falo em outros artigos.

Portanto, é fácil observar que o dinheiro e as emoções estão 100% ligados.

Sentimentos que geram ações

No caso das compras compulsivas a pessoa sente ansiedade, medo, stress, um impulso grande repentino.

Mesmo sabendo que pode estar a comprar algo por impulso e que lhe causa prejuízo financeiro, a pessoa sente-se impulsionada a fazê-lo.

Continue a ler que vou explicar vários aspetos deste problema.

Aqui acontecem várias situações. E muitas situações de abuso financeiro e auto abuso.

1 — Se se sente pressionada, ou reprimida, por ela mesma ou por outrem, a não comprar algo quando sente a vontade de fazer compras compulsivas pode entrar em depressão ou pânico.

Na verdade, esse procedimento tipo repressão não resolve, pois, vai causar mais frustração e mais culpas do que as que já pode sentir normalmente. E o problema continua.

2 — O julgamento constante do” não devia ter comprado isto e aquilo” está presente.

Os sentimentos de culpa presentes. Isso baixa mais ainda a sua auto estima e a sua auto confiança.

Você pode refletir sobre o problema sem culpa ou julgamento, pois isso é muito sabotado e leva a que se continues em perceber. agir da mesma forma.

Mais fácil falar do que agir, neste e noutros casos em que a culpe esteja presente. Porque hábitos de culpa, normalmente, estão muito enraizamos a níveis subtis da inconsciência humana. Há formas eficazes de mudar esta situação.

Toda essa reação e crenças leva a que sita falta de confiança em si para lidar com dinheiro. O Universo ouve. E recebe menos em sintonia.

Quando não temos autoconfiança em nós mesmos para lidar com dinheiro o dinheiro não flui na nossa vida.

Um outro aspeto importante 

O dinheiro é gasto em coisas que afinal não faziam tanta falta assim e, muitas vezes, ficam coisas mais importantes pendentes para serem pagas. Criam-se dívidas. Ou fazem-se investimentos mal calculados. Não quero dizer que seja o seu caso, mas acontece com muitas pessoas.

Depois vêm as culpas, que referi acima e cria-se ainda mais autosabotagem financeira.

É algo que, devido a diversas programações inconscientes mentais é difícil de ser evitado. Porque, as causas deste problema é mais profundo do que parece.

Continue a ler que eu vou mostrar-lhe as verdadeiras causas e como resolver esta situação.

Conheça os bastidores do transtorno de compras compulsivas

Na verdade, este tipo de ação com dinheiro e compras acontece porque há um vazio a preencher. Tal como nas compulsões alimentares o problema vem da mesma origem.

Em Coach Financeiro convencional é ensinado a fazer-se uma gestão financeira analisando cada compra que se faz, se é ou não necessária entre outros aspetos.

A verdade é que, as pessoas com programações mentais limitantes que causam compulsão nas compras não consegue fazer isso. Toda essa pressão causa culpas, ansiedade e a maior parte das vezes piora o problema. Porque as causas não estão tratadas.

Pode até tentar um tempo fazer um controle maior das despesas, mas depois ainda piora. E quando tenta fica na frustração ainda mais, no sofrimento, nas culpas e isso bloqueia a vida financeira.

É assim como, para quem gosta de doces, ficar meses sem comer um bolo. De repente sente vontade de comer tudo o que está na pastelaria :).

O que você deseja?

Acredito que o que deseja será deixar de gastar dinheiro sem ser preciso e conseguir atrair mais dinheiro, poupar, saber investir não está na programação mental de quem tem este problema.

Uma boa gestão emocional financeira é uma grande chave para criar e manter abundância.

Você pode, no final de ler o artigo, comentar abaixo sobre este tema. Terei muito gosto em trocar ideias e dar sugestões.

A sua mente pode ser treinada a libertar-se destas e doutras condicionantes para lidar com dinheiro duma forma mais lucrativa para o seu bem estar e prosperidade financeira.

O que comanda tudo isto?

Nestes casos não está na sua programação natural porque há condicionantes que comandam mais. O subconsciente comanda tudo o que fazemos em relação ao dinheiro. A simples ideia de forçar a não comprar, julgando-se, criticando-se vai piorar.

O melhor é resolver o problema de uma vez por todas. É mais simples do que pensa e eu adiante vou mostrar como.

Os problemas financeiros têm a sua base nas emoções, pensamentos. O alicerce é o sistema de crenças que faz com que reaja de certa forma em relação ao dinheiro.

Continue a ler para ver como resolver este problema em 2 passos mais abaixo e começar hoje a poupar dinheiro para viver melhor.

O que acontece de facto

Neste caso de compras compulsivas, a maioria das vezes, a pessoa ouve a voz interior sabotadora porque a sua programação mental não está alinhada com o verdadeiro bem estar e prosperidade.

Importa aqui distinguir, neste caso que a Maria relata no curso, é que estes impulsos iam além do comprar o que de facto precisava. Perdia dinheiro, não conseguia ter uma conta poupança e o seu negócio estava em declínio devido à má gestão financeira.

Adiante vou dar-lhe algumas dicas de passos quer pode dar para resolver este problema.

Continue a ler para saber como resolver o problema em dois passos.

poupar dinheiro

Como superar o problema das compras compulsivas em 2 passos?

Se você sente que tem este ou outro desafio relacionado com dinheiro e deseja resolvê-lo agora então precisa seguir os seguintes passos.

Acredito que quem tem este problema com dinheiro ou outros cada dia conta. Pois, cada dia no mesmo sítio causa prejuízo moral e financeiro. Você pode evitar isso agora.

Por isso estou aqui consigo para ajudar. Leia até ao final para conhecer os recursos que tenho para lhe oferecer.

Imagine agora libertar-se destes impulsos que o/a fazem gastar dinheiro sem necessidade de uma vez por todas. Passar a poupar mais, a ter mais paz e a sentir-se mais segura de si e do seu dinheiro. Para isso você só precisa dar dois passos em frente.

2 Simples passos para resolução deste sério problema

1.º passo: Tomar consciência do problema anotando as dificuldades e bloqueios que sente em relação a lidar com dinheiro e, neste caso, compras compulsivas;

Toda relação emocional e de crenças limitantes com dinheiro são a base para realizar mudanças.

2.º passo: Visite esta página onde encontra recursos poderosos, leves e eficazes que lhe permitem libertar-se do abuso financeiro citado neste artigo.

Deixo um abraço e votos que este conteúdo lhe seja muito útil. Pode deixar dúvidas e comentários em baixo? O que achou deste artigo?

Até ao próximo post.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!