Como fazer gestão financeira inteligente a partir de agora


 

  • Você sabe porque é importante fazer uma gestão financeira inteligente?Quer saber como fazer? Neste artigo eu vou explicar a importância deste tema e como você pode dar um passo maior em frente na sua gestão financeira para viver melhor.Eu acredito ser urgente levar informação sobre este tema. Observo muitas pessoas, talvez você mesmo, a viver no stress, no medo constante e insegurança à volta do dinheiro. Você poderá estar a sentir aquele frio ou stress na barriga sempre que pensa em dinheiro e como vai sustentar a sua família ou ter abundância para garantir a sua sustentabilidade.

    Ou o stress relacionado com as suas finanças diárias na vida familiar. Ou aquele negócio que está difícil de desenvolver e dar os lucros que deseja.

    Ou, pior ainda, projetos que ficam lá bem escondidos na mente e que nem dá o passo em frente para alcançar as suas metas e objetivos.

    É por eu conhecer bem essa dor, que foi minha no passado, que agora eu escrevo para si para ajudar a trazer claridade e soluções.

    Por isso fique comigo e continue a ler para saber como desenvolver a gestão financeira inteligente e porque isso pode fazer grande diferença na sua vida financeira.

    Ter a mente treinada para fazer, de forma natural, uma gestão emocional do dinheiro faz com que esteja alinhado com o seu propósito de vida e consiga ter a organização que precisa nas suas finanças.

    Quais os benefícios de fazer uma gestão emocional financeira inteligente?

    Através do seu Desenvolvimento Pessoal você vai encontrar as suas verdadeiras capacidades naturais de gestão financeira e isso traduz-se em:

    • Ganhar mais dinheiro,
    • Gerir melhor o que já tem,
    • Poupar mais e melhor,
    • Saber investir de forma inteligente e lucrativa,
    • Ter mais saúde,
    • Mais realização pessoal;
    • Mais auto confiança e auto estima;
    • Paz;
    • e muito mais…

    Que passos pode dar para fazer gestão financeira inteligente?

    gestão financeira inteligenteVou dar-lhe hoje algumas dicas que você poderá colocar em prática para começar hoje mesmo a fazer a sua organização financeira pessoal.

    Leia até ao final para saber quais são os passos mais importantes a dar.

    1. Planilhas excell podem ser a base da sua gestão financeira no dia a dia.

    Saber o que se ganha e o que se gasta até ao detalhe vai ajudar muito.

    E porque você pode não ser fã de planilhas excell. O tempo que toma a cada dia, mais as anotações que tem que fazer pelo dia fora, acaba por não ser tão produtivo para muitas pessoas. Por isso tenho outra sugestão simples que para si.

    Assim você tem uma escolha ou pode conjugar as duas coisas.

    1. Aplicações para telemóvel ou tablet ajudam a que, em qualquer momento, em qualquer lugar você anote até aquela despesa do café da manhã, ou das compras do supermercado. Logo a seguir do pagamento das compras para não esquecer, ou diversas despesas diárias que tenha. Ao fim do ano tudo conta. Há aplicações na Google store que você poderá testar.

    Este é apenas um dos detalhes sobre gestão financeira inteligente.

    Na verdade, há situações que muita gente não dá conta e que são a base para desenvolver uma boa gestão financeira inteligente e também para criar mais dinheiro na sua vida. Por isso fique comigo que vou explicar já a seguir.

    Há mais dicas sobre gestão financeira inteligente que irei dar em próximos artigos. Você pode subscrever o meu blog hoje mesmo e ter acesso às atualizações e um Guia gratuito de EFT em Infográfico de EFT.

    Saiba mais aqui sobre impostos e bloqueios de prosperidade

  • Saiba como resolver dívidas de forma eficaz e para sempre aqui
  • Quer conhecer os meus cursos?Veja aqui

Qual é o passo mais importante a considerar na sua gestão financeira inteligente?

Embora ainda seja um conceito que poucos conhecem eu vou revelar um dos 1.ºˢ passos mais importantes para você fazer essa gestão inteligente do seu dinheiro e estar alinhado para atrair cada vez mais abundância na sua vida.

A sua relação emocional com o dinheiro é o que mais importa para além de toda gestão e organização financeira que possa fazer.

Você já sentiu aquele stress só de olhar a sua conta bancária ou as contas para pagar?

Esses sintomas impedem muitas pessoas de nem conseguir fazer a gestão do seu dinheiro. Porque a cada despesa por vezes surgem muitos bloqueios emocionais e eu vou revelar hoje aqui alguns desses bloqueios que impedem de fazer a gestão do seu dinheiro.

 Como reconhecer alguns dos bloqueios financeiros que impedem a gestão do seu dinheiro-Exercício prático.

Pegue num caderno e caneta e faça este exercício.

Quando olha para as suas despesas o que sente?

Anote os sentimentos e pensamentos que lhe surgem e avalie numa escala de 0 a 10 o quanto lhe incomodam.

Nessa escala 0 é nada e 10 é muito.

Você pode sentir:

  • Medo,
  • Stress, ansiedade,
  • Culpas, julgamentos e auto crítico,
  • Impotência financeira
  • Medo de julgamentos dos outros, etc.
  • Avalie as suas crenças acerca do que faz com o seu dinheiro.
  • Avalie no seu íntimo (esta avaliação é privada e só para si) o quanto se considera bom gestor/a do seu dinheiro.
  • Qual é a conversa mental habitual?

 Continue a ler que vou dar-lhe recursos para você poder libertar-se de bloqueios que o/a impedem de fazer uma gestão Emocional financeira inteligente do seu dinheiro para viver melhor.

Você tem sentido esses sentimentos e a insegurança financeira, as preocupações á noite sem o/a deixar dormir, mas nem quer ouvir o seu Eu interior.

Você nem dava conta, mas, vivendo nessa vibração e crenças negativas você continua a bloquear a sua bem possível ascenção financeira.

A parte emocional fica esquecida e não se vê o problema nem as causas do insucesso financeiro. Ou mesmo havendo algum sucesso financeiro, sabe que poderia ir ainda mais longe?

É tempo de libertar-se disso! Você merece ter uma vida melhor e eu posso ajudar.

Ouvir o corpo a sua relação emocional com o dinheiro, por vezes, pode ser muito desconfortável. Se isso acontece é porque há bloqueios energéticos relacionados com dinheiro. Sem recursos para lidar com isso, a maioria das pessoas fica bloqueada, pois, não sabe como sair disso. Mas hoje há ferramentas que, de forma fácil, ajudam a mudar tudo isto.

A falta de ouvir a parte emocional leva as pessoas a viver com a mente sobrecarregada de informação negativa e não conseguem fazer uma boa gestão do seu dinheiro nem aumentar os seus ganhos. É frequente observar esse tipo de problemas financeiros.

Isso leva a viver uma vida de esforço sem lucro. A perder dinheiro que poderia ganhar. A não realizar sonhos. Já pensou nisso? Já pensou como se libertar-se e viver com mais abundância?

Você acabou de conhecer a ponta do iceberg das verdadeiras causas do insucesso financeiro de qualquer pessoa.

Parabéns por ser uma pessoa de visão e estar aqui e poder partilhar este conhecimento tão importante consigo.

Eu falo 100% segura, pois vivi na pele toda a transformação pessoal. Conheci por dentro e por fora todos os bloqueios financeiros que jamais poderia imaginar que existiam. E há 3 anos que ajudo pessoas, nos meus cursos, a libertar-se e a viver com mais qualidade de vida.

As crenças negativas sobre dinheiro estão presentes na energia da maioria das pessoas mesmo que não lhes ligue muita importância. Na realidade essas crenças existem, por vezes de forma invisível no seu subconsciente e podem ser detetadas facilmente.

Importante recordar que é a sua mente subconsciente que cria a sua realidade financeira. Por isso para além do pensar consciente de cada dia é preciso ir mais longe. E é mais fácil do que pensa. Fique comigo que eu vou mostrar como.

O que é preciso para fazer uma boa Gestão Financeira Inteligente?

gestão financeira inteligente

Para fazer uma boa Gestão Financeira é preciso ouvir a sua mente, o seu coração e aprender técnicas eficazes que ajudem em minutos a libertar de todo o stress, crenças negativas sobre dinheiro que o/a impedem de ser feliz e próspero.

É esse o caminho para que a sua mente desenvolva as redes neurais e comportamentos que levam a ter ideias brilhantes, fazer uma boa gestão financeira e alcançar liberdade financeira.

A Gestão Emocional Financeira é a base que cria estrutura de funcionamento das suas redes neurais treinando assim a sua mente para lidar com dinheiro.

Pessoas ricas têm um funcionamento mental e energético diferente. A sua mente está treinada para lidar com muito dinheiro. A sua energia está receptiva ao dinheiro. E, você pode não acreditar, mas qualquer pessoa pode alcançar sucesso financeiro e saber fazer uma excelente gestão financeira. Dessa forma aumenta cada vez mais os seus rendimentos e garante o seu futuro. O céu é o limite.

Então, pode perguntar você, porque a maioria das pessoas não consegue?

Devido a diversas crenças que se vão desenvolvendo, muitas vezes desde a infância, sobre dinheiro. A falta de ouvir a parte emocional e a sua relação com dinheiro leva ao insucesso financeiro.

Hoje em dia há treinos de Coaching com técnicas simples que ajudam a mudar a programação mental para poder lidar com o dinheiro de forma rentável e lucrativa.

Você gostou deste artigo? Foi útil? Comente abaixo a sua opinião.

Pode compartilhar para poder ajudar a mais pessoas.

Seja sempre bem vindo/a e até ao próximo post.


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de outras técnicas Energéticas ( em breve disponíveis) A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!