Como reconhecer emoções reprimidas e libertar-se

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Se você deseja saber como libertar-se de emoções reprimidas acompanhe este artigo até ao final.

As emoções reprimidas atuam em cada um de nós através do subconsciente e comandam as suas ações, escolhas. Mesmo sem você perceber.

Você toma um poder enorme da sua vida a partir do momento que tem nas mãos recursos para reconhecer as emoções reprimidas que possam estar a impedir o seu fluxo natural da vida.

E então por vezes acontece ficar admirado/a com aquela atitude negativa que não esperava, ou os resultados na vida que leva.

Sentindo-se possivelmente como num barco á deriva sem controle da sua vida. Já sentiu isso?

Como as emoções reprimidas prejudicam a sua saúde

Estudos realizados em diversas universidades e a experiência de milhões de pessoas mostram que as pessoas que têm emoções reprimidas têm mais problemas de saúde e financeiros do que as que as expressam normalmente.

Emoções reprimidas como medo, raiva, frustração ou outras somatizam-se no corpo. E então desde tensão muscular, inflamações, problemas diversos de saúde e financeiros é comum manifestarem-se.

Isto acontece porque as nossas células vibram no ambiente em que vivem. Se no ambiente celular estão as energias dessas emoções de raiva, medo, culpa,  ansiedade, frustração, entre outras o corpo manifesta-se pela dor e pede ajuda. O corpo fala consigo o tempo todo a pedir ajuda para a sua libertação.

Bem vivi essa experiência. Para mim tornou-se comum, com a a ajuda da aplicação da EFT, ouvir o corpo. Perceber as emoções que estavam alojadas no corpo e libertá-las. Dando assim lugar a outra vibração e permitir a recuperação da saúde.

As emoções são energias vivas e nunca morrem. Só quando você dá o passo em frente e aplica EFT ou alguma forma de libertar de forma profunda essas emoções, suas causas e crenças associadas que causam o problema você passa  a elevar a sua vibração no caminho do bem estar e qualidade de vida.

Por isso é importante que todas as pessoas aprendam formas de identificar as emoções reprimidas e libertá-las.

Quais são os aspetos mais graves causados pelas emoções negativas

Situações de ansiedade recorrentes

Stress constante,

Insonia

Sintomas de pânico,

Auto sabotagem,

Medo e insegurança,

Culpabilização,

Baixa auto estima

Irritabilidade

Qualquer tipo de problema de saúde, realização profissional e financeiro.

Instabilidade emocional de vários níveis

Falta de boa comunicação consigo mesmo

Dificuldade de confiar em si e na vida

Falta de identidade e integração

Entre outros aspetos…

Porque é difícil aceder às emoções reprimidas

Tenho conhecido diversas pessoas que têm dificuldade em falar, expressar, ou aceder  às suas emoções.

As que estão mais reprimidas carecem de um processo de investigação e aplicação de técnicas que ajudem a  libertá-las.

Há diversas causas. A forma como foram criados na infância. Os medos de exporem as suas emoções com medo de julgamentos e críticas.

O medo do auto conhecimento. Aquele famoso medo de conhecer o “lado sombra”.

Sobre esse medo saiba, querido/a leitor/a que conhecer esse seu “lado sombra” pode ser  a maior descoberta da sua vida. E a libertação de toda a negatividade. O que faz com que reconheça a sua luz interior e o poder de transformação que estava escondido.

Eu nem sabia, por exemplo, que tinha emoções reprimidas. Assim verifiquei o mesmo em dezenas e dezenas de pessoas com quem trabalhei.

Para mim era uma coisa que não existia na minha energia.  Mas o meu objetivo era curar a minha vida. Por isso fui fundo com a  EFT. Daí a cura e as capacidades adormecidas despertaram para que eu pudesse hoje desenvolver projetos, ter uma carreira ajudando centenas de outras pessoas.

As emoções não têm nada de mal. Pelo contrário. Elas fazem parte do nosso crescimento. Foi confuso na altura para mim porque sou uma pessoa que faço tudo na vida com amor. Mas depressa resolvi o problema, com a EFT, e posso ajudá-lo/a a fazer o mesmo.

Nunca terei palavras suficientes para expressar como é viver livre, respirar segura, independente. Com cada vez mais confiança em mim e na vida.Viver na minha essência e não em função da energia dos outros ou carregar a energia que não me pertence. Você também pode ser livre.

Como atuam as emoções

São as emoções que criam a realidade em que vivemos além dos pensamentos. Eles só atuam se estiverem associados uma emoção.

Até porque são as emoções que fazer girar o mundo, átomos e moléculas e fazem a materialização das coisas, das situações, etc.

Também, entre outros aspetos. o medo de sofrer está também ligado à dificuldade de aceder às emoções reprimidas. Esse será, possivelmente um dos maiores bloqueios da humanidade. Isto impede a sua evolução e a criação de uma vida melhor.

Pois é na descoberta das emoções reprimidas e o que as causou que está a libertação emocional de todo Ser Humano.

Para desenvolver um auto conhecimento profundo de si mesmo você pode desenvolver o hábito de ouvir e reconhecer as suas emoções.

Senão, como pode o Ser Humano querer viver, livre e feliz se não se conhecer, reconhecer os seus poderes interiores de realização pessoal?

Para viver uma vida plena e no amor incondicional, numa vibração mais elevada, um facto importante é a libertação das emoções reprimidas.

Conheça uma boa forma de reconhecer e libertar essas emoções e energias estagnadas

Uma boa forma é com as técnicas da EFT que você pode aprender.Entre outras técnicas associadas para ouvir o corpo e as emoções que eu ensino. E assim, a cada dia, ao passo que o seu corpo fala consigo, você está livre e independente. Pode aplicar logo na hora a EFT para se libertar dessas emoções que estão a causar danos físicos e também na sua vida de relacionamento social, profissional e financeiro. Para viver no bem estar que deseja.

Assim que se sente o desconforto é sempre a hora ideal para parar, ouvir o corpo e realizar a sua auto cura com ajuda da EFT. 

São técnicas que atuam em minutos e que o/a podem libertar de muito sofrimento. E passa assim a vibrar mais no bem estar.

Quando você aplica a EFT pode ter a experiência de reconhecer você mesmo a ligação entre as emoções e o corpo. Pois cada pessoa é única e vive essa relação à sua própria maneira.

Abre a sua energia para uma energia livre, alegria, paz e mais amor no coração.

Deixar de alimentar essa energia negativa é sempre o melhor na vida. Para que possa cada vez mais fluir  com uma energia mais elevada e positiva.

Espero ter ajudado com este conteúdo.

Se gostou partilhe e comente em baixo. Gosto sempre de saber de si para que possa levar cada vez mais luz à sua vida e soluções.

Grata por estar aqui. Aproveite para subscrever o meu blog e volte sempre.

Forte abraço de luz.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!