Conheça 17 sintomas ao fazer a EFT


Se você já sentiu diversos sintomas ao fazer a EFT leia este artigo atentamente, pois hoje vou revelar-lhe a verdade sobre este tema.

Fazer EFT-Técnicas de Libertação Emocional é uma experiência muito libertadora.

Surgem, na maioria dos casos, sintomas ao fazer a EFT que, por vezes, podem causar receio e até cepticismo na aplicação das técnicas que engloba.

Há sensações ao fazer a EFT que são físicos e outros que se revelam na vida prática material.

Também surge a ansiedade e até receio de fazer EFT por não compreender os efeitos de transformação que ela lhe traz.

A necessidade de comprovar resultados muitas vezes está presente. Sobre essa parte pode estar tranquilo/a porque o seu corpo é o melhor indicador e que lhe diz sempre a verdade. Só é preciso aprender a ouvi-lo.

Eu ensino aos meus alunos nos meus cursos de EFT a ouvir o corpo e a aprender a curar a sua vida ao traduzir as sensações ao aplicar no que sente.

Pois, isso é, para além de tomar conhecimento sobre técnicas de diagnóstico e como fazer a libertação, uma base fundamental para ter sucesso com a EFT.

Os resultados, por vezes, não são os melhores quando não se aprende a EFT e não se sabe que se está a fazer uma transformação ao nível mais profundo do seu ser.

E que essa transformação lhe vai permitir ter uma vida muito melhor.

Por isso estou aqui para ajudar a que você tenha mais claridade sobre este tema.

Nem sempre se sentem sintomas ao fazer a EFT. Os efeitos com ou sem sintomas físicos surge no comportamento pessoal e da vida que melhora.

Antes de mais partilho consigo que todos estes sintomas me são familiares e em centenas de pessoas que tenho ajudado com EFT e visto os mesmos efeitos. São anos de estudo e experiência que agora trago até si.

Ao fazer a EFT há uma limpeza energética, emocional e física. A vibração das suas células fica afetada criando doenças devido a toda a história de vida que não foi resolvida e que a/o afetou em maior ou menor grau.

Ao fazer a EFT restaura a vibração saudável no seu Ser para que as suas células possam aperfeiçoar-se e criar novos padrões mentais de criação de mais saúde e abundância.

São factos que se sentem, quando devidamente aplicada a EFT.

Quais são os sintomas ao fazer a EFT que você pode sentir?

Lembro que em qualquer situação relacionada com saúde não deve descurar o apoio médico.

  1. Suspirar de alívio;

O seu Ser Interior viveu, talvez por muito tempo, sobrecarregado com situações negativas oriundas de histórias de vida muito difíceis. Isso é o que sobrecarrega a vida de todo o ser humano. É isso que lhe impede de andar para a frente.

Você não dá conta, mas esse peso está lá 24h por dia. O suspiro de alívio é isso mesmo! Alívio de finalmente você dar apoio ao seu ser integral.

Ele tem estado o tempo todo a falar consigo e a “gritar” para lhe chamar a atenção que precisa ajuda para ser feliz.

E agora vem a libertação porque você ouve o seu corpo, a sua vida e cuida de si com amor aplicando EFT para ter melhorias verdadeiras.

2. Bocejar;

Este é um sinal da energia em movimento. Assim como em diversas técnicas de limpeza e equlíbrio energético. Apenas se expressam de forma diferente como aqui descrevo.

 3. Lágrimas nos olhos.

Muita dor fica guardada dentro de si. É comum esconder-se fugir dela. Mas a verdade é que, enquanto não for resolvida no sistema energético é o que comanda a sua vida.

As lágrimas ajudam na libertação.

 4. Tosse

Sentimentos de frustração, raiva, medo ,entre outras sensações, se encontram na tosse.

A tosse não é mais que o seu corpo a expelir energias pesadas que ficaram guardadas no seu corpo durante muito tempo.

A aplicação da EFT em situações de tosse e que a traga ao de cima é uma grande libertação que restaura a saúde e a sua vida.

 5. Espirros

Idêntico à tosse é outra forma do seu corpo de expelir as energias negativas prejudiciais. Eu costumo agradecer pelos meus espirros, pois são libertadores. O nosso corpo é mesmo perfeito e sabe o que fazer para se curar.

Só precisa da sua ajuda.

Muitas pessoas têm até medo de apanhar Sol porque espirram. Abençoado Sol que ajuda nessa libertação. Com a EFT você vai às causas desse desconforto e pode libertar também através de espirros.

   6. Nó na garganta

Mais um sinal de limpeza que precisa ou está a ser feita. Algumas pessoas sentem esse mal estar e têm receio de continuar a EFT. Pois, esse é um erro que pode evitar. O bloqueio e a sua energia estão a vir ao de cima para serem libertados.

É preciso continuar a aplicação para libertar o bloqueio que está a causar o desconforto. Seja este ou qualquer outro que esteja a vir ao de cima.

Ao “acordar” o que está por detrás deste  sintoma você está a impedir a libertação que o corpo está aflito para fazer.

 7. Nó no peito.

Mais um sintoma de que a dor está a vir ao de cima rumo à libertação para se sentir bem.

Tudo o que sente ao fazer a Eft é libertação

sintomas ao fazer a Eft

 8. Zumbido

Outro sinal de energia em movimento. Dependendo dos aspetos da vida que esteja a limpar muitas vezes está relacionado com algo que não se queria ouvir.

Contudo, cada pessoa é única. Só com o trabalho correto de investigação você consegue descobrir o porquê do zumbido.

A transformação de vida acontece e você passa a sentir bem estar e conforto.

 9. Ombros que caem.

Este é outro sinal de alívio. Neste momento, se prestar atenção no seu corpo, pode verificar que antes estava em estado de tensão constante baseado em stress, medos, crenças negativas e limitantes diversas.

Agora o corpo começa a ficar mais confiante.

 10. Relaxamento na barriga.

Este é um alívio idêntico à situação dos ombros que ficam relaxados. No seu 2.º chakra e até no chakra raiz, surgem bloqueios devido a diversas situações passadas de vida que foram menos boas e que marcaram de alguma forma.

 11. Sono e cansaço.

Neste caso você encontra aqui situações distintas. Pode acontecer que seja apenas relaxamento.

Mas a verdade que tenho que lhe dizer é que ter sono ao fazer EFT para mim e para TODAS as pessoas que tenho ajudado com EFT nestes últimos quase 5 anos como terapeuta de EFT e formadora são sinais de autosabotagem.

Eu fiz uma matéria sobre este tema.

 12. Vómitos

Situações que “engolimos” e que não queríamos. Não é verdade? Uma seguidora do meu canal de Youtube me perguntou sobre vómitos que são sintomas ao fazer a EFT que mostram que ela está a funcionar.

Na verdade, essa pergunta deu origem a este artigo. Grata pela pergunta.

Necessário aprofundar o tema em que se está a trabalhar para limpar essas energias pesadas e negativas do seu estômago, plexo solar e onde mais esteja instalado.

A vida financeira fica afetada por todas as energias e crenças negativas que estejam no seu Ser. É essa a energia que interage com o Universo.

Conforme a energia que envia recebe em sintonia situações idênticas ao que passou. Depois da limpeza, de forma eficaz com a EFT você envia uma vibração de bem estar, e abundância por isso vai receber mais do mesmo :).

 13. Alívio de dor física.

Situação comum. E foi assim que eu comecei, pois, sofria aos anos de problemas ditos crónicos incapacitantes e muito dolorosos. A libertação com EFT não tem preço. Quanto vale uma vida não é verdade?

Muitas vezes nem faz EFT para uma dor específica aplicando a EFT Analgésica.

Mas se teve alívio na dor ao aplicar a EFT em certos aspetos de vida, então já fica a saber que história de vida estava nessa dor.

Se a dor persiste ainda há aspetos que precisam ser encontrados e libertados e aplicar EFT a nível mais profundo.

 14. Alegria espontânea, risos.

Este é um sinal de bem estar a que muitas pessoas nem estão habituadas. E como é importante rir para viver alinhado com o bem estar e a abundância. mas o riso de alegria verdadeira no coração. É essa alergia de viver que a EFT o/a ajuda a conquistar.

   15. Mudar a postura e fisionomia

Antes de começar a fazer EFT é natural que se sinta em baixo, cabisbaixo ou muito preocupado com o seu problema. O seu estado antes de fazer EFT tem estado aí presente há muito tempo e até parece que é normal viver assim. O normal é sentir-se bem.

Daí que é normal, como sempre vi nas sessões e aulas online e até no consultório, ver as pessoas entraram com uma cara mais amarrada, triste, tensa, ansiosa, etc.

Depois sair com o corpo mais direito, relaxado, olhar mais brilhante e outras cores. É o sinal dos primeiro alívios e uma caminho agora para conquistar a liberdade com a continuação da aplicação da EFT.

 16. Sede

Eu já falei na importância de beber água na EFT neste blog. É um dos sintomas ao fazer a EFT normais.

Pode consultar o artigo que vai trazer ainda mais informação.

 17. Arrotos

Deixei para o final, mas é dos sintomas ao fazer a Eft mais comuns.

É muito conhecido este sintoma especialmente por pessoas sensitivas.

Mas qualquer pessoa passa por essa situação, pois é normal para cada ser humano.

Conclusão e recomendações

Sabemos que estamos interligados uns com os outros energéticamente.

Absorvemos muitas vibrações distintas.

Muitos dos desconfortos que se sentem, por vezes, nem são são seus.

Foram absorvidos através da sintonia com as palavras, emoções, energia de outras pessoas, Depende das crenças internas e do que se sente acerca do que a outra pessoa faz ou fala.

Daí que ter arrotos  ao fazer a EFT, é um factor importante de libertação. Importante nunca bloquear essa libertação de energias e de bloqueios energéticos.

Aproveite para ouvir esses sintomas ao fazer a que EFT que lhe ajudam a perceber sua história e lhe ajudam a caminhar por caminhos mais seguros na vida.

Para que você possa alcançar resultados a 100% com a aplicação da EFT é necessário, como em qualquer técnica ou Terapia, duas coisas: Ter conhecimento sobre as técnicas e como aplicar devidamente.

Espero que este artigo lhe seja muito útil.

O que você achou? Tem tido sintomas destes ou semelhantes ao aplicar a EFT’.

Partilhe neste blog. Traga a sua experiência para que eu possa ajudar. Interagir com o mundo traz abundância na sua vida.

Obrigada e até ao próximo post.


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de outras técnicas Energéticas ( em breve disponíveis) A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Heloisa Alves diz:

    Olá, Cristina! uito obrigada pela a explicação. Estava com muitas duvidas, comecei a fazer hoje. E logo comecei a bocejar durante a técnica seguida de lagrimas e ânsia de vômitos.

    • Olá Heloisa. Bom saber que está a começar a conhecer s benefícios da EFT. Gosto sempre de recomendar que aprender e fazer parte de um programa com acompanhamento será um grande passo na sua vida ara ter ainda mais e melhores resultados. Fico ao dispor. Grata e forte abraço.

    • Olá Heloisa. São sintomas de limpeza tenho um artigo no blog sobre isso . Pode pesquisar em sintomas da EFT. Espero ter ajudado. Abraço e boa continuação.

    • Olá Heloisa. São sintomas de aspetos que estão guardados e precisam de limpeza e transformação urgente. Entre em contacto para marcar comigo se precisar ajuda. Quando não sabemos aplicar completamente a EFT às vezes fica complicado. E a sua vida importa. Conte comigo. Forte abraço de luz.

  2. Kaulo Antos diz:

    Oi comecei fazer isso e sinto muitos suspiros. Estou ficando presente e faço EFT e sinto muitos suspiros de alívio como se tivesse acabado de chorar quando criança.

  3. Celso diz:

    Olá, Cristina. Grato por você ter relacionado todos esses sintomas, pois o entendimento de cada um deles ajuda no trabalho com a EFT.