Como transformar problemas em oportunidades


 

Olá. Seja bem vindo.

Um dos desafios mais interessantes com que tenho deparado na vida é a capacidade que temos de podermos transformar problemas em oportunidades. Hoje vou-lhe explicar como podemos fazer isso.

Aprendemos desde a infância que o normal na vida é vivermos com problemas. Diz-se até que não estamos aqui na Terra para viver sem eles.

É um facto que nada no mundo é perfeito e que estamos aqui num caminho de evolução constante. Mas o que importa é o que fazemos com os nossos problemas.

Para começar eu prefiro chamar de desafios. Oportunidades de crescimento.

As crenças sobre os desafios da vida são por demais negativas e limitantes, levadas, por vezes, a extremos.

Isso tem-nos levado a não confiar sequer nas nossas capacidades de conseguirmos resolver seja o que for. Surgem sentimentos de impotência.

Muitas pessoas acreditam ter que viver dependentes dos outros para resolver os seus problemas e paralisam de cada vez que surge algo de novo e diferente, pois não sabem como lidar com isso.

Eu já vivi assim e observo muitas pessoas com este problema.

Repare que se olharmos os desafios da vida de forma diferente podemos ver neles oportunidades e isso pode até tornar-se em algo entusiasmante ao invés de paralisante.

Isso pode tornar-se uma tarefa impossível quando estamos bloqueados energética e emocionalmente.

A mensagem que recebemos quando tentamos dar um passo em frente é “não sou capaz”, “isto é impossível”, “comigo nunca dá nada certo” entre outras coisas.

Hoje em dia, com a ajuda de Técnicas simples e processos específicos de reprogramação mental é possível, em minutos, mudar tudo isso.

Mudando a forma como se expressa em relação aos “problemas” e vê-los como desafios passando a encará-los como desafios entusiasmantes é o início do caminho.

Um desafio pode ser entusiasmante e dar-lhe-á vontade e curiosidade de descobrir como vai conseguir resolvê-lo. Todos gostamos de uma certa competição e da possibilidade de ganhar algo. Então, se você se focar nesse seu “problema” de forma diferente poderá até achar interessante descobrir como vai conseguir ultrapassá-lo.

Afinal na sua vida toda já passou por tantos desafios e está aqui para contar a história. Verdade?

Outro fator de peso nos “problemas”é estarmos focados neles em vez de nas soluções e abertos a oportunidades é a preocupação constante.

Aprendemos que temos que estar o tempo todo preocupados e tensos com algo que esteja a acontecer.

Por vezes é ilusão da mente. Preocupação com o passado e o futuro.

Isso causa-nos níveis elevados de stress e a resposta do nosso corpo não se faz esperar.

Além disso, temos a resposta energética que faz com que você, por continuar preocupado, bloqueie a melhor possibilidade de resolver o assunto de acordo com o seu desejo e a sua necessidade.

Mais uma crença que aprendemos desde a infância com os nossos pais e a sociedade em geral.

Algumas pessoas acreditam que ao deixar de se preocupar com algum problema pode fazê-lo sentir-se culpado porque as outras pessoas vão pensar que você é uma pessoa irresponsável.

Acredita-se que o normal é viver a queixar-se de problemas e sempre preocupado. O normal é permitir a vida fluir e estar focado no lado positivo.

Sempre criando experiências positivas na sua vida e contribuindo para melhorar a vida dos que ama.

A vida e a ciência mostra-nos hoje em dia, que essa forma de pensar e sentir só nos leva a atrair mais problemas e a impedir que as coisas fluam com a vida de forma equilibrada.

Por esse motivo vivemos um maior número de experiências negativas. Os resultados falam por si. O efeito na saúde é pode ser devastador e nas finanças também.

Enquanto isso vivem uma vida bloqueada, sem felicidade, com dificuldades financeiras cada vez maiores entre outras. Tudo porque a sua energia não está a fluir com o curso natural da vida.

Esses problemas podem ser muito bem aproveitados e serem uma alavanca maior para você realizar grandes coisas.

Como aproveitar os problemas e transformar em oportunidades?

É importante você ouvir o seu corpo, os sintomas na sua vida sobre o que se passa consigo neste momento.

Você pode começar, de forma tranquila a mudar a sua maneira de encarar os ditos problemas e a transformá-los emoportunidades de vida.

Ao mesmo tempo, você pode procurar, de forma criativa, descobrir as oportunidades associadas. Você já deve ter ouvido mil vezes durante a sua vida este tipo de conselhos. Então porque as coisas não mudam?

Observe que esse desafio mostra que é preciso mudar.

A mudança de forma consciente, em esforço, é difícil e quase impossível para a maioria das pessoas.

Transformando crenças limitantes em crenças capacitantes e você, muito rapidamente, consegue de facto mudar o que deseja.

Os desafios tornam-se cada vez menores e passa a ser um percurso de vida entusiasmante ao invés de sofredor, acarretando sempre problemas de saúde, financeiros entre outros.

Lembre-se que cada dia é único. O momento certo é sempre o momento em que a oportunidade aparece. Porque ela só vem quando estamos preparados.

Você apenas precisa de estar alinhado com o seu propósito de vida, no seu caminho certo e estar aberto às oportunidades que estão aí na vida para si.

O agora é sempre o momento ideal para iniciar a transformação desejada. Porque hoje é o único dia que existe e é nele que construímos o dia de amanhã.

Cada desafio mostra-nos um novo caminho, uma nova luz sobre nós e a nossa vida.

Siga essa luz e transforme a sua vida agora.

Abraço e até ao próximo post. Seja feliz.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!