Se você sente que passa a vida a carregar a dor dos outros seja terapeuta ou não, leia este artigo até ao final.
É possível deixar de carregar a dor dos outros?
Ajudei a resolver 1 caso bastante grave relacionado com este tema.
Muitas pessoas têm o programa mental limitante da empatia. Criam empatia com energias que não são contribuição para elas de outras pessoas.
O caso de certas terapeutas é tão grave que deixam de realizar o seu trabalho de Luz e ajudar outras pessoas.
Tinham investido o seu tempo, energia e dinheiro em diversos cursos. Sentiam no coração o desejo de ajudar outros a curar as suas dores. E tiveram que deixar de trabalhar devido a essa condição.
O impacto na vida financeira e pessoal pode ser relevante quando se deixa, total ou parcialmente , de realizar a sua missão de vida.
Algumas pessoas normalizam essa condição. Acham que é normal e vivem assim a sofrer, a viver escassez devido a diversas crenças limitantes que os prende neste ciclo de sofrimento.
São programações mentais e energéticas limitantes.
No seu coração sentem a frustração e o desânimo e parecia não haver saída.
Talvez você conheça alguém com esta situação.
Com o passar do tempo, todas as experiências que tive, muito estudo, aprendizado e experiência de transformação com diversas pessoas, eu vou partilhar o que descobri.
Não importa qual a sua profissão dentro da área de auxílio ao bem estar e qualidade de vida do Ser Humano. Você pode ser Terapeuta Holístico, Reikiano, Massagista, trabalhar com a EFT, médico/a, enfermeiro, com qualquer técnica energética.
Mesmo sendo uma pessoa comum sem estar ligado a áreas terapêuticas essa condição de empatia ou crenças limitantes que impedem de realizar o seu trabalho com todo o s exponencial, pode existir.
Tudo é energia e interagimos com o todo
Falando da questão de empatia.
Quantas vezes terminou uma visita a um familiar ou amigo que não estava muito bem e saiu de lá com baixa vibração? Ou sentindo tristeza, desânimo ou outra sensação negativa?
Se corre, no inconsciente o programa da empatia acaba por carregar a dor dos outros. Você adoece ou vive na escassez e nem se apercebe que carrega energia que não é sua.
No minimo passa algum tempo da sua vida a viver a dor dos outros em vez de viver plenamente feliz e realizado.
Todos nós carregamos energia de todos os lugares, Tv, filmes e notícias e novelas , seja ou não terapeuta passamos por estas situações.
Crianças e animais carregam a energia dos familiares e ambientes.
A boa noticia é que tem solução.
É uma situação que causa sofrimento e, por vezes, falta de saúde. Afecta também a vida financeira pois o dinheiro é uma energia.
Há passo que pode dar rumo à sua libertação. Poder viver melhor, servindo, amando, prosperando com ais alegria a viver na sua energia, na sua verdade.
Abrir o coração para se amar mais e se libertar é um bom começo.
Terapeutas que passam por essas situações e mal podem trabalhar deixando a sua missão por cumprir.
Bloqueia também a vida financeira, pois se não pode trabalhar, certamente fica com a sua sobrevivência em risco.
Além de também carregar a energia de escassez do ambiente e de outras pessoas.
3 Coisas que pode fazer para deixar de carregar a dor dos outros-não pode ignorar a 3.ª

1.º Uma das coisas que é preciso ter em conta é de que você não está sozinho/a. E o que é normal é sempre poder contribuir sem tomar as dores dos outros.
Se a pessoa baixa a vibração e deixa de sintonizar na luz a sua eficácia de contribuição fica reduzida.
E das programações limitantes que criaram e sustentam essa condição.
A questão é que esses desafios vêm mostrar segredos sobre si e ajudar a que se encontre consigo para realizar um trabalho de cura interior mais profundo. De purificação e crescimento.
Essas pessoas que eu relatei que tinham graves problemas pediam protecção Divina.No entanto, por motivos que desconheciam, sentiam na mesma o sofrimento.
Então algo deve estar a precisar de ser observado e curado.
Tiravam diversas deduções e pontos de vista sem chegar à verdade.
A energia do abuso e das programações mentais limitantes, presentes nestas situações, é muito sorrateira e se se sente sobrecarregado depois dos seus atendimentos é porque há energia de abuso que carrega.
Trabalhar com outras pessoas, acarreta sempre a interação energética. Importante é saber como não tomar as dores dos outros.
Mesmo que você não acredite, e respeito isso, a realidade é que você pode elevar-se mais alto.
Pois, quanto mais seguro de si se encontre vive mais poder interior, mais segurança.
2.º Peça proteção de Luz
Embora a origem de carregar a dor dos outros tenha a ver com crenças limitantes e programações mentais ajuda mais elevada é sempre recomendada.
Compreendo e respeito se você não acredita. Mas pode sempre pedir ao Arcanjo Miguel que o/a proteja com seu Círculo de Luz e a sua espada de todas as energias negativas e influências que impeçam você de estar em segurança.
No entanto é preciso observar que a sua maior proteção parte de si quando está livre de energia nas células e no Ser integral que não serve ao seu bem mais elevado.
realizando o seu trabalho de cura e evolução interior junto com o apoio Divino então o seu bem estar será uma realidade em qualquer situação.
No entanto, questão não se fica por aí pois as causas estão sempre no sistema de crenças interno e no sistema emocional. São as emoções e as crenças limitantes que que fazem a ligação com a energia do ambiente e de outras pessoas.
Um aspecto a ser observado é o programa da pena de quem sofre. A pena é uma energia que faz com que absorva a dor do outro.
Olhar para o outro com compaixão e alegria , dando força e luz seria mais adequado mas o sistema de crenças nem sempre permite. Então acaba por absorver energia de abuso.
Há técnicas energéticas que são de elevada contribuição para acabar com o programa de acarretar a dor dos outros. E sair do programa da empatia. Ao
permitir-se receber liberta-se de crenças limitantes, padrões neurais e emocionais que criam estas situações.
Recupera o seu poder interior, amor próprio e auto estima.
Tudo depende da sua vibração energética e tem que ser trabalhada a partir do seu subconsciente.
Por outro lado, é preciso que eleve mais a sua vibração para sair da frequência do abuso.
Para isso é preciso libertar do abuso carregado do passado para que a sua Luz interior brilhe.
Quanto mais luz, quanto mais vibração mais em segurança você fica. Você é a base da criação das suas experiências de vida.
Um detalhe que considero relevante. A energia negativa não tem energia própria. tal como todo o tipo de energia. Tem a qualificação que você lhe der.
Conforme o seu ponto de vista as coisas mudam.
Você é a Luz que ilumina um quarto escuro.
Se não estamos limpos de emoções e lixo energético, entre outras coisas, fica ainda mais complicado elevar-se no amor e confiança. Há ainda um trabalho de limpeza e harmonização para ser feito.
Para contribuir nisso eu vou falar no 3.º ponto que não pode deixar de fazer para ter ajuda e estar mais imune a energia de sofrimento dos outros.
Continue a ler para não perder.
Libertar-se de limitações para viver na luz
A vida mostra sempre o que precisamos mudar. E você tem todo o potencial para mudar isso.
E é desse trabalho de transformação interior que você renasce iluminando todo o seu Ser e reconhece Luz que tem. Mais do que imagina.
Isso fortalece também e ajuda a curar a sua Aura e todo o seu campo energético. Por outro lado, limpa energias que tenham ficado acumulados nos seus meridianos, células, chakras, e contribui na sua cura integral.
Estamos numa época de grandes e rápidas mudanças e você pode ser livre e confiante para realizar o seu trabalho de Luz e ajudar o mundo.
Por não se cuidar destes aspetos imagina quantas pessoas deixam de ser ajudadas e deixa de realizar a sua missão de vida. Você merece libertar-se e pode fazê-lo a partir de hoje mesmo, se desejar.
O tempo acabou. Não há tempo a perder. Não sou eu que digo. É o Universo, a mãe Gaia e a Energia Universal que chama a todos para uma grande mudança.
Tanta gente que precisa da sua luz, do seu amor e dos seus dons para se elevar.Poder expandir mais, criar mais. Para viver livre de dor dos outros e a passar a vibrar no amor e na liberdade e abundância.
O que você deseja para si e o mundo?
Liberte-se e aproveite os recursos que estão aí contribuindo de forma poderosa, leve e amorosa na sua transformação.
Espero que tenha sido útil para si este conteúdo. Foi? Comente abaixo.
Aproveite e subscreva o blog para receber mais conteúdo clarificante e transformador.
De hoje em diante mais focado no seu bem estar numa nova Era de Luz e abundância que está a aí a ser construída por todos nós que nos elevamos e vibramos no amor.
Grata por ter estado aqui.
Partilhe. É na partilha que crescemos e ajudamos o mundo a melhorar.
Abraço de Luz.