Como libertar-se da impotência financeira

  • 67
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    67
    Shares

eft e dinheiro

Olá viva! Você sente ou já sentiu impotência financeira como se não tivesse capacidade para fazer face aos desafios financeiros? Sente-se impotente face aos desafios financeiros?

Você hoje vai descobrir o que está por detrás e como pode começar a tomar consciência do seu verdadeiro poder e capacidade de realizar na vida o que deseja.

Fiz uma vídeo aula com exercício de EFT para si .

Analisei em quase todas as pessoas que atendo no Coaching Transformacional, onde os clientes me trazem problemas de dificuldades na área profissional e financeira, relatam a impotência que sentem face a diversas situações.

A impotência de ter o dinheiro que querem, as contas para pagar e a preocupação constante de “como é que vou arranjar dinheiro?” são os eventos recorrentes.

Nessa condição de impotência financeira a pessoa não consegue ter um emprego, desenvolver eficazmente uma carreira ou ter sucesso em qualquer área profissional. Embora, por vezes, conscientemente, acredite que consegue chegar onde deseja e a verdade é que os resultados mostram o contrário. A pessoa continua a lutar e a esforçar-se mas vive em altos e baixos não avançando muito no seu caminho.

Acredito que este pensamento está na maior parte das pessoas.

A sensação de não ter valor suficiente para ganhar dinheiro. a incapacidade de gerar mais recursos, o medo constante do dia de amanhã e no meio disto tudo muito stress, problemas de sistema nervoso e de saúde associados.

Hoje vou-lhe mostrar como você pode começar a melhorar a sua autoestima e autoconfiança em si e na vida para ter sucesso nos seus objetivos.

De onde vem o problema de impotência financeira?

Através dos conhecimentos e trabalho de testes com as técnicas da Psicologia Energética e estudo científico, sabe-se hoje que a relação corpo, mente e dinheiro é amplamente sentida pelas pessoas e a tomada de consciência sobre este facto é cada vez maior.

Há testes muito simples que se fazem nas sessões de Coaching de EFT que mostram a realidade por detrás destes e outros problemas. Você hoje pode fazer com este artigo um exercício mental muito simples para analisar a sua relação entre as suas emoções e as situações financeiras.

Se você pensar numa dificuldade, que eventualmente tenha neste momento, relacionada com a parte do dinheiro, pode analisar a reação no sistema nervoso e no corpo. Uma vez que a seguir de um pensamento e emoção há uma imediata reação fisiológica. Qualquer pessoa sente isso consoante a situação e em maior ou menor grau.

Você pode fazer um pequeno exercício mental de fechar os olhos, respirar fundo e pensar, por exemplo, numa conta ou dívida que tenha para pagar. Ou no que sente quando pensa que gostaria de ganhar mais dinheiro mas não consegue por mais que trabalhe e se esforce.

Você pode analisar o que é que sente agora. Poderá encontrar sentimentos e sensações de stress, medo, frustração, ansiedade entre outros. a sensação de impotência financeira é possível que esteja presente porque, na verdade, todos nós temos capacidade para criar e atrair na vida tudo o que queremos, mas esquecemos do nosso verdadeiro potencial e capacidades devido a uma série de fatores.

A sua história pode ter começado lá na infância em que alguém falou que você não era bom o suficiente ou que não fazia nada de jeito.

Quando somos crianças ouvimos uma série de coisas que, com a repetição, passam a crenças. É a partir do nosso sistema de crenças que criamos toda a nossa vida. Só recebemos e temos aquilo em que acreditamos e aceitamos.

Assim, se você está com algum bloqueio na vida profissional ou financeira é possível que sinta impotência porque lá bem no fundo não acredita nas suas capacidades para ganhar mais dinheiro ou ter sucesso na carreira ou, simplesmente, ter um emprego, a lista seria longa.

Sentindo-nos impotentes acreditamos que as soluções só podem vir do exterior, que não temos a capacidade de fazer nada de novo nem de diferente porque a nossa situação é devido à crise, ao governo, aos outros, enfim… Fica-se na paralisia e não se consegue andar em frente. Não se produz nem se criam ideias novas rentáveis.

Sem observar e sentir o seu Sistema de Orientação Emocional, para o seu intimo e verificar que as respostas estão em si e na nossa maneira de ver o mundo e de lidar com as situações, fica difícil encontrar as causas e as soluções. Parece uma tarefa difícil, quase impossível. Na verdade é mais fácil de resolver do que imagina.

Como libertar-se da impotência financeira?

Você pode ver um video que fiz para si sobre este tema, com um exercício aplicando as Técnicas de Libertação Emocional e você hoje vai poder começar a aliviar essa situação.

Você vai puder mudar isto de forma consciente e recuperar a vida, tomando consciência das reais capacidades que tem como ser humano incrível e inteligente que é apesar de às vezes não ser fácil.

Na verdade o que se passa são programações mentais do subconsciente que precisam ser limpas e reprogramadas para que o sol volte a brilhar e você possa encontrar as suas reais e verdadeiras capacidades de construir uma nova vida.

Através das Técnicas da EFT, da área da Psicologia Energética e sobre a qual você pode conhecer mais sobre como funciona neste artigo,  encontram-se as causas da impotência financeira ou outros factores bloqueadores de poder viver melhor, e você tem a experiência de poder encontrar o seu verdadeiro poder pessoal e de mudar as coisas para melhor.

Pode agora ver este vídeo e fazer o exercício que o irá ajudar a reduzir níveis de stress e da impotência financeira e depois partilhe a sua opinião e como foi para si, nos comentários abaixo.

Deixo um abraço de luz desejando que o exercício o ajude a ter uma boa experiência e alívio.

Até ao próximo post e  vídeo.

PS: Você pode subscrever a Newsletter para receber sempre em primeira mão os meus artigos e vídeos gratuitos de EFT.


  • 67
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    67
    Shares