Benefícios de tratar os chakras com a EFT

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Descubra como a EFT ajuda a tratar os chakras para uma vivência mais saudável e equilibrada.

O bem estar e equilíbrio dos nossos chakras são a chave para o equilíbrio emocional, saúde, realização pessoal, auto confiança, prosperidade entre outros benefícios.

Vou explicar-lhe, neste artigo mais sobre os chakras e como certos bloqueios emocionais afetam, nomeadamente, os resultados nas suas atividades profissionais.

tratar os chakras

O que são chakras

Chakras são os nossos centros de energia. Funcionam como filtros onde recebemos e enviamos a energia vibracionalmente correspondente ás nossas crenças, emoções que são projetadas no Universo. Recebemos vibração e enviamos 24h/dia. Recebemos em sintonia com o que enviamos.

Se enviamos medo ou emoções negativas associadas às crenças específicas correspondentes ao assunto sobre o qual sentimos medo estamos a programar, a criar, precisamente a situação que receamos. Para dar um exemplo.

Por outro lado, dando o exemplo da energia do medo, estamos a preencher o nosso ser de vibrações que causam problemas celulares que prejudicam a saúde e o bem estar. Há muito mais a falar sobre isto.Falarei em breve aqui no blog.

Chakras filtram a energia do Universo e da Terra. A convergência destes dois campos formam o chakra.

Veja-os como um filtro. Filtram a energia mais grosseira que passa por nós em todos os planos. Físico, emocional, etérico.

Os Chakras ligam-nos à nossa fonte de vida, à nossa origem espiritual divina.

Falo adiante  neste artigo sobre os diversos chakras e alguns aspetos relacionados com o seu funcionamento.

Quando estão sobrecarregados de energia densa derivada do acumular de emoções, experiências de vida negativas do passado afetam o seu funcionamento. Isso produz resultados diversos de uma forma negativa no nosso comportamento emocional, psíquico e material em todos os planos.

Todo o processo emocional, do nosso sistema de crenças e energias acumuladas, nossas e dos outros é realizado de forma imperceptível, a um nível profundo do subconsciente. Por isso por mais que se tente o equilíbrio emocional e energético de forma consciente é quase impossível. Reque um esforço enorme e os resultados por vezes não são os melhores.

Mas você pode começar a realizar mudanças mais profundas .Tratando os chakras com a aplicação da EFT. E aceder a um conhecimento mais profundo sobre si e a vida.

Pois a maior parte do que precisa ser mudado para estar em harmonia com o amor incondicional, bem estar, saúde e prosperidade não está visível de forma a que possa aceder naturalmente.

Assim passa a ter conhecimento e  recursos para ir mais longe.

 

Como a EFT ajuda a tratar os chakras

Quando aplicamos a EFT estamos a descobrir causas dos nossos problemas nas várias áreas do nosso ser e da nossa vida.Iniciamos um processo de investigação e depois aplicamos nos aspetos emocionais que afetam todo o nosso campo energético e sistema nervoso.

Libertamo-nos das crenças negativas e limitantes e emoções de baixa vibração que, estando alojadas nos chakras, causam o desequilíbrio.

Compreendendo que tudo é energia, tudo é vibração. Recebemos em sintonia com o que sentimos e acreditamos.

Semelhante atrai semelhante. É a Lei Universal.

Tratar os Chakras com a EFT é um processo de transformação maravilhosa pois ao passo que se depura dos eventos negativos que causaram o acumular de energia densa permite que os seus chakras funcionem em melhor forma.

Até na limpeza de stress do dia a dia você começa a alcançar mais bem estar.

Uma vez que recebemos energia universal através dos nossos chakras é importante, no dia a dia , termos o cuidado da limpeza emocional, energética e reprogramação positiva. Assim enviamos um sinal vibracional mais positivo ao Universo e podemos receber mais abundância, mais experiências positivas na vida.

É na cura do passado que você projeta uma vida nova de agora em diante. Passado, presente e futuro estão integrados agora na sua existência, memórias são energias vivas. Elas não morrem com o tempo. O seu corpo e a sua vida dizem-lhe isso. Nunca mentem.

Alguns sintomas associados

É comum, nas sessões de EFT em auto aplicação ou com terapeuta sentir aperto ou pressão na garganta relacionado com algo que envolveu comunicação.

Sente-se a pressão da pesada energia no chakra da garganta. Com a aplicação da EFT sente-se o libertar dessa energia e você passa a sentir-se melhor.

Lembro-me de um aluno que sentia o rodopiar dos vórtices dos chakras ao passo que os libertava ao aplicar a EFT.

Doenças de garganta, tensão no pescoço, cervical tem muito a ver com esta parte. Daí que depois de se tratarem os aspetos emocionais que sobrecarregavam passa o corpo físico a encontrar equilíbrio e saúde. Você sente-se mais leve.

A sua comunicação flui melhor e mais segura. Isto para dar um exemplo.

A seguir vou falar de alguns exemplos de bloqueios na vida profissional e financeira e relacionamento com a parte emocional e chakras.

 

Chakra Raiz e a sobrevivência

 

No Chakra Raiz tem tudo a ver com a sobrevivência, vida material, ligação à Mãe Terra.

Os medos armazenados ao longo do tempo de existência neste chakra causa desde insegurança em muitas áreas e vai até situações de pânico.

Na verdade o medo alicerça-se em ilusões. Não há nada que valha a pena ter medo.Onde há amor incondicional não há medo. Onde há claridade e inteligência emocional há segurança , progresso, saúde , sucesso.

Mas quando identificar e libertar as causas do bloqueio o seu Chakra Raiz vai funcionar melhor, mais aberto, harmonizado e você sente a ligação à vida com mais segurança.

Traumas diversos em maior ou menor grau estão na raiz deste problema. E a relação com o dinheiro e com tudo o que tem a ver com a vida material e a sua sobrevivência no planeta está centrada neste centro energético.

Medo roubam muita energia. Padrões antigos podem curados.

Viver numa energia de auto confiança e força interior ajuda a que este chakra funcione bem e esteja aberto/a a possibilidades infinitas de realização de uma nova vida.

Este não é o único que está relacionado com o facto de ter uma vida realizada profissionalmente e financeiramente mas é um dos mais fortes que tem impacto nesta questão.

Importante considero tomar consciência de que somos mais do que carne e ossos 🙂 .

Somos energia inter atuando com tudo no Universo.

Fazendo parte de um todo.

E o seu equilíbrio é fundamental para uma vivência mais feliz e uma evolução a todos os níveis mais fluída. Acompanhando a evolução da vida, do planeta, encontrando o seu centro e o seu bem estar mais elevado.

Sobre o chakra sexual, ou 2º chakra, fiz em tempos um artigo que pode também gostar de conhecer depois de aproveitar até ao final este artigo.

Chakra do coração e a sua paz e auto confiança

É através do chakra do coração que você se cura e à sua vida.Por isso é uma parte fundamental na sua auto cura tratar os chakras nomeadamente tudo relacionado com o coração.

Colocar o coração e o seu grande amor em tudo o que faz é uma das partes mais importantes no processo da realização pessoal, profissional e espiritual.É libertando dos medos do chakra do coração e  das situações traumáticas do passado que você reencontra o seu verdadeiro poder de amar e viver na vida fluindo no amor e na confiança. Porque se o amor incondicional existir no seu coração não há medo. Sem o medo , as culpas entre outras energias menos boas você é livre e sente-se seguro onde quer que esteja, com quem quer que esteja.

O chakra do coração – energia da paz, amor incondicional, alegria, vitalidade. sistema imunológico.

Seguro para colocar o seu coração nas decisões para fazer um curso, realizar o seu projeto de vida, agarrar a tal promoção, realizar mudanças profissionais que o/a levem a mais satisfação pessoal. etc.

É com o chakra do coração que você transmite o seu amor aos outros e que atrai as pessoas certas para as suas atividades profissionais e relacionamentos.

Curar o seu Chakra do Coração faz com que aprenda a viver a vida com mais intensidade e luz.

Chakra da garganta e vida material

Falando de problemas de comunicação e chakra da garganta também mostram bloqueios financeiros pois desenvolver negócios, vendas, por exemplo. Porque tem tudo a ver com comunicação e a sua expressão no mundo.

É muito comum o medo de não vender ou o medo de falar em vender, relacionado com as vendas, por exemplo.

Dependendo do ou dos chakras onde a energia estagnada, armazenada desde que aconteceu ou aconteceram situações que levaram a crenças negativas sobre vendas e a comunicação o Chakra da garganta costuma ter quase sempre bloqueios relacionados com este tema.

Desbloquear limpando com a EFT leva a mais auto confiança na comunicação para vender melhor. Para ter melhores resultados. Há mais aspetos a ver com isto mas este é um deles.

Embora eu seja uma pessoa dotada de grande sensibilidade e consiga, hoje em dia, cada vez mais ler o subconsciente de forma mais fácil, há aspetos que só depois de trabalho de investigação profunda com EFT conseguem ser encontrados,  analisados e resolvidos.

Tem sido um desafio para a humanidade e muita dificuldade para uma evolução mais célere e a tomada de  percepção da consciência do poder interior de transformação da vida.

No entanto tudo isso está nas suas mãos mudar com um olhar mais atento dentro de si e aproveitando as ferramentas disponíveis para cuidar de si com  o amor que merece.

 

Chakra frontal ou 3º olho

Este é o chakra ligado à pineal.

Quando limpo e energizado o seu trabalho tem a ver com o seu desenvolvimento de capacidades psíquicas, capacidade de materialização do que deseja viver e ter.

Eu fiz um curso que ensina técnicas que ajudam num começo de desenvolvimento do seu poder de visualização e  materialização de objetivos.. Para treinar a sua mente e o chamado 3º olho para estar focado no que deseja realizar.

Este é conhecido como o centro de controle. Pois ajuda a desenvolver uma mente forte e independente.

Devido a situações de traumas passados , crenças adquiridas na infância , influências culturais, uma grande parte das pessoas tem este importante centro bloqueado.

O que dificulta o desenvolvimento pleno do seu ser.

Problemas associados como dores de cabeça, dificuldade de desenvolver inteligência emocional, e muito mais.

É através dele que temos a visão interior sobre nós e o mundo.

É aqui que temos o poder mental de criar nossa vida material, mental e física.

Crenças negativas denegriram o poder criador. Mas tudo isso agora pode começar a ser resolvido através da limpeza de crenças limitantes específicas.

Para você ser uma pessoa bem realizada na vida este centro, ao ser tratado e equilibrado, faz com que tome o seu poder criador.

Tomar escolhas mais acertivas. Ajuda a ter acesso à sua sabedoria superior.

 

Chakra coronário

Através do seu chakra coronário você faz a sua ligação à sua fonte Universal. A sua fonte divina. A ligação às energias de seres superiores que o/a orientam e ajudam na vida. Falarei mais sobre isto em futuro conteúdo.

Faz a ligação com o chakra raiz  e é a fonte da cura, desenvolvimento e ligação espiritual.

Mas é de grande importância a libertação de preocupações e inseguranças que por vezes se transformam em pensamentos obsessivos em várias formas e que o/a prejudicam na sua caminhada.

Um dos aspetos que bloqueia muito a sua qualidade de vida incluindo a  prosperidade financeira e a ligação ao Todo são sentimentos de frustração. E os medos podem estar presentes também.

Este é apenas um resumo breve sobre algumas especificações dos Chakras e de como a EFT o/a pode ajudar a tratá-los para viver de forma mais equilibrada. Pois há muito mais a dizer sobre isto.

 

Tratar os chakras e a sua libertação

A EFT é uma maravilhosa ferramenta que o/a ajuda muito a viver melhor libertando as mágoas do passado, os ressentimentos, raivas e todo tipo de sentimentos negativos que estejam a “poluir” o seu chakra do coração. E os outros também.

A sua aprendizagem é sempre o melhor caminho para realizar verdadeiras mudanças e duradouras.

Para quem passa pela experiência profunda de transformação como eu passei nem há um valor específico que se pudesse dar pois ultrapassa muito o que se pode esperar. A libertação do seu coração não tem preço. A sua vida é muito valiosa.

Através da aplicação destas técnicas você faz uma verdadeira transformação com efeitos duradouros. E de uma forma independente ou com terapeuta. Você tem a oportunidade de observar o que se passou, libertar, ressignificar, largar o peso do passado e andar em frente agora de verdade. Viver uma vida mais plena e mais saudável.

Pois também é devido ao acumular de pressões, stress, ansiedade e emoções negativas que a saúde também fica prejudicada.

Adianto que para qualquer sintoma físico aqui, muito resumidamente, referido, deve procurar sempre a ajuda médica.

Falarei mais sobre chakras  em breve.

Espero que tenha gostado deste artigo. Subscreva para ficar a par das novidades que trarei para si.

Comente abaixo e  partilhe para levar mais luz a outras pessoas também

Forte abraço de luz. Até ao próximo post.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!