Evite um erro que impede de ter sucesso com a Eft- conhecimento científico


Ter sucesso de forma fácil e rápida pode ser o seu sonho. Porém, há coisas que você precisa saber evitar erros que podem impedir você de ter a vida que deseja.

Não importa quais os seus objetivos. Resolver questões financeiras, melhorar a saúde, ou outras.

Neste artigo vai saber mais sobre a Eft e links de acesso para fontes que demonstram diversos estudos científicos e conhecimento de autoridades mundiais reconhecidas.

Chegam a deixar de acreditar que é possível realizar a mudança que desejam. Você já passou por isso?

Você pode ir ao coração do problema e ir mais longe.

A EFT-Técnicas de Libertação Emocional é reconhecida mundialmente por oferecer excelentes resultados na vida financeira e na ajuda na melhoria da saúde e não só. Mas será que é tudo tão fácil assim?

Seguir certas recomendações” fáceis” pode ser a maior armadilha ao seu sucesso e engloba erros que você pode evitar ao aproveitar o conteúdo deste artigo. Por isso fique até ao final.

Passei os últimos 20 anos fazendo pesquisa e estudo com o objetivo de encontrar soluções reais para melhoras na saúde e vida financeira. Tudo o que ensino nos meus programas transformacionais e no conteúdo do meu blog são fruto de aplicação de métodos que funcionam para mim e para as pessoas que ajudo.

Estudos Científicos e factos sobre a EFT

Para começar vou partilhar consigo, neste artigo, algumas informações relevantes sobre pesquisas e estudos científicos internacionais sobre a EFT-Técnicas de Libertação Emocional.

Acredito que, para termos claridade sobre um assunto, nada melhor do que ter informações sobre ele.

Uma das personalidades reconhecidas na Psicologia Energética é o Dr. Feinstein. Recentemente publicou um relatório de estudos de eficácia, rapidez e eficiência sobre a EFT ou Tapping.

As mais bem conhecidas formas de psicologia energética englobam técnicas cognitivas e a aplicação de Tapping, (leves batidas), nos terminais de meridianos. A exemplo da acupuntura tradicional, mas sem agulhas.

Um dos aspetos que destaca a eficácia de resultados na EFT é a aplicação das palavras que expressam os sentimentos e emoções da pessoa acerca de determinado evento da vida. Este, ao ter sido negativo e marcante, causou bloqueios energéticos.

Esta aplicação precisa ser feita com aplicação do Tapping para agir no subconsciente de forma imediata.

Porque é lá que é preciso realizar as mudanças verdadeiras e profundas. Ao invés de trabalhar só com a mente consciente que apenas comanda uns 5% da sua vida.

Quando uma pessoa tem muitas crenças limitantes e bloqueios energéticos enraizamos fica difícil, só com a mente consciente realizar poderosas mudanças. Quando a parte invisível está mais alinhada, liberta de informação limitaste, fica mais fácil a mente consciente realizar mudanças construtivas.

Tal como sempre se fala que a mudança vem de dentro para fora e nunca o contrário.

Só conhecendo o seu Eu interior e estar mais em contato com o seu Eu Superior pode descobrir respostas, soluções e um tesouro. A pessoa maravilhosa com capacidades ilimitadas e potencial de criação de vida que você é.

O que limita e bloqueia a ação

Gerando crenças limitantes sobre si e a vida faz com que a visão fique limitada.

Você não tem culpa. Fique tranquilo/a.

São processos mentais que levam a que fique preso/a no passado. Fica difícil ter visão clara sobre as soluções para resolver uma infinidade de problemas.

Pode ser desde atrair dinheiro para pagar as contas, realizar um projeto, desenvolver o seu negócio, torná-lo mais lucrativo, ter a casa dos seus sonhos, realizar outros sonhos, resolver dívidas ou questões das mais diversas do quotidiano, da vida familiar, social, e afetiva.

Para simplificar: tudo o que tem a ver com a sua qualidade de vida fica afetado.

Todos somos conduzidos pela nossa mente subconsciente que funciona em função do sistema de crenças interno.

Isto acontece porque algo aconteceu que criou meios ilusórios de defesa criados na sua mente.

Citando um exemplo prático.

Um exemplo disso é a pessoa que foi mordida por um cão em criança. Mesmo sem nunca mais ter tido problema nenhum com cães continua a ter medo deles. A mente acredita que continua em perigo e que está a ser mordido. A memória fica nas células na zona onde foi mordido. Por isso também pode ainda sentir dor física.

Por outro lado, a mente dispara gatilhos de stress e ansiedade só de ouvir falar em cães ou passar perto de um. Mesmo que seja o animal mais meigo que lhe vai dar carinho.

Assim acontece com todo o tipo de reações que sente emocionais que lhe impedem de dar passos em frente rumo a algo que pode ser melhor para si.

Pode ser fazer a tal dieta, ir ao ginásio, começar um curso, um negócio, ir vender a um cliente. A lista não tem fim. Pois, o princípio é sempre o mesmo.

Medo de sofrer de novo. Continuando nessa energia e crenças nunca dá passos em frente. Não se abre ao novo. E às infinitas possibilidades de viver melhor.

Medo de errar com causas profundas no paradigma familiar. Quando a verdade é que as pessoas que têm mais sucesso são as que erram mais e avançam em frente.

Acerca da eficácia da EFT

Centenas de estudos científicos comprovam a eficácia e rapidez de resultados na aplicação da EFT. Isso leva a milhares de pessoas a ter sucesso em tudo em que a aplicam.

O National Institute for Health and Care Excellence (NICE), é a entidade governamental de UK que determina as terapias ou técnicas que são utilizadas para ajudar a tratar da saúde. U.K.’s National Health Service, Criaram uma nova categoria para tratar TSD, e outras situações de falta de saúde. Nela englobaram a EFT. ” Oss seus relatórios mostram evidências que apoiam estas aplicações e fazem contínuos estudos dando prioridade às pesquisas. (https://www.nice.org.uk/guidance/ng116/evidence, “Revisão de Provas D,” December 6, 2018).

São reconhecidos os benefícios da EFT e das práticas de Tapping da Psicologia Energética. As críticas cépticas passam agora a ver com distinção a aplicação da EFT na melhoria da qualidade de vida.

Para além das melhoras na memória e aproveitamento da aprendizagem.

Melhoras cognitivas relevantes e de consolidação de aprendizado.

Equilíbrio emocional, fundamental ao bem estar e prosperidade de quem aplica a EFT, são evidências clínicas e reportadas por milhares de pessoas.

Conheça mais sobre os segredos da EFT-Você não pode ignorar.

A técnica do Tapping deriva da acupunctura só que não utilizamos agulhas. Conseguimos agora ir tratar e libertar das raízes dos problemas mais diversos. Desde fobias, traumas emocionais diversos, ajudar nas melhorias e restabelecimento da saúde e melhorar o desenvolvimento pessoal nas artes, desporto, música, cinema, vida financeira em geral. E muito mais.

É um método que se pode comparar com os métodos de acupressão tradicional.

Um dos aspetos que causa resultados muito bons na EFT, na mudança da qualidade de vida, é que são utilizadas as palavras. Elas têm a ver com os sentimentos e emoções da pessoa relacionadas com o seu problema.

As palavras e os sentimentos são uma chave poderosa.

Segundo as Leis Universais, Lei de Atração, desde que se sinta algo acerca de uma situação ela faz parte da sua experiência de vida.

Uma vez que se neutralize o sentimento e emoção acerca, por exemplo, do medo de avançar com um projeto e as suas causas, deixa de existir esse medo do passado. Passa a existir outra visão. E toma forma uma nova energia e mudança de vibração. Isso faz com que atue em sintonia com melhores escolhas e resultados na sua ação.

Outro exemplo prático

Para dar um exemplo prático. Isso faz com que o que causou o problema que impedia de avançar com um projeto profissional deixe de existir.

A sua mente fica livre de tudo o que impede de criar a sua nova realidade. Ou seja, desde que deixe de se sentir e acreditar na negatividade a sua mente e coração ficam em harmonia para tomar as melhores decisões sobre a sua vida profissional.

Isso resulta em receber mais benefícios financeiros e fazer valer a pena o seu trabalho. Realização pessoal.

Com a saúde não é muito diferente.

Enquanto existem sentimentos e crenças limitantes sobre o problema ele continua a existir na sua experiência de vida. Será tão simples assim? É mesmo.

Mas requer algum trabalho e dedicação à transformação e há mais a fazer para além disto que falei.

Esta é uma das maiores chaves de sucesso com a EFT.

A libertação de energia e vibração gerada e alimentada pelas crenças e pensamentos negativos. Faz com que você passe a tomar as rédeas da sua vida e vibrar na frequência do que deseja alcançar. As suas células, ficando libertas de vibração negativa, fluem de forma mais saudável.

Pois, as suas células vivem e vibram no ambiente vibracional de acordo com os seus sentimentos e crenças.

Aspetos científicos do Tapping

No processo do Tapping produzem-se sinais elétricos. As células convertem o mecanismo elétrico do Tapping em atividade elétrica.

Alguns pontos de acupuntura mostram ter menos resistência à condutividade elétrica.

Caminhos fisiológicos criados, pelo Tapping, vem-se no corpo como demonstram estudos usando radioactive traces MRI (ressonância magnética em imagens).

Estes caminhos parecem estar embebidos nas fáscias que são os tecidos moles que fazem parte da composição dos tecidos conjuntivos Eles formam a estrutura de suporte de todo o corpo.

Estas imagens ajudam hoje a resolver as dúvidas e questões a volta da aplicação e efeitos do Tapping.

Por exemplo, devido às propriedades de condutividade do colagénio, que está nos tecidos ligamentares, os sinais produzidos pelo Tapping podem ser enviados a várias áreas do corpo mais rapidamente. Em vez de irem às informações através do sistema nervoso que é um processo mais demorado.

Processos de autosabotagem e um caso real muito comum

Algumas pessoas ficam na dúvida e o ceticismo. Isto também acontece devido às crenças enraizadas na nossa cultura desde há séculos de que tudo tem que ser difícil na vida. E processos sabotadores inconscientes que bloqueiam de dar passos grandes em frente para realizar mudanças reais.

Você nem percebe, mas isso acontece quando se descobre algo que, de facto, nos resolve alguma situação que precisamos resolver. São os tais processos de autosabotagem.

Lembro-me de atender uma rapariga que tinha uns problemas profissionais delicados que lhe afetaram a vida financeira e a sua realização pessoal. Já tinha visto sobre EFT. Mas rejeitou a ideia. Andou cerca de dois anos a sofrer e a ter prejuízo. Investiu dinheiro em muitas técnicas e terapias tendo mais prejuízo. E, finalmente resolveu ir em frente com a EFT, aprender a colocar em prática. Aí começou a realizar a mudança que desejava.

Na verdade, segundo as Leis Naturais da Vida, é de que a vida deve ser fácil e sem esforço. Muitas crenças limitantes levam a que se acredite que “aquela doença é difícil de tratar ou não se cura”,” alcançar aquela meta de 4 ou mais dígitos é impossível de alcançar. Se for possível teria que haver um esforço enorme”, entre outros exemplos que eu poderia dar aqui.

Na verdade, há sempre algo de especial a fazer quando queremos alcançar um objectivo e ter sucesso nele. Há sempre um trabalho a ser desenvolvido.

Se o que tem feito até agora não resultou chegou a hora de fazer diferente para ter resultados diferentes.

Simples ou difícil?

Simples ou difícil?

A EFT é uma técnica simples de aplicar, mas requer dedicada persistência e trabalho diário de transformação até o seu problema estar resolvido.

As mudanças acontecem desde os primeiros minutos e são sentidas pela maioria das pessoas, quando bem aplicada.

Mas para se alcançar um objetivo final precisa de conhecer as raízes do problema.

Aí você começa uma transformação que o vai levar do ponto A, ao ponto B. Porque você já tem claridade, com os primeiros exercícios de diagnóstico do seu problema financeiro, por exemplo. E depois traça o mapa para chegar lá.

E com a EFT vai libertando de tudo o que possa estar a impedir de realizar o que pretende.

Isto pode ser feito através de um programa transformacional como é o caso dos meus Cursos de Eft.

Qual o passo que pode dar para e ter sucesso com a EFT.

Eu acredito que você tem tudo para ser feliz e apenas precisa de libertar-se de alguns impedimentos.

Afinal tudo se trata de libertar do passado que pesa, complica e que já não tem lugar útil agora na sua vida.

A sua maior missão de vida é ser feliz.

Você é a pessoa mais importante da sua vida.

Eu espero que esta matéria lhe ajude a ter mais luz e a dar passos em frente para aprender e aplicar a EFT e dar passos em frente para realizar os seus sonhos.

Você merece.

Conte comigo caso achar por bem. Pode subscrever agora o meu blog para receber mais material e dicas exclusivas para qualidade de vida.

Gostou deste artigo? Então partilhe com outras pessoas, pois muita gente precisa de luz e de ter na mão ferramentas que os vão libertar de viver uma vida limitada.

Abraço de luz e até ao próximo post.


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!