Como tratar o medo com EFT


 

Hoje vou explicar-lhe como tratar o medo, de uma vez por todas,   e sentir-se mais seguro para realizar o que deseja e dizer-lhe porque é que isto é importante para você ter sucesso.

 O medo condiciona a nossa vida. Isso não é novidade nenhuma. Mas, até que ponto?
Será que vivemos tão condicionados assim ou será normal sentirmos medo por tudo e por nada, e viver num medo constante?

O medo é um mecanismo de defesa tal como outros sentimentos negativos. Aliás, esclarecendo melhor, não há sentimentos negativos. Todos os sentimentos são bons. Eles têm a sua utilidade na nossa vida de diversas formas.

Quando alimentados de alguma maneira ao longo da vida, podem tornar-se um impedimento à nossa felicidade.

Nós não fomos educados a lidar com as nossas emoções. Muito menos com os nossos pensamentos.
Muitas vezes temos até dificuldade de expressar o que sentimos.

O medo protege-nos mas também coloca-nos precisamente na vibração contrária daquilo que queremos

O problema é quando esse sentimento extrapola o bom senso. E isso normalmente acontece porque a nossa mente está condicionada a eventos do passado que nos fazem ter um constante medo.

Posso dar um exemplo simples: uma pessoa tem um acidente de automóvel e não consegue mais dirigir chegando a ficar fechada em casa sem trabalhar ou voltar a ter liberdade de movimentos.

Escrevi um artigo sobre como a nossa mente funciona  com extrato de um livro de um dos maiores especialistas no mundo na matéria, ao nível mais profundo e que o pode ajudar na compreensão de como isto é possível.

Esses medos que ficam instalados no nosso subconsciente, fruto de ocorrências do passado que já não existem, paralisa-nos e impede a nossa vida de fluir normalmente.

Isso afeta a nossa saúde, os relacionamentos íntimos ou outros e as nossas finanças.

Mais abaixo veja uma vídeo aula gratuita sobre esta matéria.

Que tipos de medo enfrenta no seu dia-a-dia que o/a podem estar a prejudicar?

Há vários tipos de medos que, por vezes, não damos atenção:

O medo de procurar emprego porque podemos ser rejeitados;
O medo de amar de novo, porque podemos ser rejeitados, enganados, ou pode correr mal outra vez;
O medo de ter dinheiro porque depois outras pessoas podem ficar com inveja, ou talvez não sejamos merecedores, ou sentimo-nos mal por ter mais que algum familiar ou amigo que tem menos.

Há centenas de medos. Você poderá puvir o seu coraçãoe. identificar alguns dos seus.

Isto observado superficialmente pode parecer, para algumas pessoas, ridículo mas a verdade é que reside no subconsciente e está a impedir que você ganhe mais dinheiro. Através de simples testes realizados em sessões de Psicologia Energética encontram-se os verdadeiros bloqueios que nos impedem de ganhar dinheiro.

Também acontece termos medo e até revolta de ter dinheiro porque isso implica obrigações que não gostamos de enfrentar, como por exemplo, pagar impostos, etc.

Ou até porque a família ou alguém nos vai cobrar.

Medo de tentar um tratamento novo porque nunca nenhum deu certo antes, ou porque parece bom demais e então aí vem a crença negativa, de que tudo tem que ser muito difícil e muitas vezes nem sequer se tenta.

Desta forma impedimos, sabotamos, por assim dizer, as nossas possíveis melhoras.
Tudo isto é apenas uma pequena parcela de uma longa lista que poderia dar como exemplo.

Tive um caso tratado recentemente de uma pessoa que vivia sempre com medo de ter doenças graves, tal como a sua família teve.

Estas crenças negativas e o medo tomaram conta da sua vida começando a sentir sintomas de doenças que não tinha. Isso acontece porque toda a desarmonia no corpo que conduz à doença procede da mente.

Se prestar atenção no seu corpo verifica facilmente que, a seguir a um pensamento ou emoção vem sempre uma reação fisiológica.

Também ative uma aluna , estudante que, devido ao medo de voltar a ter más notas na escola, tinha muita dificuldade em estudar. O medo estava sempre presente na sua vida impedindo um bom desempenho escolar.
Nos estudantes isso é muito comum pois também passam pela pressão imposta pelos pais e isso causa-lhes, por vezes perturbações que os impedem precisamente de obter os resultados que os pais querem e eles também.

Estes são alguns medos que você pode estar a viver agora no seu dia-a-dia que nem presta muita atenção mas que prejudicam muito a sua vida. Ao libertar-se alcançar mais auto confiança em si e na vida para melhores realizações profissionais e pessoais.

Mas como tratar o medo e viver saudável e realizado?

Normalmente estes eventos acontecem porque aconteceu alguma situação no passado que não correu como desejaríamos e que está gravada no nosso subconsciente. Com EFT, é possível libertar dessa energia que bloqueia e condiciona, para que possamos a estar abertos a novas experiências, desta feita numa melhor vibração e sintonia.

Convido a ver o meu último vídeo sobre este tema onde apresento uma vídeo aula com exercício de EFT para o medo que o/a poderá ajudar a experimentar a técnica.

Os meus vídeos e cursos que desenvolvi e ministro poderão também trazer-lhe benefícios para resolver esta questão.

Deixo um abraço e faço votos que aproveite os benefícios da EFT para encontrar sempre muita luz na sua vida.

Até ao próximo post.

 


Sobre mim | Website

Olá.No caso de ser novo/a por aqui permita-me apresentar-me. Sou a Cristina Teixeira. Sou Formadora profissional de EFT- Técnicas de Libertação Emocional e de Coachs de Tapping para Abundância.Coach Criadora de Facilidade. A minha missão é ajudar pessoas que querem seguir o chamado do seu coração, sentirem-se realizadas e valorizadas a fazer o que amam.Espero que goste, comente e compartilhe os meus posts. Seja sempre bem vindo/a.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!