Como viver no agora-foco e segurança

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Viver no agora e manter o foco no bem estar que deseja pode parecer um desafio. É mais fácil de superar do que imagina. Fique comigo até ao final deste artigo que eu vou revelar mais claridade e soluções sobre este tema.

Porque é difícil o foco no agora e nas suas metas?

Fatores que impedem que viva o momento presente – conscientes e inconscientes

  • Preocupações e medos constantes com o futuro.
  • Preocupações e diversos sentimentos relacionados com o passado
  • Ilusão de estar no presente, porém, a mente inconsciente, está a criar a vida em função das crenças e experiências do passado.
  • Insegurança de apenas se focar no presente porque a  mente Criadora ( subconsciente) está treinada para se preocupar, viver e reviver continuamente os eventos do passado ou preocupações com o futuro.
  • Falta de foco no agora gera difiuldades para andar em frente com mais segurança e sucesso.

Diversos estudos da Neurociência comprovam que passamos a maior parte do tempo a viver entre o passado e o futuro. Apenas uns 5%  do tempo conseguimos estar, de facto, a viver o momento presente.

Um dos problemas que o/a impedem de ir em frente e mais longe no sucesso da sua carreira profissional, entre outros fatores, deve-se à falta de foco no agora. Um dos aspetos que também transparece neste processo é a energia de falta de confiança interior e na vida.

Sempre focado nas influências externas. Esquecendo a sua própria capacidade de co-criação de novas experiências de vida.

Você pode viver no agora e projetar um futuro como deseja, de uma forma mais equilibrada e segura. Mas para isso precisa fazer mudanças interiores.

Vamos ver qual a chave para alcançar mudanças significativas e duradouras.

A chave para ultrapassar a dificuldade de viver no agora

Todos os resultados que vai ter  de agora em diante dependem do seu foco vibracional no agora. O foco que comanda as suas realizações é o foco vibracional consoante o seu sistema de crenças interno.

A inovação e a criatividade sempre presentes apresentará resultados que podem ir além do que possa pensar. A sua Mente Criadora ( mente inconsciente / subconsciente) cria as futuras experiências de vida. Elas são alicerçadas nas crenças criadas nas experiências do passado.

É assim como imaginar uma negócio e estabelecer metas do novo ano baseado no que alcançou no ano passado. Criando limitações baseadas nas experiências anteriores.

Ou como o caso clássico do medo de conduzir na auto estrada porque um dia teve lá um acidente ou outra situação negatiiva que tenha vivido no passado.

A mente, que não conhece espaço, tempo passado,presente ou futuro, fica presa nessas memórias .Isso impede que você se sinta seguro de si e da vida . Deixa de viver e apreciar o presente tão valioso que é o único dia  ou o momento que existe. Onde pode sentir-se ivre para criar o futuro que deseja viver.

A falta de foco no agora também costuma afectar a saúde, nomeadamente contribuir para stress e problemas de sono. entre outros.

O futuro está sempre em movimento.

Uma coisa certa na vida é a constante mudança.

Mudanças que você pode escolher como deseja que aconteçam.

Você pode libertar-se das informações limitantes criadas na mente, baseadas em eventos reais da vida ou não, ( eu já explico melhor esta parte) e criar uma nova história.

E agora você pode pensar: ” Sim. Cristina. Eu tento tanta vez mas não consigo.”

Um dos primeiros passos para estar focado no momento presente

Um dos primeiros passos para se libertar do controle mental, inconsciente, da navegação entre o passado e o futuro é ouvir o seu coração e mente. Isso vai começar a mostrar-lhe a realidade que vive no mais íntimo de si. E que está a ser projetada na sua vida agora mesmo.É isso que cria a realidade em que vive.

Importante saber onde anda a sua mente ocupada o tempo todo em vez de viver o agora.

Encontradas as causas então pode passar ao passo seguinte do qual falarei adiante.

Neste vai e vem de stress constante do dia a dia, por vezes, esquecemo-nos de parar para ouvir o coração e a mente e perceber o que se passa no nosso interior.

Aprender com as experiências de vida é o ideal e seguir em frente, fazer melhor. Ficar preso como um ratinho Hamster numa  roda, como  num circulo vicioso, coloca-o/a num caminho que parece não ter fim. Com dificuldade para chegar onde precisa.

Já imaginou? Poder sair desse circulo vicioso e passar a apreciar intensamente os momentos que vive agora, aprenciando o caminho, as conquistas de cada dia, o bem que recebe do Universo? Para alimentar bem estar e abundância.

Você quer sair desse circulo vicioso e começar a viver mais no agora? Então contiue a ler.

Analisando casos práticos

Exemplos:

Você  quer andar em frente com um curso, mas sente-se mal só de pensar nisso. Arranja todas as desculpas para não fazer o que precisa para colocar um projeto em pratica,  mudar de emprego para fazer o que mais gosta e a lista seria longa. Medos e dúvidas sempre presentes num turbilhão de informação que turva a sua consciência para tomar decisões de forma assertiva com o seu coração seguindo um caminho mais seguro.

Você poderá identificar o desafio em que se encontra neste momento.

Posso partilhar alguns exemplos do meu caso pessoal e de  algumas pessoas com quem trabalhei nos meus programas transformacionais

Conflitos de infância familiares são muito comuns na base da sustentação de auto sabotagem na profissão, relacionamentos ou carreira profissional. Sim. Continuo a  falar da falta do foco no presente para projectar um futuro melhor porque, querido/a leitor/a, está tudo ligado.

Dificuldade de mudar de hábitos mentais sobre dinheiro devido as programações criadas na mente. Crenças limitantes alimentadas ao longo de uma vida baseadas em aprendizados de infância que já não servem.

Um exemplo clássico, no caso de problemas com estudos, são os medos de falhar porque já aconteceu antes. O medo de desiludir pais, ou culpas, ou não se achar bom o suficiente para ter sucesso. Porque foi isso que lhe foi “ensinado” ao longo do tempo.

Para refletir: Assim sendo , quando ( exemplificando) você está a pensar no curso, mas sente desconfortos está no presente ou a navegar no passado e a viver em função disso?

A mente, fica presa nestas memórias e acredita que se está a defender de sofrimento. Então continua com as mesmas programações impedindo-a/o de seguir em frente com a vida como deseja. Deixa de viver no presente. Bloqueando a sua liberdade, felicidade. realização pessoal ou profissional.

Memória são energias vivas. Elas não morrem com o tempo.

Eu achei ótimo saber que hoje em dia há recursos como a EFT para que você seja livre de facto. Considero uma benção poder  ensinar a aplicar estas técnicas maravilhosas que o/a podem ajudar mais do que imagina. Por isso é sempre com o coração, pela voz da experiência, que escrevo para si.

A utopia de tentar mudar a realidade sem fazer mudança interior.

Já Einstein dizia que querer mudar sem realizar mudanças é insanidade.

Pode ser que ainda acredite que é uma vítima impotente da vida e que não consegue libertar-se da energia estagnada do passado.

Ou que não consegue libertar-se da situação que vive agora e que deseja ultrapassar para viver no foco do agora. Pode ser difícil acreditar que pode criar uma vida com mais segurança e viver a sua vida de forma plena.

São tudo mentiras que a sua mente cria baseado nas experiências do passado e aprendizados que já não lhe servem.

Saiba que você é a Base principal de toda sua mudança, paz, bem estar e abundância.

Acredite que é ilusão essa ideia de impotência perante a vida. Assim como a incapacidade de viver no agora.

Ela é baseada em experiência menos boas do passado e do sistema de crenças que foi alimentando essa sensação de impotência. E a falta de foco no agora.

Você tem todo o potencial para encontrar o seu poder pessoal,  viver no agora, plenamente, na sua essência. Apreciar a aceitar o que a vida lhe traz, o que atrai, o que cria e fazer diferente. Livre para ser você mesmo. Livre para fazer as suas escolhas. E criar melhores experiências de vida.

A mente não reconhece o que é passado, presente e futuro. Vive o dia todo a navegar em águas turbulentas, por vezes.

Dizer que o passado não existe é relativo. Porque só deixa de existir e comandar a sua vida quando for resolvido no seu coração e na sua mente poderosa e criadora.

Sair dos resultados temporários para ter resultados mais expressivos

Uma técnica qe aprendi e que gosto bastante é de passar alguns momentos do dia apreciando tudo o que estou a viver nesse momento.

Vou apreciando o sol, estar a  escrever o meu artigo, a agilidade com que escrevo, a capacidade do meu corpo a funcionar, a vida a fluir, as pessoas que vêm ter comigo para estudar EFT nas diversas vertentes que ensino, o conforto do lar, a abundância na mesa ou no que seja, enfim.

Quando comecei a  aplicar a  EFT percebi que a nossa mente passa o tempo a procurar soluções  para o futuro baseadas nas experiências do passado, como eu referia há pouco.

Acima de tudo aprecio o bem estar e qualidade de vida  que a EFT proporciona.

A lista do bem que temos costuma ser maior do que a dos ditos problemas.

Por vezes conseguia estar a apreciar o momento presente.

O problema é que não era suficiente. Porque isso só acontecia por momentos.

A mudança não é feita na mente consciente porque isso só funciona se o seu coração e alma estiver de acordo com as novas informações e crenças que tenta programar na sua mente.

Dependendo das resistências internas e sistema de crenças inconscientes poderia levar anos de esforço e frustração a tentar mudar sem grandes resultados. Entendo porque passei por isso.

A vida tem altos e baixos, é um facto.

Os resultados podem ser mais expressivos quando se pega na EFT e se faz um trabalho de reequilíbrio emocional e energético. Então a sua mente passa a desfrutar mais da vida presente. E quando mais alimenta isso mais recebe em sintonia. Ao invès de continuar lá na roda do Hamster sempre  numa montanha russa sem apreciar a vida.

Tentar mudar essa ŕealidade através apenas da mente consciente é até uma violência para muitas pessoas.

Para viver no agora- um processo passo a passo

Você pode fazer o trabalho de pesquisa necessário para identificar as causas reais dos problemas. Depois  pode dar novas informações que a mente, liberta de impedimentos, já aceita.

Liberto o espaço da negatividade instalada anteriormente e preenche esse espaço para o que é novo e edificante para si.

Deixa de navegar entre o passado e o futuro e passa a criar uma nova realidade.Vivendo mais no presente.

Criar novas crenças  construtivas de vida. Novas imagens mentais criam mais fácilmente a realidade que deseja criar.

Uma vez que a sua mente, e de todos nós, cria em função das imagens que tem plasmadas na memória.

Imagine a sua cozinha. Seria um pouco difícil tê-la limpa a brilhar sem limpar a sujidade primeiro.

Você estaria o tempo todo a tentar cozinhar mas, ao mesmo tempo, no desconforto de sentir a sua cozinha desarrumada e suja. Dividido entre uma coisa e outra. Sem foco no que deseja que afinal é sentir-se bem.

Com tudo na vida é assim. Se eliminar o que não lhe faz falta pode instalar a informação que é necessária para viver melhor.

Conclusão

Assim você pode viver no agora. Criar um futuro melhor projetando novas imagens saudáveis, de alegria, amor, saúde, empoderamento, abundância de todo bem que o Universo tem para si.

Ligada à sua Fonte Divina recebendo o bem que deseja.

Para tudo isso acontecer é preciso dar passos em frente. Só a teoria ńão chega.

Você pode colocar mãos à obra e comprometer-se consigo mesma a aproveitar os benefícios da EFT e fazer de cada dia uma experiência única de transformações positivas na sua vida.

Gosto de levar até si a EFT porque a/o ajuda  a libertar-se de  limitações  que o/a têm mantido preso ao pelo passado.Sem perceber. Porque são processos inconscientes. Para que possa criar todos os dias forças e coragem, alegria e amor no coração. Viver na confiança para criar o mundo novo em que deseja viver.

Agora você pode ser livre.

Gostou deste artigo? Comente em baixo e  partilhe para levar mais luz a outras pessoas também.

Grata por estar aqui.

Até ao próximo post.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!