Como tratar dores com EFT

  • 16
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares

Ola viva!

Seja bem vindo(a).Hoje vou falar sobre como pode tratar dores com EFT- Técnicas de Libertação Emocional

Hoje eu hoje trago conteúdo sobre este tema procurando partilhar conhecimento e luz  sobre ele.Fiz um video com exercícios sobre o qual falarei adiante.

Todo o mundo sofre de uma maneira ou de outra. e cada um tem  sua forma de viver a sua dôr.

Alguns vivem conformados, outras pessoas vivem a revolta,outro vivem no medo,  outros na lamentação constante.

A dor faz parte da nossa vida e tem um papel importante nela.

Na realidade, quando começamos a sentir a dôr, é porque há algo em nós a precisar mudança . Quer dizer que a situação  chegou a  um ponto tal que o corpo fala connosco procurando transmitir a mensagem de que precisa ajuda.Você pode aprender a ouvir o seu corpo, a sua vibração e a perceber o que precisa mudar para melhorar a sua vida.

Infelizmente o que ainda fazemos é procurar calar o nosso corpo com químicos. Procuramos calar e não queremos sentir.

Sobre as suas causas já, hoje em dia, corremos para conhecer. É importante  conhecer e compreender as causas para poder solucionar este problema.

Esta é uma área na qual me debrucei cerca de 15, 16 anos  da minha vida. Uma vez que vivi em situações de dôr até intolerável durante anos. As minhas pesquisas e estudo trouxeram muita bagagem de conhecimento que agora partilho nos meus  cursos.

Na área da Medicina Natural têm-se feito muitos avanços e novas técnicas surgem trazendo alívio e soluções para os nossos problemas dolorosos.

Tal como a EFT-Técnicas de Libertação Emocional, técnica da área da Psicologia Energética ,que tem um poder enorme de transformação da dor e de todos os sentimentos negativos acumulados que nos causam bloqueios energéticos, que originam  a dor.E essa dor pode ser emocional, física ou financeira. A origem é a mesma.

É uma Técnica que oferece resultados surpreendentes.

Continue a ler. Abaixo vai poder ver um video com um exercício de EFT que fiz para si.

Assisti , uma vez no consultório, a um caso de dores graves , numa pessoa com cancro.

Ela estava com doses elevadas de morfina. Tremia e passava mal. Sem lhe ser possível sequer estar sentada de forma confortável. Ao passo que íamos aplicando as Técnicas da EFT as dores foram diminuindo. Pois, apesar de levar constantemente doses elevadas de morfina, elas não cediam. Quando a sessão terminou sentia-se mais confortável na cadeira e quase não tinha dores.

Este foi um dos casos que me tocou particularmente embora assista a muitas melhoras de outras pessoas frequentemente.

Foi algo de extraordinário e  emocionante que vivemos naquele dia .

A minha experiência pessoal neste campo também foi intensa e maravilhosa pois recuperei a  minha vida pois a EFT me tem ajudado a transformá-la por completo.

Tudo isto graças às senhoras donas dores. Que vêm , primeiro subtilmente, chamar-nos a atenção para algo que não está bem e depois começam de forma mais agressiva a mostrar-nos o caminho da cura.

Existem vários padrões psicológicos e emocionais causadores e condicionantes das melhoras  da dor.

Posso nomear alguns aspectos.

  • Auto Sabotagem
  • Revolta
  • Intolerância
  • Medo
  • Ansiedade
  • Raiva
  • Culpa
  • Crenças negativas , entre outros

Na verdade o processo de cura do nosso corpo é bastante complexo, mas, se estivermos preparados para ouvir o corpo e atendê-lo no que precisa, podemos ultrapassar todos os problemas de dor.

Seja ela ainda no campo emocional ,ou que já esteja instalada no físico, ou na vida material em forma de falta de dinheiro.

Sim, porque esse é também um sintoma doloroso da doença. Uma doença que se manifesta de forma diferente e que , até hoje, muitos de nós ainda pensamos ser algo em separado a tratar.

Na verdade a doença é toda  a mesma.Vem tudo do mesmo tipo de causas.

A dor é uma experiência muito complexa pois envolve uma resposta fisiológica do corpo em relação a uma situação emocional ou um evento específico.

Há dores agudas, que podem ser relacionadas com uma lesão nos tecidos ou uma inflamação. Dores somáticas  que, entre outros aspectos acontecem , por exemplo, quando uma pessoa parte um braço ou faz um entorse.

Dores viscerais que nos relatam que algo nos nosso orgãos internos não está bem.

O que leva a isso acontecer é algo que hoje em dia já se conhece, não obstante a Medicina convencional ainda não reconhecer pois apenas se dedica ao tratamento de sintomas.

A  Medicina Quântica , e tudo o que seja Medicina Natural como a homeopatia e , agora recentemente a Psicologia Energética encontram-se grandes resultados .

Isto apenas para referir alguns exemplos.

Sem tratarmos as causas é difícil erradicarmos um problema. Seria como tentar limpar uma casa  puxando o lixo para debaixo da cama ou do tapete. Mais tarde ou mais cedo será díficil viver nela, os problemas agravam-se e acaba, mais tarde ou mais cedo, a cheirar mal.

Sobre este assunto, que considero tão importante e para o qual o mundo corre cada vez mais à procura de respostas , eu me dedico com verdadeira paixão e entusiasmo, a ajudar na transformação de cada pessoa que me procura que aprende como aliviar a  sua  dor .

Principalmente quando já passámos por essas experiências difíceis e podemos apresentar soluções  e resultados.Eu já passei por tudo isso.

Assim é satisfatória a partilha, sem dúvida!Pois sei que você pode ter benefícios também com a prática da EFT no alívio das suas dores, sejam elas de que origem forem.

Como tratar dores com EFT

Eu fiz um video com exercícios que explica mais sobre o tema e que tem por objetivo levar-lhe mais informação sobre técnicas que você pode utilizar com a EFT para o alivio de sintoma de dor.

E, se desejar receber mais informação sobre este ou outro tema relacionado com a EFT e Desenvolvimento Pessoal basta inscrever-se no formulário. Periodicamente eu realizo aulas gratuitas online e  Cursos com temas específicos procurando levar conhecimento e soluções a quem precisa.

Pode ver aqui o video sobre dores agora com exercício que desenvolvi para si.

Deixo um abraço e  votos de um feliz dia.

Seja sempre bem vindo/a.

Agradeço o seu comentário e partilha de experiência com a EFT abaixo neste blog.

Obrigada.

 

  • 16
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares