Como resolver Bullying no trabalho?

  • 148
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    148
    Shares

como resolver bullying

Como resolver situações de bullying no trabalho ou em outra actividade?

O Bullying afeta crianças e adultos no trabalho, na escola e em outras áreas da vida. Saiba hoje como resolver esta questão e passar a viver em paz e bem-estar no seu local de trabalho.

Hoje trago este tema porque tenho atendido pessoas afetadas por situações de violência no seu local de trabalho e desenvolvem diversos problemas chegando a entrar em depressão. Abaixo do artigo encontra um vídeo com exercício de EFT para alcançar alívio hoje em alguns aspetos.

A falta de educação e de respeito do ser humano um pelo outro nos locais de trabalho leva muitas vezes ao desespero. Atitudes de agressividade a vários níveis, palavras de crítica, julgamento, intolerância e até mesmo de assédio e  agressividade, desvalorização entre outras atitudes negativas de uma pessoa para outra, leva muitas vezes a doenças, desemprego e muita dificuldade financeira.

Talvez você conheça casos de pessoas que passam ou passaram por isso. Hoje trago esta matéria com soluções para que você possa permitir que o Sol brilhe na sua vida embora o mundo agora possa parecer bastante triste.

O que é Bullying?

Bullying é um termo dado à prática de atitudes violência ou de falta de respeito e educação da parte de crianças ou adultos uns para com os outros. Acontecem, muitas vezes, de forma intencional e repetidamente. Atitudes que fazem com que a pessoa se sinta ridícula e inferior são frequentes. Em diversos países a lei considera estas atitudes como crime.

As pessoas que sofrem com bullying sentem-se vítimas e impotentes, revoltadas e passam a viver no medo e na insegurança.

Talvez você conheça casos de pessoas que passam ou passaram por isso.

Testemunho de caso de bullying

Atendi uma professora que entrou num desespero a chorar no consultório no primeiro dia da Sessão de EFT. Tinha sido diagnosticado como tendo depressão e receitados antidepressivos.

Na realidade a sua carga emocional com o acumular de eventos negativos na escola onde trabalha devido a maus tratos verbais dos alunos, era muito grande.

Começámos a aplicar a EFT, que ela não conhecia e achou até um pouco estranha a técnica. Mas o importante para ela foi que, passados minutos de aplicação começava a ter alívio e na primeira sessão a sua depressão começou a  sumir. Você pode conhecer nesta página o seu testemunho entre outros.

Isto acontece com todas as pessoas que têm este tipo de problemas, ou outros, porque o que sobrecarga e desequilibra o bem-estar, é o acumular de eventos guardados na memória que causam choques energéticos afetando todo o sistema energético, o sistema de meridianos e nervoso e toda a saúde. Assim como depois surgem os sintomas que começam na parte emocional e se somatizam no corpo físico e na vida material por consequência.

A nossa mente é como um computador e não reconhece passado, presente ou futuro. Quando um evento traumático acontece e, de alguma forma, não se conseguiu lidar de forma a conseguir resolver emocionalmente o assunto, ficam os bloqueios emocionais que afetam toda a vida em geral: campo emocional, físico, relacionamentos sociais, familiares ou amorosos e materiais.

Tudo começa na nossa mente que é a fonte criadora uma vez que somos seres com grande capacidade criadora na nossa vida.

A nossa mente subconsciente comanda cerca de 90% de tudo o que acontece pois tudo é criado nessa parte. Por isso nestes casos de bullying o que acontece é que a pessoa que passa por estas situações e não consegue resolver o trauma emocional, vai sobrecarregando o seu sistema energético e nervoso, os níveis de stress, ansiedade e insegurança sobem de dia para dia e, a cada repetição de ocorrências, tudo se torna cada vez pior.

Os traumas causam uma vida de insegurança, doença e problemas de vária ordem. Algumas pessoas ficam de baixa durante tempo indeterminado e incapazes para fazer a sua vida. Outras vão lidando com o problema recorrendo a químicos diversos, ansiolíticos e antidepressivos para acalmar sintomas mas sem resolver a questão.

Estes problemas afetam a autoestima, prejudicam a memória a curto prazo, o sistema imunitário, devido aos elevados níveis de stress, pressão no ambiente familiar e no local de trabalho, causando muitos prejuízos financeiros.

Como contribuir para minorar estes problemas de bullying?

Em tudo na vida há lei de ação e reação. Verdade que não podemos mudar os outros. Mas você pode mudar o seu mundo interior e ter mais paz e bem-estar. E você merece!

As respostas oferecidas pela medicina bem como por outras terapias normalmente não funcionam porque é necessário um trabalho de desenvolvimento interior pessoal das pessoas envolvidas a nível individual para que possam ser modificados os comportamentos e as pessoas se possam sentir mais seguras de lidar em sociedade.

No fundo o que se passa são os medos e inseguranças devido ao sistema de crenças, dos traumas que conduzem a toda esta agressividade de parte a parte. Medo gera medo, revolta gera revolta e tudo está em sintonia no Universo do qual fazemos parte.

Caso você tenha passado ou esteja a passar por uma situação destas eu pergunto o que gostaria de fazer?

Como gostaria de viver?

Pode colocar a si mesmo algumas perguntas. Sente-se seguro ao enfrentar as pessoas com quem teve situações desagradáveis? Sente-se seguro a viver o dia-a-dia no seu trabalho? Quais foram as crenças negativas que se geraram ao ter essas experiências?

Gostaria de ir trabalhar a cada dia cheio de entusiasmo sentindo-se valorizado e reconhecido de forma positiva?

A pessoa que encontra paz e segurança em si própria vive com harmonia e bem-estar e entende melhor todos os que o rodeiam.

Mas quem passa por traumas severos sofre e precisa de ajuda.

Todas as experiências que tenho tido com todas as pessoas que atendo e estudam no Curso de EFT é que, ao passo que se libertam do peso emocional negativo dessas situações traumáticas, todo o seu ambiente em redor começa a melhorar.

Isto acontece porque estamos todos ligados de forma inconsciente. Assim se você tiver mais paz só pode atrair mais paz. E se viver no medo atrai cada vez mais situações de medo. É cientifico – são as Leis da Vida a funcionar.

Libertar do medo e da impotência e recuperar a sua autoestima, valor pessoal e capacidades de vencer na vida, vai fazer de si uma pessoa saudável e próspera.

Você pode focar-se no objetivo de estar bem consigo e com a vida. Libertar destes eventos que sobrecarregam a  sua energia permite que possa ter espaço livre para desenvolver a sua produtividade de forma mais fácil, com menos esforço e até ganhar mais dinheiro.

Isto porque com a energia sobrecarregada de eventos negativos da vida não há espaço mental suficiente para o desenvolvimento de ideias e projetos que permitem viver melhor.

 

Como resolver traumas de bullying?

 

Fingir que não há problema e procurar esquecer ou não pensar nas ocorrências traumáticas não resolve. É uma ilusão.

Tudo isso fica instalado, como referi acima, no subconsciente e, a cada dia que passa, vai reforçando, pois não é o tempo que cura mas a limpeza dos eventos da memória de forma simples e prática do seu sistema energético para que a saúde integral e o bem-estar na vida sejam restabelecidos.

Hoje em dia já é possível fazer, de forma prática e acessível, a limpeza de eventos traumáticos de bullying, ou de outra origem, de forma a que possa encontrar a real cura da sua vida.

Uma pessoa que se sente segura e confiante na vida vive numa energia de luz e positivismo onde é difícil ser mal tratada por alguém. O poder está sempre dentro de cada um de nós.

Através da correta aplicação da EFT – Técnicas de Libertação Emocional, sobejamente conhecidas mundialmente devido aos resultados que oferece a quem a pratica de forma séria e com conhecimento da sua aplicação, todos esses eventos negativos são neutralizados e você passa a viver aliado(a) e no bem-estar que precisa e merece.

Veja o exercício de EFT que ofereço para complementar e ajudar a começar a ter alívio hoje mesmo.

Comente abaixo a sua opinião sobre esta matéria e sobre o exercício que proponho.

Abraço de luz e até ao próximo post.

 


  • 148
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    148
    Shares