10 dicas para treinar a sua mente para o sucesso

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

como treinar a sua mente para o sucesso

Treinar a sua mente para o sucesso pode parecer um desafio mas eu hoje vou dar-lhe 10 dicas que vão facilitar e tornar isso possível. Muitas pessoas acreditam que é quase impossível mudar de hábitos mentais. Eu compreendo pois já passei por aí. Mas a verdade é que a Ciência mostra-nos que a nossa mente tem Neuroplasticidade e que, à medida que libertamos de velhas programações mentais de crenças limitantes, medos, inseguranças e outros estados emocionais, criamos novas redes neurais e criamos, por assim dizer, uma inteligência emocional.

Passar a  ter consciência de que somos seres cocriadores da nossa vida é um grande avanço para qualquer pessoa, principalmente se vier de um padrão, como eu vim, de muito baixa autoestima e hábitos mentais negativos.

Vou passar-lhe alguns passos básicos que poderão ser um guia na sua vida para alcançar melhores resultados na sua vida profissional e financeira.

Como treinar a sua mente para o sucesso?

1.º Ter claridade

Você precisa ter claridade sobre as verdadeiras causas que o impedem de viver melhor. Pode ser que você se sinta bloqueado na vida profissional, ou que não saiba porque só consegue ganhar o que ganha atualmente  e que nem consiga ver mais longe. Ou pode estar numa situação de desespero face ao dinheiro. Seja qual for a sua situação você pode descobrir através de técnicas simples as causas e ajudar a sua mente a encontrar os caminhos para ultrapassar as limitações. Saber o porquê das coisas é fundamental para o crescimento de qualquer ser humano.

2.º Resolver os “porquês” e saber qual o caminho a  tomar

Qualquer pessoa tem dias diferentes. A maioria das pessoas ainda não está treinada para que todos os dias, ao acordar, se sinta capaz de ter a mente clara para tomar as melhores decisões. Isto acontece devido ao acumular de preocupações, medos, inseguranças em si mesmo, crenças limitantes e os níveis elevados de stress. Eu fiz um vídeo que recomendo ver e praticar o exercício que fiz para si para o ajudar nesta parte. Mas mesmo assim há dias em que não sabemos o que fazer. Talvez você se sinta assim, sem motivação e sem saber porque é que não anda em frente. Aliado a tudo isto vem o desânimo e a frustração. Isto acontece porque há programações e crenças enraizadas que não permitem andar em frente e o medo e a insegurança estão sempre presente.

Mas há meios para resolver esse problema.

3.º Visualizar o que deseja

Este é talvez um dos maiores desafios. Umas pessoas conseguem imaginar mas as coisas nunca acontecem, outras nem conseguem imaginar nada de bom que queriam na vida. Aqui voltamos ao 1.º ponto que a claridade de descobrir os porquês vai ajudar para além de, com métodos específicos, você pode treinar a sua mente para o sucesso. Depois de resolvidos os bloqueios, como ensino a fazer no meu novo programa de apoio, pode visualizar de forma natural com uma vibração que corresponde ao seu desejo para que possa materializar o que quer. Porque imaginar o que se deseja sem estar nessa vibração não conduz a resultados.

4-º Viver a emoção

A nossa mente é sobretudo emocional. Você precisa vivenciar dia-a-dia o que visualiza pois é essa emoção, entusiasmo e colocar o coração no que deseja que você consegue alcançar os seus sonhos.

5.º Reconhecer e ressignificar crenças e hábitos limitantes e negativos

Este passo é fundamental pois 100% de tudo o que criamos é criado e sustentado a partir das nossas crenças. Aquilo em que acredita é o que existe. Você pode mudar a sua mente e libertar-se de tudo o que não é produtivo, treinar a sua mente para o sucesso e passar a viver imagens positivas que vão criar a sua nova e melhor realidade.

6-º Reconhecer se pode ou não realizar o que quer

Ter consciência das suas forças e fraquezas é importante na medida em que, se no seu subconsciente não existe a informação que comanda a mente criadora de que você é capaz de criar o que deseja, nada se materializará. Há testes simples e muito eficazes que mostram todas as programações mentais residentes no seu subconsciente que o vão ajudar a libertar de limitações e a ter de volta o seu poder.

7.º Ter um objectivo e um plano para chegar lá

Sem um mapa de destino e caminhos traçados nunca chegaríamos a lugar nenhum. Você fica perdido no emaranhado de ideias e não tem foco para ter resultados visíveis. Muitas pessoas nem um objetivo têm pois nem acreditam na possibilidade de alcançar algo.

8.º Ter foco

Ultrapassados todos os anteriores obstáculos e pondo em prática tudo o que referi anteriormente você consegue ter foco. Pois ter foco no objetivo é crucial para lá chegar.

Quando desejamos ter um carro, por exemplo, enviamos o nosso sinal ao universo, mas quando a nossa vibração não está em sintonia com esse carro, ou nos dispersamos com uma data de impedimentos e distrações pelo meio, será difícil alcançar esse sonho. Isto para dar um exemplo. Porque funciona igual para tudo o que quiser fazer. Pode ser melhorar de saúde ou simplesmente encontrar um emprego, ou duplicar os seus ganhos. No entanto os resultados na vida real mostram-nos que é difícil manter o foco e alcançar metas quando a mente e o sistema emocional está num emaranhado de confusão diária e crenças limitantes que por vezes, nem sabe por onde pode começar.

9.º Perseverança na libertação de bloqueios e foco

Para conseguir superar todos os obstáculos é preciso ter, por vezes, muita perseverança. Libertar-se desses bloqueios é essencial mas não se assuste porque não é tarefa difícil. Há métodos que funcionam comprovados cientificamente e pelos resultados de milhares de pessoas no mundo, eu incluída, de que é uma jornada muito entusiasmante passo a passo. Dessa forma você consegue treinar a sua mente para o sucesso de forma acessível.

10.º Estar motivado a fazer o que é preciso

Não importa os seus recursos presentes, os traumas de vida ou crenças. Tudo isso pode mudar hoje quando você dá um passo em frente para criar um amanhã diferente e melhor. O caminho pode ser maravilhoso, cada vez mais fácil e você pode sentir-se a viver com mais prosperidade e a alcançar as suas metas de forma natural, a fluir com a vida de forma fácil. Essa é a vibração que o Universo ouve e responde, como sempre, aos seus desejos.

Para isso é importante que complemente o seu treino com exercícios específicos que ajudam a treinar a sua mente para o sucesso. É do treino negativo de muitos anos que a mente fica bloqueada nas crenças limitantes. Este é o 10.º passo mas o mais importante – dar um passo em frente rumo à mudança para viver melhor.

Ao treinar a mente para o Sucesso você desenvolve novas redes neurais de prazer e começa a viver numa energia vibrante e positiva a cada dia atraindo mais e mais oportunidades de vida alcançando  novos resultados.

Você pode imaginar como será libertar-se de todos os impedimentos que tem tido até hoje e começar a viver melhor. Só você pode avaliar a experiência.

Abraço e até ao próximo post.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •